Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Cortinados/estores estão na moda

Cortinados/estores estão na moda

Categoria: Decoração
Comentários: 3
Cortinados/estores estão na moda

Quando toca à decoração de janelas, os cortinados e os estores são determinantes para se conseguir o ambiente de conforto e de aconchego que todos nós desejamos na nossa casa. Sem estores ou cortinados, a decoração de uma sala ou quarto nunca estará completa, parecendo que o própria divisória se encontra nua, despojada.

Quando toca a escolher o modo como vamos decorar as janelas, tem de se levar em conta não só o efeito que os estores ou os cortinados vão fazer, o espaço em que vão ser colocados a decoração já existente, mas também o aspecto funcional – deverá conseguir-se privacidade quando esta seja necessária, e conseguir-se regular a luz para as diversas situações.

Se optar pelos cortinados, saiba que existem para todos os estilos e em variados materiais: algodão, cetim, veludo, organza, lisos ou estampados, as opções são diversas.

Actualmente, os estores começam a ter já muitos adeptos que optam por este complemento para decoração de janelas em vez dos tradicionais cortinados. O seu aspecto simples e prático, faz com que sejam o complemento ideal de uma janela.

Há estores para todos os gostos e bolsos – desde os estores venezianos, passando pelos estores de rolo, aos japoneses, sem esquecer os de bambu, a oferta é vasta, existindo em vários tamanhos, modelos e cores Tudo depende do efeito que se deseja dar a cada um dos espaços que compõem uma casa e aquele que melhor se adapta às janelas.

Uma das últimas tendências, e que é uma opção cada vez mais utilizada, diz respeito à conjugação entre os estores e cortinados. Aqui, os cortinados permanecem abertos para o lado, sendo apenas um adorno dos estores. Esta ideia aplica-se a ambientes de qualquer estilo. O truque está em encontrar os cortinados e os estores que combinem entre si na perfeição.

Por falar em efeito, quer se opte por estores ou por cortinados, há um ponto que jamais deverá ser descurado: o padrão escolhido.

Assim, se o espaço onde se pretende vestir as janelas já tiver uma decoração muito forte, deverá optar-se por cortinados ou estores lisos. Pelo contrário, se for uma divisão com uma decoração leve, poderá optar por padrões fortes e mais modernos.

O toque final em qualquer uma das opções é os varões, com modelos em cada vez maior número de materiais e com terminais cada vez mais modernos e vistosos.



Catarina Bandeira

Título: Cortinados/estores estão na moda

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:55:58

    Adorei o texto, a Rua Direita agradece.

    ¬ Responder
  • SóniaSónia

    10-04-2010 às 02:16:43

    Boa noite.Gostaria de saber a sua opinião relativamente a estores em bambú numa sala. Acha que tapa totalmente a visibilidade? Outra quaetão: o cordão para subir e descer não será muito frágil e fácil de se estragar? Depois como se arranja? No caso de não querer excesso de luz solar,uma vez que para trabalhar no pc ou ver TV incomoda,o estore em bambú impede a entrada exagerada dos raios solares? É que tudo o que é de mais...Pergunto isto,porque a casa que comprei tem estores em bambú e não sei se quando começar a morar lá poderei logo comprar outros e mudar.Mas, pelo menos, fico com uma ideia.Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFeraz Julio

    18-03-2009 às 18:15:23

    Sim, é isso mesmo, muito bem. Gostei!

    ¬ Responder

Comentários - Cortinados/estores estão na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios