Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Cuide da autoestima do seu filho

Cuide da autoestima do seu filho

Categoria: Saúde
Cuide da autoestima do seu filho

A autoestima é o que influencia diretamente na autoconfiança e no modo como as pessoas agem perante o mundo social. Mas, esse sentimento não pode ser obtido do dia para a noite, a autoestima é construída ao longo da trajetória de vida. Na infância, quando se recebe diversas informações e aprendizados, é quando fica estabelecida a relação da pessoa com o mundo. Por isso é importante cuidar da autoestima desde pequeno.

Quando uma criança possui baixa autoestima, ela não é capaz de confiar em suas atitudes, sente medo de não ser aceita e não se sente amada. E esses fatores são capazes de gerar problemas nas relações formadas e comportamentos retraídos. Um ambiente que não valoriza ou que não dá a devida importância às vontades da criança pode reduzir sua autoestima. Por isso é importante que os pais saibam quais são os gostos do filho e requeiram a opinião dele. Dessa maneira ele se sentirá percebido e valorizado no ambiente.

Outra ação muito importante que contribui para aumentar a autoestima do seu filho é valorizar as ações dele. Alguns pais cobram comportamentos, reclamam quando as crianças não vão bem na escola e apontam os erros do filho o tempo todo, mas não se lembram de validar as escolhas certas dos filhos e de valorizá-las verbalmente. Neste caso a palavra chave é o equilíbrio. Os erros devem ser apontados, mas com cautela, amabilidade e reforçando o caminho certo a ser seguido.

A percepção da criança sobre ela fica fortalecida quando os pais valorizam comportamentos adequados e a trata com gentileza, e também define a maneira de tratar os outros e a si mesma. Quando seu filho está com a autoestima baixa, ele pode apresentar ser muito tímido, dificuldade de se relacionar, e até mesmo, depressão. Todos esses fatores podem gerar problemas na escola e até dentro da família.

Uma criança cuja autoestima é elevada certamente se tornará um adulto autoconfiante e independente, que será capaz de evitar ocasiões complicadas. Como por exemplo, aceitar consumir bebida alcoólica ou usar drogas, somente para poder participar de um grupo. O amor e o afeto são os sentimentos aliados da autoestima. Quando a criança se sente querida, protegida e amparada, ela percebe seu valor e sua importância.


Rua Direita

Título: Cuide da autoestima do seu filho

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

609 

Comentários - Cuide da autoestima do seu filho

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios