Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Organize o seu Frigorifico

Organize o seu Frigorifico

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organize o seu Frigorifico

Quantas vezes já lhe aconteceu abrir o seu frigorífico e sentir um aroma esquisito? Ou até mesmo olhar e ver caixinhas com comer de vários dias, ou enlatados fora de prazo? Pois bem, saiba que esses factos acontecem a mais pessoas do que possa imaginar. Pode não ser considerado falta de higiene, mas a verdade e que muitas vezes, o simples facto de sabermos que o frio conserva, faz-nos esquecer certos alimentos dentro do electrodoméstico.

Também o facto de muitas vezes termos o frigorifico desarrumado causa embaraço a quem possa espreitar ou até mesmo servir-se de alguma coisa fresca.

Veja então as melhores formas de manter o seu aparelho na melhor forma, arrumado e limpo.

Os alimentos devem sempre ser guardados em recipientes ou caixinhas hermeticamente fechadas. Imagine que sobro um pouco de jantar que servirá para uma pequena refeição no dia seguinte. Pois bem, coloque o comer numa caixinha e feche, evitando a todo o custo deixá-la num prato mesmo que coberto com papel de alumínio.

Esta forma de armazenar alimentos também serve para que consiga organizar bem o seu frigorífico. Caixinhas em cima de caixinhas, ocupam menos espaço e dão um ar arrumado.

Na eventualidade de o seu frigorífico ficar com um cheiro esquisito saiba que lava-lo com um pano húmido, mergulhado em água com vinagre, fazem desaparecer todos os cheiros. Naturalmente que não pode abusar do vinagre e se mesmo assim não gostar do cheiro, pode sempre optar por limão. Corte-o ao meio e deixe-o num pratinho no meio das prateleiras.

Quando à preservação dos alimentos, saiba que tudo o que é cozinhado e depois levado ao frigorífico deve ser consumido nas próximas 48 horas. Além dos cheiros que se evitam, comer alguma coisa confeccionada mais do que 48 horas antes, pode ser perigoso.

Quanto aos alimentos congelados que são transferidos para o frigorífico, devem ser cozinhados num prazo máximo de 24 horas.

Alimentos como ovos e molhos (tipo maionese e mostarda) devem ser colocados nas prateleiras e não na porta, ao contrário do que muita gente imagina. Caso não saiba, as portas do frigorífico são um dos locais onde faz menos frio, pelo que a conservação deve ser o mote.

Quanto á limpeza, de 2 em 2 semanas, opte por fazer uma arrumação ao frigorífico e aproveite para limpar algumas prateleiras. Quanto ao congelador, de 3 em 3 meses basta e se o seu não é no frost, mantenha num calendário um dia para o descongelar e limpar de todo o gelo.


Carla Horta

Título: Organize o seu Frigorifico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

807 

Imagem por: Jed Sundwall

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:42:47

    A Rua Direita agradece pelas ótimas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Organize o seu Frigorifico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: Jed Sundwall

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios