Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > Organize o seu Frigorifico

Organize o seu Frigorifico

Categoria: Electrodomésticos
Visitas: 4
Comentários: 1
Organize o seu Frigorifico

Quantas vezes já lhe aconteceu abrir o seu frigorífico e sentir um aroma esquisito? Ou até mesmo olhar e ver caixinhas com comer de vários dias, ou enlatados fora de prazo? Pois bem, saiba que esses factos acontecem a mais pessoas do que possa imaginar. Pode não ser considerado falta de higiene, mas a verdade e que muitas vezes, o simples facto de sabermos que o frio conserva, faz-nos esquecer certos alimentos dentro do electrodoméstico.

Também o facto de muitas vezes termos o frigorifico desarrumado causa embaraço a quem possa espreitar ou até mesmo servir-se de alguma coisa fresca.

Veja então as melhores formas de manter o seu aparelho na melhor forma, arrumado e limpo.

Os alimentos devem sempre ser guardados em recipientes ou caixinhas hermeticamente fechadas. Imagine que sobro um pouco de jantar que servirá para uma pequena refeição no dia seguinte. Pois bem, coloque o comer numa caixinha e feche, evitando a todo o custo deixá-la num prato mesmo que coberto com papel de alumínio.

Esta forma de armazenar alimentos também serve para que consiga organizar bem o seu frigorífico. Caixinhas em cima de caixinhas, ocupam menos espaço e dão um ar arrumado.

Na eventualidade de o seu frigorífico ficar com um cheiro esquisito saiba que lava-lo com um pano húmido, mergulhado em água com vinagre, fazem desaparecer todos os cheiros. Naturalmente que não pode abusar do vinagre e se mesmo assim não gostar do cheiro, pode sempre optar por limão. Corte-o ao meio e deixe-o num pratinho no meio das prateleiras.

Quando à preservação dos alimentos, saiba que tudo o que é cozinhado e depois levado ao frigorífico deve ser consumido nas próximas 48 horas. Além dos cheiros que se evitam, comer alguma coisa confeccionada mais do que 48 horas antes, pode ser perigoso.

Quanto aos alimentos congelados que são transferidos para o frigorífico, devem ser cozinhados num prazo máximo de 24 horas.

Alimentos como ovos e molhos (tipo maionese e mostarda) devem ser colocados nas prateleiras e não na porta, ao contrário do que muita gente imagina. Caso não saiba, as portas do frigorífico são um dos locais onde faz menos frio, pelo que a conservação deve ser o mote.

Quanto á limpeza, de 2 em 2 semanas, opte por fazer uma arrumação ao frigorífico e aproveite para limpar algumas prateleiras. Quanto ao congelador, de 3 em 3 meses basta e se o seu não é no frost, mantenha num calendário um dia para o descongelar e limpar de todo o gelo.


Carla Horta

Título: Organize o seu Frigorifico

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 4

807 

Imagem por: Jed Sundwall

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    28-04-2014 às 05:42:47

    A Rua Direita agradece pelas ótimas dicas!

    ¬ Responder

Comentários - Organize o seu Frigorifico

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Jed Sundwall

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios