Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como prevenir a perda de audição

Como prevenir a perda de audição

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como prevenir a perda de audição

Eu próprio já tive crises de zumbido bastante graves em várias ocasiões, quer depois de um ensaio musical quer após uma ida à discoteca. Aliás, eu sei que não sou a única pessoa que é culpada de ter sido um pouco descuidada no que diz respeito à perda de audição. Agora que muitos de nós parecem estar metade do tempo com auscultadores nos ouvidos ou altifalantes estéreo para ouvir música no carro ou na TV, uma nova geração de pessoas com deficiência auditiva está no horizonte, e muitos de nós serão afectados se não começarmos a prestar mais atenção.

O deficiente auditivo muitas vezes senta-se e fica a acenar com a cabeça educadamente, pois efetivamente eles ficam fora das conversas, porque ficam envergonhados por perguntar: "O quê?"

Outro aspeto infeliz da perda auditiva é que ela tende a afetar as pessoas que valorizam a música e o som mais do que ninguém, e pagaram o preço por passar muitas horas a ouvir música. Pior ainda, os auscultadores mais comuns e disponíveis levam os seus utilizadores a aumentar o volume para ouvir música de forma mais clara.

Mesmo em idades mais jovens perdemos a nossa capacidade de ouvir frequências altas. Diferentes tipos de danos causam diferentes falhas na nossa perceção de frequências. Isso é um pouco assustador na perspetiva de quem não vive sem música, uma vez que provoca uma distorção harmónica. Mesmo se ainda consegue ouvir a sua música favorita, pode não parecer o mesmo som, ou parecer não tão bom.

Então, o que podemos fazer aos nossos ouvidos, que evoluíram ao longo de milhões de anos para nos ajudar a comunicar a volumes normais e detetar sons de perigo? É hora de assumir o comando. Cada som alto ouvido significa ouvir menos mais tarde. Ajuste o volume sempre para valores baixos.

Use isoladores de som ou diminua o ruído ambiente. Muitas pessoas aumentam o volume dos seus MP3 até valores inseguros para competir com o ruído de fundo, porque, a fim de ouvir uma música claramente e com uma ampla gama dinâmica, você precisa de uma boa quantidade de sinal-relação de ruído. Use auscultadores com isolamento ou com eliminação de ruído.

Se algo parece tão alto como um cortador de relva a cortar, precisa de proteção auditiva. Adquira uns tampões para proteger os seus ouvidos.

Preste atenção aos seus genes: os médicos descobriram uma maneira de deixar-nos ver as nossas próprias predisposições genéticas. O melhor indicador de perda auditiva genética é a sua família. Se os seus antepassados tiveram problemas de audição, redobre os seus esforços para proteger os seus ouvidos.


Ruben Duarte

Título: Como prevenir a perda de audição

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

624 

Comentários - Como prevenir a perda de audição

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios