Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Cortinados/estores estão na moda

Cortinados/estores estão na moda

Categoria: Decoração
Comentários: 3
Cortinados/estores estão na moda

Quando toca à decoração de janelas, os cortinados e os estores são determinantes para se conseguir o ambiente de conforto e de aconchego que todos nós desejamos na nossa casa. Sem estores ou cortinados, a decoração de uma sala ou quarto nunca estará completa, parecendo que o própria divisória se encontra nua, despojada.

Quando toca a escolher o modo como vamos decorar as janelas, tem de se levar em conta não só o efeito que os estores ou os cortinados vão fazer, o espaço em que vão ser colocados a decoração já existente, mas também o aspecto funcional – deverá conseguir-se privacidade quando esta seja necessária, e conseguir-se regular a luz para as diversas situações.

Se optar pelos cortinados, saiba que existem para todos os estilos e em variados materiais: algodão, cetim, veludo, organza, lisos ou estampados, as opções são diversas.

Actualmente, os estores começam a ter já muitos adeptos que optam por este complemento para decoração de janelas em vez dos tradicionais cortinados. O seu aspecto simples e prático, faz com que sejam o complemento ideal de uma janela.

Há estores para todos os gostos e bolsos – desde os estores venezianos, passando pelos estores de rolo, aos japoneses, sem esquecer os de bambu, a oferta é vasta, existindo em vários tamanhos, modelos e cores Tudo depende do efeito que se deseja dar a cada um dos espaços que compõem uma casa e aquele que melhor se adapta às janelas.

Uma das últimas tendências, e que é uma opção cada vez mais utilizada, diz respeito à conjugação entre os estores e cortinados. Aqui, os cortinados permanecem abertos para o lado, sendo apenas um adorno dos estores. Esta ideia aplica-se a ambientes de qualquer estilo. O truque está em encontrar os cortinados e os estores que combinem entre si na perfeição.

Por falar em efeito, quer se opte por estores ou por cortinados, há um ponto que jamais deverá ser descurado: o padrão escolhido.

Assim, se o espaço onde se pretende vestir as janelas já tiver uma decoração muito forte, deverá optar-se por cortinados ou estores lisos. Pelo contrário, se for uma divisão com uma decoração leve, poderá optar por padrões fortes e mais modernos.

O toque final em qualquer uma das opções é os varões, com modelos em cada vez maior número de materiais e com terminais cada vez mais modernos e vistosos.



Catarina Bandeira

Título: Cortinados/estores estão na moda

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

780 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 21:55:58

    Adorei o texto, a Rua Direita agradece.

    ¬ Responder
  • SóniaSónia

    10-04-2010 às 02:16:43

    Boa noite.Gostaria de saber a sua opinião relativamente a estores em bambú numa sala. Acha que tapa totalmente a visibilidade? Outra quaetão: o cordão para subir e descer não será muito frágil e fácil de se estragar? Depois como se arranja? No caso de não querer excesso de luz solar,uma vez que para trabalhar no pc ou ver TV incomoda,o estore em bambú impede a entrada exagerada dos raios solares? É que tudo o que é de mais...Pergunto isto,porque a casa que comprei tem estores em bambú e não sei se quando começar a morar lá poderei logo comprar outros e mudar.Mas, pelo menos, fico com uma ideia.Muito obrigada.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFeraz Julio

    18-03-2009 às 18:15:23

    Sim, é isso mesmo, muito bem. Gostei!

    ¬ Responder

Comentários - Cortinados/estores estão na moda

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios