Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Organize o seu Frigorifico

Organize o seu Frigorifico

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organize o seu Frigorifico

Quantas vezes já lhe aconteceu abrir o seu frigorífico e sentir um aroma esquisito? Ou até mesmo olhar e ver caixinhas com comer de vários dias, ou enlatados fora de prazo? Pois bem, saiba que esses factos acontecem a mais pessoas do que possa imaginar. Pode não ser considerado falta de higiene, mas a verdade e que muitas vezes, o simples facto de sabermos que o frio conserva, faz-nos esquecer certos alimentos dentro do electrodoméstico.

Também o facto de muitas vezes termos o frigorifico desarrumado causa embaraço a quem possa espreitar ou até mesmo servir-se de alguma coisa fresca.

Veja então as melhores formas de manter o seu aparelho na melhor forma, arrumado e limpo.

Os alimentos devem sempre ser guardados em recipientes ou caixinhas hermeticamente fechadas. Imagine que sobro um pouco de jantar que servirá para uma pequena refeição no dia seguinte. Pois bem, coloque o comer numa caixinha e feche, evitando a todo o custo deixá-la num prato mesmo que coberto com papel de alumínio.

Esta forma de armazenar alimentos também serve para que consiga organizar bem o seu frigorífico. Caixinhas em cima de caixinhas, ocupam menos espaço e dão um ar arrumado.

Na eventualidade de o seu frigorífico ficar com um cheiro esquisito saiba que lava-lo com um pano húmido, mergulhado em água com vinagre, fazem desaparecer todos os cheiros. Naturalmente que não pode abusar do vinagre e se mesmo assim não gostar do cheiro, pode sempre optar por limão. Corte-o ao meio e deixe-o num pratinho no meio das prateleiras.

Quando à preservação dos alimentos, saiba que tudo o que é cozinhado e depois levado ao frigorífico deve ser consumido nas próximas 48 horas. Além dos cheiros que se evitam, comer alguma coisa confeccionada mais do que 48 horas antes, pode ser perigoso.

Quanto aos alimentos congelados que são transferidos para o frigorífico, devem ser cozinhados num prazo máximo de 24 horas.

Alimentos como ovos e molhos (tipo maionese e mostarda) devem ser colocados nas prateleiras e não na porta, ao contrário do que muita gente imagina. Caso não saiba, as portas do frigorífico são um dos locais onde faz menos frio, pelo que a conservação deve ser o mote.

Quanto á limpeza, de 2 em 2 semanas, opte por fazer uma arrumação ao frigorífico e aproveite para limpar algumas prateleiras. Quanto ao congelador, de 3 em 3 meses basta e se o seu não é no frost, mantenha num calendário um dia para o descongelar e limpar de todo o gelo.


Carla Horta

Título: Organize o seu Frigorifico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

807 

Imagem por: Jed Sundwall

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:42:47

    A Rua Direita agradece pelas ótimas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Organize o seu Frigorifico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Imagem por: Jed Sundwall

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios