Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 3
Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Demasiado ocupada para cozer pão no forno? Use uma máquina de fazer pão.

Infelizmente, com a vida agitada de hoje, muitos de nós simplesmente não têm tempo para passar a melhor parte de um dia a fazer pão com as mãos, por isso a cozedura de pão com uma máquina de pão oferece uma boa solução.

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

- Regra geral, deve adicionar em primeiro lugar os ingredientes líquidos na máquina de fazer pão, em seguida, os ingredientes secos e por último, o fermento. No entanto, é sempre uma boa ideia ler o manual de instruções que veio com a sua máquina. Algumas marcas podem ter modos de operar diferentes.

- Ao medir ingredientes líquidos, coloque o copo medidor sobre uma superfície plana e confira o volume ao nível dos olhos para ter a certeza da sua precisão. É importante medir todos os ingredientes de forma concisa.

- Ao medir os ingredientes secos, especialmente a farinha, não se esqueça de usar copos de medição secos. Quando chegar a altura de medir a farinha, primeiro agite-a e depois transfira para um copo de medição seco, usando uma colher. Vá adicionando até que a farinha chegue ao topo do copo e um pouco acima da borda. Em seguida, usando uma faca, retire o excesso nivelando pela borda do copo. Deve evitar agitar ou bater o copo, dado que isso fará com que a farinha acame e você acabará por adicionar mais do que o necessário - o que lhe dará uma massa pesada.


- Proteja-se contra a omissão acidental de ingredientes, alinhando-os todos em cima da mesa antes de começar a adicioná-los à máquina de pão.


- Saiba a diferença entre as medidas de ingredientes secos e as medidas de líquidos.


- A massa deve ser um pouco mais suave do que a massa feita à mão. Se assim não for poderá ter que adicionar mais líquidos ou farinha. Para testar, coloque a máquina a funcionar durante um curto período e verifique como está a massa. Ela deve formar uma massa mole em torno da lâmina. Se isso não acontecer, será necessário adicionar mais farinha ou mais líquidos, dependendo se estiver demasiado pegajosa ou muito seca. Adicione esses ingredientes cuidadosamente, uma colher de chá de cada vez, até obter a consistência desejada.


Carlos Vieira

Título: Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Imagem por: eddie.welker

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Karine

    16-07-2017 às 18:59:58

    Alguém tem o manual e as receitas desta máquina da foto?
    Grata

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:22:09

    Que interessante. A Rua Direita adorou a sugestão da máquina de fazer pão. Realmente, hoje em dia é bem difícil arranjar tempo para cada coisa que gostamos de fazer, mas sempre tem a tecnologia com novas invenções. Obrigada e as dicas foram valiosas!

    ¬ Responder
  • julieta martinsjulieta martins

    22-07-2011 às 20:53:13

    muito importante essa informação, quando compro um objeto fico tão feliz que não consigo nem le as instruções ou asimilar, então lendo aqui digo pra mim eu entendo melhor, muito bom essa instruções e bem clara e objetivo, VALEU
    Atenciosamente
    Julieta

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para usar uma máquina de fazer pão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: eddie.welker

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios