Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 2
Comentários: 3
Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Demasiado ocupada para cozer pão no forno? Use uma máquina de fazer pão.

Infelizmente, com a vida agitada de hoje, muitos de nós simplesmente não têm tempo para passar a melhor parte de um dia a fazer pão com as mãos, por isso a cozedura de pão com uma máquina de pão oferece uma boa solução.

Dicas para usar uma máquina de fazer pão

- Regra geral, deve adicionar em primeiro lugar os ingredientes líquidos na máquina de fazer pão, em seguida, os ingredientes secos e por último, o fermento. No entanto, é sempre uma boa ideia ler o manual de instruções que veio com a sua máquina. Algumas marcas podem ter modos de operar diferentes.

- Ao medir ingredientes líquidos, coloque o copo medidor sobre uma superfície plana e confira o volume ao nível dos olhos para ter a certeza da sua precisão. É importante medir todos os ingredientes de forma concisa.

- Ao medir os ingredientes secos, especialmente a farinha, não se esqueça de usar copos de medição secos. Quando chegar a altura de medir a farinha, primeiro agite-a e depois transfira para um copo de medição seco, usando uma colher. Vá adicionando até que a farinha chegue ao topo do copo e um pouco acima da borda. Em seguida, usando uma faca, retire o excesso nivelando pela borda do copo. Deve evitar agitar ou bater o copo, dado que isso fará com que a farinha acame e você acabará por adicionar mais do que o necessário - o que lhe dará uma massa pesada.


- Proteja-se contra a omissão acidental de ingredientes, alinhando-os todos em cima da mesa antes de começar a adicioná-los à máquina de pão.


- Saiba a diferença entre as medidas de ingredientes secos e as medidas de líquidos.


- A massa deve ser um pouco mais suave do que a massa feita à mão. Se assim não for poderá ter que adicionar mais líquidos ou farinha. Para testar, coloque a máquina a funcionar durante um curto período e verifique como está a massa. Ela deve formar uma massa mole em torno da lâmina. Se isso não acontecer, será necessário adicionar mais farinha ou mais líquidos, dependendo se estiver demasiado pegajosa ou muito seca. Adicione esses ingredientes cuidadosamente, uma colher de chá de cada vez, até obter a consistência desejada.


Carlos Vieira

Título: Dicas para usar uma máquina de fazer pão

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

811 

Imagem por: eddie.welker

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Karine

    16-07-2017 às 18:59:58

    Alguém tem o manual e as receitas desta máquina da foto?
    Grata

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:22:09

    Que interessante. A Rua Direita adorou a sugestão da máquina de fazer pão. Realmente, hoje em dia é bem difícil arranjar tempo para cada coisa que gostamos de fazer, mas sempre tem a tecnologia com novas invenções. Obrigada e as dicas foram valiosas!

    ¬ Responder
  • julieta martinsjulieta martins

    22-07-2011 às 20:53:13

    muito importante essa informação, quando compro um objeto fico tão feliz que não consigo nem le as instruções ou asimilar, então lendo aqui digo pra mim eu entendo melhor, muito bom essa instruções e bem clara e objetivo, VALEU
    Atenciosamente
    Julieta

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para usar uma máquina de fazer pão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Cães e Humanos: Amizade por interesses

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Animais Estimação
Cães e Humanos: Amizade por interesses\"Rua
Não é de hoje que os cães são considerados nossos melhores amigos, porém como toda amizade ela não é totalmente incondicional e livre de interesses, pense bem, você pode discordar a princípio, mas analise a fundo e verá que tenho razão.

Cães convivem conosco a mais de 10mil anos, foi lá atrás na pré história que essa amizade começou, uma das mais duradouras da história. Teorias dizem que essa conexão iniciou pois ambas as espécies precisavam de algo que não possuíam e juntos se completaram.

Em plena era do gelo onde a sobrevivência estava sendo testada a todo vapor, aquele lobo considerado mais corajoso se encontrou com um homem também corajoso e resolveram unir forças, talvez não conscientemente, mas deu certo para ambos, e ali iniciava uma amizade que duraria por milênios.

Nesse estágio da nossa história, corríamos perigo de sobrevivência; faltava comida, segurança e energia ! ... E então percebemos que esses lobos simpáticos poderiam nos dar uma vantagem na corrida contra a morte, afinal eles caçavam muito bem , coisa que tínhamos dificuldade em fazer pela falta de energia naquele momento; então pensamos, eles nos ajudam a caçar, nós dividimos o alimento e em troca eles ganham segurança e afeto, e foi assim que essa amizade nos ajudou a enfrentar todos os percalços do caminho, e hoje evoluímos tanto que não precisamos mais de seus serviços e ainda sim continuam sendo nossos melhores amigos, posso dizer então que realmente é uma amizade verdadeira, que surgiu da dificuldade e interesses mas que não se deixou abalar por nada.

Então, agora quando virmos alguém maltratar esses animais, desdenhar deles dizendo que "não prestam pra nada", "não fazem nada de útil", como a galinha que põe ovos, ou a vaca que dá leite, lembremo-nos o quão útil eles foram na nossa caminhada, não só no quesito físico mas também no emocional, numa época em que as aparências não importavam e nem o QI para se fazer um amigo, bastava ser corajoso o bastante pra ultrapassar barreiras e conhecer mais o outro, do jeito que ele viesse, garanto que vantagens incríveis nascerão dessa amizade, e não pense em vantagens como algo ruim, quando digo penso em a vantagem da gente se sentir o humano mais importante do mundo quando esses seres peludos nos olham nos olhos sem pedir mais nada em troca, damos e recebemos carinho como nunca, uma retribuição silenciosa a quem sempre esteve do nosso lado, no pior e melhor momento.

O maior interesse em uma amizade é que ela dure para sempre, e acho que com os Cães conseguimos isso.

Pesquisar mais textos:

Lara Lavic

Título:Cães e Humanos: Amizade por interesses

Autor:Lara Lavic(todos os textos)

Imagem por: eddie.welker

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios