Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Falando sobre o vilão "Colesterol"

Falando sobre o vilão "Colesterol"

Categoria: Saúde
Falando sobre o vilão "Colesterol"

Anualmente eu faço exames de rotina para checar se minha saúde está ok e garanto a vocês: não há nada melhor do que ter certeza que você está bem. Mas, neste ano, os exames apontaram colesterol alto. Logo, muitas perguntas começaram a me atormentar: o que é colesterol? O que eu fiz para que ele estivesse acima do desejado? Quais são as consequências disso? Tem cura?

Meu médico me acalmou e esclareceu todas as minhas dúvidas. Como sei que muitas pessoas também sofrem com colesterol alto, quero dividir com vocês tudo o que aprendi.
O que é colesterol?

Colesterol é um tipo de gordura (lipídio), responsável pela produção de vitaminas, hormônios e ácidos biliares, que pode ser encontrada em alimentos de origem animal como carnes, ovos e leite.

Existem dois tipos de colesterol presentes em nosso organismo: o LDL, popularmente conhecido como o “colesterol ruim” que se encontrado em excesso no sangue pode provocar o entupimento de artérias e o HDL, conhecido como o “colesterol bom”, que expulsa o excesso de colesterol ruim das artérias impedindo a formação de placas de gordura e entupimento das vias.

Quando estamos com o colesterol alto, isso significa que o colesterol total presente no nosso sangue está acima de 200mg/dL. Fique atento: os níveis ideais de LDL (ruim) é abaixo de 130 mg/dL de sangue e de HDL (bom) acima de 35mg/dL de sangue.

Consequências do colesterol alto

O excesso de gordura no sangue pode causar sérios problemas cardiovasculares como entupimento de artérias que levam ao infarto e doenças como aterosclerose.

Mantendo as taxas de colesterol em níveis ideais
O nível de colesterol ruim pode se elevar devido a diversos fatores, dentre eles: tendências genéticas ou hereditárias, ausência de atividade física e obesidade. Mas, na maioria dos casos, a alimentação incorreta é o principal vilão da história.

A ingestão diária de colesterol recomendada é inferior a 300 mg. Para seguir o recomendado é necessário evitar o consumo de alimentos ricos em colesterol como a carne vermelha, manteiga, leite integral, queijos, ovos, sorvete, creme de leite, bacon, camarão e frituras.

Além de manter uma dieta saudável é preciso praticar exercícios físicos regularmente, não deixar o estresse dominar o seu dia a dia e não fumar.
Dicas para baixar o colesterol ruim
Outras táticas para baixar o colesterol ruim são:
-beber diariamente suco de berinjela
-tomar chá preto
-comer uma colher de aveia ou granola por dia

Casos de sucesso

Há 2 anos, Thamires Amaral (nome fictício) detectou nível de colesterol elevado e resolveu seguir a risca as recomendações médica. Passou a fazer 6 refeições diárias que davam preferência para alimentos de origem vegetal como verduras, legumes, frutas e grãos, começou a caminhar pelo menos 3 vezes por semana e parou de fumar. Dentro de alguns meses o nível de colesterol voltou ao normal. Ela não precisou usar remédios, mas em alguns casos o uso de medicamentos prescritos pelo médico é imprescindível para regularizar o colesterol.

Espero que vocês tenham gostado das dicas e informações. Que Deus abençoe á todos.


Rosangela Micai

Título: Falando sobre o vilão "Colesterol"

Autor: Rosangela Micai (todos os textos)

Visitas: 0

605 

Comentários - Falando sobre o vilão "Colesterol"

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios