Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Electrodomésticos > O sonho de qualquer dona de casa

O sonho de qualquer dona de casa

Categoria: Electrodomésticos
Comentários: 1
O sonho de qualquer dona de casa

De entre todas as tarefas de casa, tratar da roupa é, certamente, das que mais tempo rouba a uma dona de casa (ou a um dono de casa!). Há que separar a roupa: a escura da branca, a delicada da comum, a que só deve ser lavada à mão da que vai directamente para a máquina; depois lavá-la (na máquina ou à mão); estendê-la ou secá-la no secador de roupa; passá-la a ferro e ainda arrumá-la no local a ela destinado. Se só de descrever todas estas etapas ficamos cansados, ainda pior ficamos quando as temos de pôr em prática. E tudo se complica quando chove e não temos onde colocá-la a secar, ou quando está demasiado calor e não há quem aguente passar a ferro.

Não seria fantástico que se inventasse uma máquina que nos encurtasse todo o tempo despendido neste trabalho? Um só electrodoméstico que secasse e, principalmente, engomasse a roupa? Claro que sim! Mas melhor do que isso, é saber que esse milagre já existe! Chama-se Driron (dry de secar e iron de passar).

A uma primeira vista, é facilmente confundido com um comum frigorífico combinado, mas na prática, é algo mais elaborado: uma das partes é um depósito para a roupa e a outra parte serve para a pendurar. A sua tarefa será apenas a de acomodar a roupa, abotoada e com pesos e extensores, e a máquina fará o seu trabalho: secar e engomar. O resultado é fantástico! Nem vai acreditar que não passou horas dedicada ao ferro!

Mas as funções da Driron não se limitam a este programa. Tem ainda a capacidade de engomar roupa seca, arejar roupa usada que ainda não necessita de ser lavada ou simplesmente secar roupa húmida. Tem mais do que um programa, consoante o resultado que se pretende e o tipo de roupa, sendo bastante económica. Para além disso, as suas roupas. ao evitar o atrito com a tábua de passar e o ferro, serão tratadas de uma forma mais suave e delicada.

A marca garante sete anos de garantia e refere apenas um inconveniente a proibição de utilização de alguns tecidos como o plástico, o couro e a camurça.
Possui a mesma capacidade de uma máquina de lavar roupa comum, cinco quilos e as dimensões de um frigorífico: 185cm de altura, 60 de largura e 68 de profundidade.

Experimente, vai ver que fica rendida!



Cláudia Bandeira

Título: O sonho de qualquer dona de casa

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

670 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • aide chagasaide chagas

    22-06-2010 às 11:01:45

    legal claudia como estou precissando de uma secadora mesmo de segunda mao mais sou fachineira so posso compra por boleto bancario como faço

    ¬ Responder

Comentários - O sonho de qualquer dona de casa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios