Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar telas de LEC e LCD

Como limpar telas de LEC e LCD

Categoria: Electrodomésticos
Comentários: 1
Como limpar telas de LEC e LCD

Com a tecnologia em constante evolução, a última geração de aparelhos televisores e até notebooks estão vindo com telas de LED e LCD. Por ser um mercado bastante concorrido e com grandes empresas do ramo, o preço dos aparelhos está mais acessível para os consumidores. Com isso, boa parte da população possui em sua residência alguns aparelhos que utilizem as novas telas do mercado. Porém, a dificuldade que as pessoas estão encontrando é na hora de limpar suas telas, pois exigem um cuidado especial.

A tela de LED funciona de forma muito parecida com a LCD, mas ela tem melhor qualidade em suas imagens e uma espessura menor. Mas, por suas semelhanças, o método e a forma de limpar ambas as telas são iguais.

Como limpar telas de LED e LCD?

Não adianta comprar um produto com a melhor qualidade possível em questões de tela e resolução se você não for dar a devida atenção ao cuidado que é necessário com esses aparelhos.

Então, antes de começar a limpar suas telas de LED ou LCD, leia o manual do fabricante e desligue o aparelho. Utilize um pano macio para passar o produto, que deve ser específico para essas telas. Com movimentos circulares, remova toda a sujeira e poeira, pressionando levemente. Só ligue o aparelho depois que o visor estiver seco.

O produto utilizado para limpar telas de LED e LCD foi feito especialmente para essa finalidade. Ele pode ser encontrado nas lojas de informática e possui um preço bastante acessível. Por recomendações do fabricante, não se deve aplicar o produto diretamente na tela. Coloque um pouco no pano macio e depois limpe o visor de LED ou LCD.

Hábitos que devem ser evitados

As telas de LED e LCD necessitam de um tratamento diferenciado em sua limpeza. Abaixo estão alguns tópicos com ações que devem ser evitadas em suas limpezas.

- Não toque nas telas para conservar sua limpeza;

- Não utilize panos ásperos (como pano de prato) para limpar as telas, evitando riscos no visor, e nem os que soltam fiapos;

- Papel higiênico e lenços de papel também devem ser evitados para realizar a limpeza;

- Não utilize outros produtos químicos para limpar as telas, pois podem danificá-las;

- Em casos de notebooks e netbooks, os deixe fechado para evitar pegar poeira;

- Os televisores podem ser cobertos por alguma capa para que sujem menos;

- É aconselhado realizar a limpeza quinzenalmente;


Lucas Souza

Título: Como limpar telas de LEC e LCD

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:31:21

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar telas de LEC e LCD

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios