Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar telas de LEC e LCD

Como limpar telas de LEC e LCD

Categoria: Electrodomésticos
Comentários: 1
Como limpar telas de LEC e LCD

Com a tecnologia em constante evolução, a última geração de aparelhos televisores e até notebooks estão vindo com telas de LED e LCD. Por ser um mercado bastante concorrido e com grandes empresas do ramo, o preço dos aparelhos está mais acessível para os consumidores. Com isso, boa parte da população possui em sua residência alguns aparelhos que utilizem as novas telas do mercado. Porém, a dificuldade que as pessoas estão encontrando é na hora de limpar suas telas, pois exigem um cuidado especial.

A tela de LED funciona de forma muito parecida com a LCD, mas ela tem melhor qualidade em suas imagens e uma espessura menor. Mas, por suas semelhanças, o método e a forma de limpar ambas as telas são iguais.

Como limpar telas de LED e LCD?

Não adianta comprar um produto com a melhor qualidade possível em questões de tela e resolução se você não for dar a devida atenção ao cuidado que é necessário com esses aparelhos.

Então, antes de começar a limpar suas telas de LED ou LCD, leia o manual do fabricante e desligue o aparelho. Utilize um pano macio para passar o produto, que deve ser específico para essas telas. Com movimentos circulares, remova toda a sujeira e poeira, pressionando levemente. Só ligue o aparelho depois que o visor estiver seco.

O produto utilizado para limpar telas de LED e LCD foi feito especialmente para essa finalidade. Ele pode ser encontrado nas lojas de informática e possui um preço bastante acessível. Por recomendações do fabricante, não se deve aplicar o produto diretamente na tela. Coloque um pouco no pano macio e depois limpe o visor de LED ou LCD.

Hábitos que devem ser evitados

As telas de LED e LCD necessitam de um tratamento diferenciado em sua limpeza. Abaixo estão alguns tópicos com ações que devem ser evitadas em suas limpezas.

- Não toque nas telas para conservar sua limpeza;

- Não utilize panos ásperos (como pano de prato) para limpar as telas, evitando riscos no visor, e nem os que soltam fiapos;

- Papel higiênico e lenços de papel também devem ser evitados para realizar a limpeza;

- Não utilize outros produtos químicos para limpar as telas, pois podem danificá-las;

- Em casos de notebooks e netbooks, os deixe fechado para evitar pegar poeira;

- Os televisores podem ser cobertos por alguma capa para que sujem menos;

- É aconselhado realizar a limpeza quinzenalmente;


Lucas Souza

Título: Como limpar telas de LEC e LCD

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:31:21

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar telas de LEC e LCD

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios