Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Esteiras para sofá

Esteiras para sofá

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 24
Comentários: 20
Esteiras para sofá

Uma novidade bem prática, elegante e bonita que está tomando conta dos sofás modernos é a esteira para sofá. Este acessório é bastante útil pela funcionalidade, mas também torna-se uma bela peça da decoração. Pode ser adquirido em vários formatos, modelos e cores. Pode ser comprado em lojas especializadas em móveis e decoração, assim como pelos sites de venda na internet.

Para muitas empresas especializadas nesta peça de utilidade doméstica, as esteiras podem ser nos formatos oval, quadrada, a mais procurada ou ainda retangular. A peça é composta por partes ou filamentos de MDF, com acabamento que garante uma alta resistência do produto. Algumas fábrica confecionam a esteira com madeira de eucalipto. É específico para o uso no braço do sofá, mas sua utilização pode ser ampliada para outros espaços como em cima da mesa com a função de receber panelas, jarras, copos, entre outros acessórios. Também pode ser usada em diversos locais como porta copos. Sua versatilidade pode ampla, dependendo da criatividade do cliente que adquire esta peça.

As cores variam de empresa para empresa, mas as mais comuns ficam em torno do amêndoa, do tabaco, do mel e do pinhão. Algumas peças mesclam duas destas cores, formando desenhos e combinações bastante interessantes. O peso desta peça fica em torno de um quilo.

A oferta por esta peça tem crescido bastante ultimamente e ela já se faz presente em muitos lares. Sua funcionalidade é incrível, visto que evita que bandejas sejam levadas para o sofá, dá a estabilidade para se colocar copos, pratos pequenos e vasilhas menores. Aliada a estas qualidades, esse tipo de esteira ainda permite a conservação do braço do sofá já que serve também de forro para ele, pois é inserido logo acima do braço desse mobiliário.

As esteiras também completam o visual decorativo dos ambientes, porque as formas, cores e materiais utilizados para sua confeção são variados, podendo sua escolha ser feita de acordo com a decoração do cômodo em que a esteira ficará.

O preço destas esteiras para sofá varia de uma fábrica para outra. Algumas empresas de móveis sob medida estão presenteando seus clientes, compradores de sofás mais sofisticados com estas peças, uma esteira para cada braço do sofá.

Sua utilização pode ser contínua, estando as esteiras presentes diariamente nos braços do sofá ou sendo colocadas somente conforme a necessidade de apoiar algum objeto ou utensílio. Não há regra para a aquisição e uso de apenas uma ou duas esteiras no sofá. Porém fica mais harmônico, no caso de presença constante, ter as duas esteiras, uma para cada braço do sofá. Apenas uma esteira é mais indicado para o uso eventual da peça.

Essa novidade em decoração e utilidade doméstica é um produto de fácil manuseio, leve, extremamente prático, com design novo e decorativo. Vale a pena investir em uma peça como essa para manter a conservação do sofá e o conforto e a comodidade de colocar as louças, como taças e copos, no próprio braço do sofá, diretamente junto às pessoas, sem a necessidade de colocar mesas perto do sofá para deixar lanches e acessórios.


Rosana Fernandes

Título: Esteiras para sofá

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 24

793 

Imagem por: scalleja

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-09-2014 às 19:42:29

    Essas esteiras para sofá complementam com sua funcionalidade como também com a decoração. Uma ótima maneira de economizar e brilhar na sala de estar. Muito bom mesmo!

    ¬ Responder
  • RAFAEL CELESTINO

    31-07-2014 às 20:32:41

    Estou tbm procurando fabricantes dessas esteiras mas só achei no RS e me encontro em londrina. Será para representação também? Vc tem como me indicar alguns?

    ¬ Responder
  • sergio miguel

    13-09-2014 às 22:25:45

    estou começando uma fabrica de esteiras de braço de sofá se quiser é só entrar em contato pelo email [email protected] sou de apucarana-pr

    ¬ Responder
  • olomboAirton C

    13-01-2014 às 21:02:50

    Sou representante comercial e procuro uma fábrica de esteiras para representar na região metropolitana de Porto Alegre.
    Teria alguma empresa para indicar?

    ¬ Responder
  • Sergio Miguel

    15-09-2014 às 04:34:47

    Tenho uma fabrica de esteiras de braço de sofá se quiser é só entrar em contato pelo email [email protected] sou de apucarana-pr

    ¬ Responder
  • Cinthia

    03-02-2013 às 18:48:25

    você o contato de algum fabricante de bandeja

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:07:45

    Essas esteiras são lindinhas, e ajudam pessoas que, como eu, levam copos e pratos para o sofá e tentam se equilibrar com ambos.Além disso são ótimos apoios para escrever enquanto estamos no sofá.A diversidade de cores ajuda no momento de mudar a decoração e o estilo da casa...Algumas esteiras server para colocar revistas. Já viram???São excelentes também.Podem ser usadas como jogo americano em jantares mais informais e ficam lindas e super na moda.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 06:18:15

    As esteiras de sofá servem como peça de decoração mas sua utilidade vai muito além disso.Existem esteiras para sofá com porta copos,porta pratos e podem ser colocado outros objetos.Penso que é importante usar a esteira para evitar de derramar líquido no sofá, já aconteceu comigo de deixar uma xícara de café no sofá e com o movimento que fiz para levantar-me a xícara virou e danificou o tecido do sofá.Vale a pena comprar a esteira.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    28-09-2012 às 14:07:12

    A leitoa gosta de poupar os seus sofás para não ter que os limpar várias vezes?.Nesse caso o ideal é colocar neles umas esteiras à medida que sejam confortáveis e macias.Deste modo poupa-os da sugidade que neles possa eventualmente cair e o material de que é feito, seja de pele ou sintético.Além disso o produto para limpar os sofás não é muito barato e no caso de ter esteiras poupa dinheiro.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    26-09-2012 às 22:53:50

    Esteiras para sofás são muito bonitas e podem ser usadas juntamente com almofadas.Proporcionando a visão de um sofá bem arrumado,prático e extremamente confortável.Uma manta jogada em cima do sofá também ia contribuir par a beleza do mesmo.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    26-09-2012 às 21:42:41

    O sofá é um lugar onde passamos grande parte de nosso tempo quando estamos em casa, portanto nada mais justo que ele receba nossa devida atenção.E as esteiras para sofá são uma ótima idéia pois além de terem múltiplas funções,deixa o sofá mais bonito.Hoje em dia em qualquer loja de móveis encontramos vários modelos dessas esteiras, vale a pena investir nelas para aumentar a durabilidade do sofá.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    25-09-2012 às 11:45:57

    Os sofás fazem parte do mobiliário da sala e são bastante utulizados para sentar ou deitar.A fim de não se estragarem ou sujarem devem ser tapadps com uma manta ou esteiras próprias para sofás.Com elas os sofás não perdem a sua beleza e conforto e protegem-nos de nódoas ou poeira, difíceis de remover.Além disso há esteiras muito variadas e bonitas para os proteger.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 15:25:29

    Olá Rosana Fernandes, gostei bastante do seu texto. Nunca tinha ouvido falar dessa esteira para sofá, uma nova decoração interessante que irá certamente agradar muitas pessoas. Ela parece ter várias formas e cores, o que permite sua utilização com diversos tipos de sofás e de diversas cores, muito interessante. Procurarei saber mais sobre elas, pois assim que tiver minha casa e meus sofás, comprarei uma esteira bem bonita e elegante. Obrigado pelas dicas, boa escrita!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    24-09-2012 às 12:56:50

    Olá autora, sabia que eu ainda não havia tomado conhecimento sobre as esteiras para sofá? Gostei das dicas que encontrei aqui. Pela foto dá pra perceber o quanto esta peça dá um charme ao sofá, realmente gostei bastante. Agora, quero conhecer os vários tipos, formatos e cores para escolher um bem bonito para por no meu sofá! Acho que na internet também podemos achar estas peças, não? Obrigada pelas dicas, gostei muito das esteiras, ateh.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    23-09-2012 às 21:33:45

    eu desconhecia a esteira para o sofá e estou fascinada, mesmo, eu uso muito o sofá para fazer pequenas refeições como o pequeno-almoço e o lanche, para além que trago muito água e sumos para beber durante o dia sem estar sempre a levantar-me. o facto é que o sofá já tem um braço completamente manchado, o que fica muito feio. o sofá é bege e o braço ficou amarelo torrado. que nojo.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 15:55:23

    As esteiras para sofás são de facto úteis e o texto está muito bom. Sabia da existência e numerar as suas capacidades e utilidades, mas não sabia como se chamavam. Informação útil. Parabéns...

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    23-09-2012 às 13:36:00

    As esteiras para sofá são uma novidade na decoração que não conhecia, mas que irei certamente investigar e, quem sabe adquirir, acompanhando as tradicionais capas de sofá que os protegem do uso continuado e dos arranhões de gatos e cães. Parece-me uma boa solução para proteger o sofá de bebidas, que muitas vezes se entornam, ou simplesmente para equilibrar algum objecto melhor no braço do sofá. Uma inovação muito interessante, bem como o artigo!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 17:59:56

    Esteiras para sofá são ótimas porque ajudam a embelezar os sofás.Além do que ajudam a conservar o sofá sempre limpo.Também pode ser usada para esconder imperfeições do sofá,quando ele já está velho.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 21:46:29

    Existem esteiras para sofás bonitas, que por vezes combinem com decorações, móveis da sala onde o sofá se encontre. Existem para por os copos, servir um pouco de "bandeja", é um óptima ideia sem dúvida alguma, fica bem.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMariangela

    02-09-2010 às 00:03:48

    Gostaria de saber as medidas da esteira para braço de sofá. Quanto tempo demora para entrega do produto.Qual o preço
    Obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Esteiras para sofá

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os descendentes de Eça

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Os descendentes de Eça\"Rua
Recentemente, por via da comunicação social, soubemos da entrega do prémio Leya, a um trineto de Eça de Queirós. Julgo que bastou essa noticia, para que todos ficássemos curiosos sobre os seus descendentes…esse mistério, como o Mistério da Estrada de Sintra, começou a adensar-se entre quem se interessa por estas coisas da literatura e da genealogia…então aqui deixo algumas notas que poderão ser importantes para quiçá, um dia, um qualquer jornalista, ou editor, se lembre, de conseguir reunir todos os seus descendentes vivos e se tire uma fotografia de família.

José Maria Eça de Queirós, escritor pródigo da nossa nação, contraiu matrimónio em 1886, com Emília de Castro Pamplona Resende, condessa de Resende, deixando à data de sua morte, em Paris, quatro filhos como seus descendentes e herdeiros diretos; foram eles António Eça de Queirós, Maria Eça de Queirós, Alberto Eça de Queirós e José Maria Eça de Queirós; portanto três meninos e uma menina.
Através do site Geneall.net, foi possível perceber as linhas genealógicas que se seguiram aos seus filhos. No entanto, nem todos os nomes dos seus bisnetos e trinetos estão aí presentes, com certeza por motivos de ordem pessoal, de resguardo da privacidade, motivos que não podemos questionar. Porém, é possível, pelo menos determinar a existência desses membros da família queirosiana.

De antemão sabemos que não houve descendência por parte de dois dos seus filhos, António Eça de Queirós e de Alberto Eça de Queirós.
Maria Eça de Queirós teve dois filhos, uma menina e um menino, porém a menina morreu muito nova, ficando apenas o menino, de seu nome Manuel Pedro Benedito de Castro, que mais tarde casou com Maria da Graça Salema de Castro, a mulher que se tornou a primeira diretora da Fundação Eça de Queirós, na casa de Tormes, pertença da família da esposa de Eça de Queirós. Como Manuel Pedro Benedito de Castro não teve filhos, sabemos que por este ramo, terminou a descendência do escritor.

Convém, entretanto, acrescentar aqui uma curiosidade. Depois do regresso a Portugal da viúva de Eça, ela e os filhos, foram residir para a casa da Granja, pertencente à família de Sophia de Mello Breyner. Inicialmente como esta casa costumava ser arrendada pela família de Sophia, Emília de Castro, arrendou-a, vindo a compra-la uns anos depois. Portanto, é aqui nesta casa que ela cria os seus filhos, e é onde, José Maria Eça de Queirós, um dos seus filhos, permanece após a sua morte, tendo criado aqui os seus filhos e netos, e tendo aqui também falecido.

Podemos então seguramente afirmar que a sua grande linha de descendência parte do seu filho, com o mesmo nome, José Maria Eça de Queirós, que teve também ele, atente-se à curiosidade, quatro filhos, neste caso, ao inverso, um menino, e três meninas, respetivamente de seus nomes, Manuel Eça de Queirós, Maria das Dores Eça de Queirós, Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós e Emília Maria de Castro Eça de Queirós. Esta ultima, Emília, teve ao que consta nove filhos, sendo que um deles, Afonso Maria Eça de Queirós Cabral, é quem atualmente preside à Fundação acima citada, depois da morte da primeira presidente, referida atrás, Maria da Graça Salema de Castro.

Manuel Eça de Queirós por sua vez teve seis filhos, Maria das Dores Eça de Queirós teve três filhos, e Matilde Maria de Castro de Eça de Queirós, dois filhos. Somados, contabilizamos vinte, os bisnetos do famoso escritor. Seria interessante avançar um pouco mais nos ramos genealógicos e aflorar quem são ou pelo menos, quantos são os trinetos e tetranetos de Eça, por conseguinte fica aqui o desafio, pois é certo que porventura alguns destes descendentes não se conhecem, e nunca terão trocado qualquer impressão sobre o seu ascendente, para uns, bisavô, para outros trisavô, e ainda para outros, tetravô.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Os descendentes de Eça

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: scalleja

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios