Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cólicas menstruais: resolva o problema

Cólicas menstruais: resolva o problema

Categoria: Saúde
Comentários: 3
Cólicas menstruais: resolva o problema

A maior parte das mulheres sofre de cólicas menstruais durante o período menstrual. Mais de cinquenta por cento delas pode eventualmente ter que faltar ao trabalho ou à escola devido ao desconforto e dor. Este é um problema que atinge as jovens e mulheres adultas. O ciclo repete-se todos os meses e convêm tomar algumas precauções para minimizar a sensação desagradável.

O melhor a fazer antes de tudo é consultar um ginecologista a fim de ver se existe algum problema no útero ou nos ovários. Se não houver nenhuma patologia orgânica está-se perante patologia primária resultante apenas da menstruação. Se por outro lado as dores estiverem associadas a outra doença ela chama-se secundária e deve ter-se mais cuidado com as consequências.

A patologia primária aparece normalmente no inicio da menstruação e é precedida de cólicas e dores. Para além de provocar grande desconforto e má disposição diminui a qualidade de vida durante esse período.

Para evitar situações mais desagradáveis deve a mulher tomar ante - inflamatórios não asteróide que bloqueiam a dor. No entanto não se deve abusar destes medicamentos pois podem provocar lesões no estômago. E intestinos. O melhor é tomarem-se com muita água. No entanto há alguns que menorizam esse efeito e devem ser tomados logo no inicio dos sinais da dor para evitar a formação de prostaglandinas e sempre repetida a intervalos suficientes para evitar nova formação. Deste modo tem um efeito mais rápido.

Os medicamentos ante espasmos são igualmente eficazes para diminuir a contracção do útero e para aliviar a dor. São igualmente aconselhados para a dor e tensão do período.

Apesar de os medicamentos serem mais rápidos e eficazes há outras medidas que podem ser aplicadas para diminuição da tensão como por exemplo fazer compressas quentes na barriga e permanecer deitada para descansar.

Os exercícios físicos, como a caminhada e andar de bicicleta são igualmente salutares e previnem os seus sintomas. Devem por isso ser feitos regularmente três vezes por semana. Deste modo são susceptíveis de minorar os sintomas e nervosismo típico do ciclo menstrual. Por outro lado faz igualmente bem aos problemas da mente agravados com a menstruação. Normalmente quase todas as mulheres se sentem mais irritadas e mal dispostas com o aparecimento do ciclo menstrual. Algumas encaram-no mesmo como uns dias desagradáveis e intolerantes.

É ideal para este estado de espírito beber chás calmantes de camomila ou tília para evitar esta situação.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Cólicas menstruais: resolva o problema

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Imagem por: germanyengland

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 20:22:12

    Sempre sentia cólicas menstruais e passava muito mal, ao ponto de vomitar e desmaiar. Daí fiz o seguinte, comecei a mudar minha rotina diária. Passei a comer melhor, beber bastante água e a me exercitar em casa mesmo. As dores pararam bem como todos esses sintomas que citei acima.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoNormheyde

    29-06-2012 às 17:18:28

    Muito obrigada! pelas dicas vou fazer esses execícios!!!

    ¬ Responder
  • michellycarvalhomichellycarvalho

    02-06-2012 às 17:07:32

    vlw mesmo vou comecar a praticar esses ensinantos,pois minhas dores sao muito intensas.

    ¬ Responder

Comentários - Cólicas menstruais: resolva o problema

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: germanyengland

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios