Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Como limpar telas de LEC e LCD

Como limpar telas de LEC e LCD

Categoria: Electrodomésticos
Comentários: 1
Como limpar telas de LEC e LCD

Com a tecnologia em constante evolução, a última geração de aparelhos televisores e até notebooks estão vindo com telas de LED e LCD. Por ser um mercado bastante concorrido e com grandes empresas do ramo, o preço dos aparelhos está mais acessível para os consumidores. Com isso, boa parte da população possui em sua residência alguns aparelhos que utilizem as novas telas do mercado. Porém, a dificuldade que as pessoas estão encontrando é na hora de limpar suas telas, pois exigem um cuidado especial.

A tela de LED funciona de forma muito parecida com a LCD, mas ela tem melhor qualidade em suas imagens e uma espessura menor. Mas, por suas semelhanças, o método e a forma de limpar ambas as telas são iguais.

Como limpar telas de LED e LCD?

Não adianta comprar um produto com a melhor qualidade possível em questões de tela e resolução se você não for dar a devida atenção ao cuidado que é necessário com esses aparelhos.

Então, antes de começar a limpar suas telas de LED ou LCD, leia o manual do fabricante e desligue o aparelho. Utilize um pano macio para passar o produto, que deve ser específico para essas telas. Com movimentos circulares, remova toda a sujeira e poeira, pressionando levemente. Só ligue o aparelho depois que o visor estiver seco.

O produto utilizado para limpar telas de LED e LCD foi feito especialmente para essa finalidade. Ele pode ser encontrado nas lojas de informática e possui um preço bastante acessível. Por recomendações do fabricante, não se deve aplicar o produto diretamente na tela. Coloque um pouco no pano macio e depois limpe o visor de LED ou LCD.

Hábitos que devem ser evitados

As telas de LED e LCD necessitam de um tratamento diferenciado em sua limpeza. Abaixo estão alguns tópicos com ações que devem ser evitadas em suas limpezas.

- Não toque nas telas para conservar sua limpeza;

- Não utilize panos ásperos (como pano de prato) para limpar as telas, evitando riscos no visor, e nem os que soltam fiapos;

- Papel higiênico e lenços de papel também devem ser evitados para realizar a limpeza;

- Não utilize outros produtos químicos para limpar as telas, pois podem danificá-las;

- Em casos de notebooks e netbooks, os deixe fechado para evitar pegar poeira;

- Os televisores podem ser cobertos por alguma capa para que sujem menos;

- É aconselhado realizar a limpeza quinzenalmente;


Lucas Souza

Título: Como limpar telas de LEC e LCD

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    17-09-2012 às 12:31:21

    Parabéns pelo seu artigo. É muito bom ver o quanto os autores do ruadireita.com se esforçam para ajudar a promover o conhecimento, assim todas as pessoas podem ter fácil acesso à informação. Eu adoro ler e sempre procuro por novos artigos interessantes para aumentar o meu conhecimento e as dicas que encontrei neste texto realmente serão úteis em meu dia a dia, seja na escola, no trabalho ou em casa. Obrigada Lucas e boa escrita.

    ¬ Responder

Comentários - Como limpar telas de LEC e LCD

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios