Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore com tubos de ferro

Decore com tubos de ferro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Decore com tubos de ferro

A decoração é cada vez mais um assunto que nos interessa. Não importa a nossa classe económica, o sexo e a idade. Nada disso interessa e o que tem mais valor é uma decoração pensada, estudada e conseguida.

Na eventualidade de não conseguir decorar sozinho, pode sempre pedir ajuda a uma amiga que percebo do assunto, ou então, abra os cordões à bolsa e contrate uma decoradora profissional.

Na decoração o importante é o bom gosto, e associado a isso, o nosso bom gosto. Cada um tem o seu, e o que vem do coração é o que faz mais sentido.

Decorar com cores ou papel de parede, com madeira, com vidros ou acrílicos, pedra mármore ou qualquer outro material, não interessa. Se gosta arrisque. Mas se já viu de tudo e nada o faz ficar boquiaberto, então siga a nossa sugestão. Decore com ferro.

Muitas vezes temos a ideia que decoração com ferros tem um “je ne cest quoi” de medieval ou de rústico, mas esta ideia não está na realidade correta. A decoração com ferro pode ser aquilo que se quiser.

O ferro pode ser trabalhado das mais variadas maneiras e feitios e não se limitam aos torneados das pernas de umas cadeiras.

Os tubos de ferro, por exemplo ser uma excelente alternativa para a construção de muita coisa no mobiliário lá de casa e para a decoração em geral.

Por exemplo, já tinha pensado em molduras em tubo de ferro? E num espelho com tubos de ferro torneados?

Se for mais artístico, experimente isto – desenhe um sofá em ferro. Com tubos de ferro, poderá desenhar um sofá magnífico, bastando para o conforto ideal, acrescentar-lhe uns almofadões bem fofos. Aproveite e desenhe uma poltrona e uma pequena mesinha de apoio.

Se quiser levar o seu projeto à avante, procure um serralheiro. Este tipo de artistas existem mesmo, e se descobrir um verdadeiro trabalhador, vai ficar encantada com tamanho talento e beleza nas peças.

O mais importante será ter imaginação. Desenhe e faça imensos rascunhos, apanhe e volte a desenhar. Quanto mais estudar e sonhar com as suas peças, mais vai adorar construir este projeto.

Revistas das especialidades de decoração trazem muitas vezes excelentes ideias em tubos de ferro, pelo que preste atenção e namore revistas.

Aventure-se e seja ousado. Impressione com as suas buscas e faça de um bom serralheiro o melhor amigo das suas ideias. Decore com tubos de ferro.


Carla Horta

Título: Decore com tubos de ferro

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

766 

Imagem por: spaceamoeba

Comentários - Decore com tubos de ferro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: spaceamoeba

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios