Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar telas de LEC e LCD

Como limpar telas de LEC e LCD

Categoria: Electrodomésticos
Comentários: 1
Como limpar telas de LEC e LCD

Com a tecnologia em constante evolução, a última geração de aparelhos televisores e até notebooks estão vindo com telas de LED e LCD. Por ser um mercado bastante concorrido e com grandes empresas do ramo, o preço dos aparelhos está mais acessível para os consumidores. Com isso, boa parte da população possui em sua residência alguns aparelhos que utilizem as novas telas do mercado. Porém, a dificuldade que as pessoas estão encontrando é na hora de limpar suas telas, pois exigem um cuidado especial.

A tela de LED funciona de forma muito parecida com a LCD, mas ela tem melhor qualidade em suas imagens e uma espessura menor. Mas, por suas semelhanças, o método e a forma de limpar ambas as telas são iguais.

Como limpar telas de LED e LCD?

Não adianta comprar um produto com a melhor qualidade possível em questões de tela e resolução se você não for dar a devida atenção ao cuidado que é necessário com esses aparelhos.

Então, antes de começar a limpar suas telas de LED ou LCD, leia o manual do fabricante e desligue o aparelho. Utilize um pano macio para passar o produto, que deve ser específico para essas telas. Com movimentos circulares, remova toda a sujeira e poeira, pressionando levemente. Só ligue o aparelho depois que o visor estiver seco.

O produto utilizado para limpar telas de LED e LCD foi feito especialmente para essa finalidade. Ele pode ser encontrado nas lojas de informática e possui um preço bastante acessível. Por recomendações do fabricante, não se deve aplicar o produto diretamente na tela. Coloque um pouco no pano macio e depois limpe o visor de LED ou LCD.

Hábitos que devem ser evitados

As telas de LED e LCD necessitam de um tratamento diferenciado em sua limpeza. Abaixo estão alguns tópicos com ações que devem ser evitadas em suas limpezas.

- Não toque nas telas para conservar sua limpeza;

- Não utilize panos ásperos (como pano de prato) para limpar as telas, evitando riscos no visor, e nem os que soltam fiapos;

- Papel higiênico e lenços de papel também devem ser evitados para realizar a limpeza;

- Não utilize outros produtos químicos para limpar as telas, pois podem danificá-las;

- Em casos de notebooks e netbooks, os deixe fechado para evitar pegar poeira;

- Os televisores podem ser cobertos por alguma capa para que sujem menos;

- É aconselhado realizar a limpeza quinzenalmente;


Lucas Souza

Título: Como limpar telas de LEC e LCD

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:31:21

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar telas de LEC e LCD

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios