Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como escolher as cortinas ideias?

Como escolher as cortinas ideias?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 18
Como escolher as cortinas ideias?

Uma casa é feita de muitas coisas e o seu recheio é o nosso toque pessoal. A forma como a decoramos faz parte de nós e é quase como se contasse uma história.

Escolhemos móveis em catálogos ou nas lojas, eletrodomésticos em grandes espaços comerciais e adereços que vamos juntando ao longo do tempo. Se todos estes apetrechos lhe parecem bem, vai achar melhor quando disser que uma casa sem cortinados é uma casa despida. Acertei!!! Mas na hora de escolher, vai perceber que não resta tirar medidas como fez para a cama ou para o sofá.

As cortinas conseguem ocupar mais espaço do que uma cama. Basta para isso não fazer a escolha correta. Vão chamar a atenção pelas piores razões e na nossa casa tudo tem de estar perfeito.




Antes de mais, perceba que tipo de janela e de vista tem. Na eventualidade de ser uma vista desafogada pode optar por qualquer cor clara ou até mesmo quase transparente. Mas vivendo nas grandes cidades, esta opção pode não ser a que mais vai proteger a sua intimidade.

Se comprar um tecido para a confeção das cortinas, meça a janela e terá de duplicar o comprimento para que fique franzido e não se esqueça que terá de acrescentar mais 10 ou 20 cm para cada um dos lados. Quando o colocar no varão, estes 10 ou 20 cm terão de ficar de fora da borla.

Para a altura, dependerá sempre da janela. Se se tratar de uma janela de varanda, o cortinado terá obrigatoriamente de ir até ao chão. A 5 cm do chão é o mais indicado. Mais curto parecerá que encolheu e maior ficará sujo num instante. Se for uma cortina curta, a medida certa será de 20 cm abaixo do parapeito, mas se for na cozinha pode ficar curto para entrar mais claridade. Dará um aspeto campestre e é engraçado.

Quanto a padrões, terá muito a ver com a restante decoração. Cores fortes marcam a diferença, mas podem “cansar” mais depressa.

Se optar por um tecido com padrão, tente optar por um modelo que seja de prender dos lados. Desta forma poderá optar por ter as almofadas iguais, mas não exagere.
Quanto a tecidos, os decoradores aconselham a seda ou linho pois o cair é inigualável e elegante. Gaze de linho, organza e chiffon são opções também a considerar. No entanto existem outros tecidos mais baratos e com excelente qualidade. Tecidos sintéticos podem ajudá-lo a criar um bom ambiente a baixo preço.

Estude as opções e decida-se. Vista a sua casa com aquilo que mais lhe agrada.


Carla Horta

Título: Como escolher as cortinas ideias?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 18

692 

Comentários - Como escolher as cortinas ideias?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios