Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > Romances para sonhar

Romances para sonhar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Comentários: 8
Romances para sonhar

Ler um livro é pré-dispor-se a sentir emoções únicas. Os autores dos livros têm a capacidade de nos fazer viajar com os personagens das histórias, e fazem-nos ter a capacidade de visualizar os pormenores descritos em cada obra. Há quem diga que um livro é um amigo eterno, e que se sente saudades da falta de notícias dos personagens da história que na realidade já acabou. Sentimo-nos curiosos a imaginar o que terá sido a vida e o percurso daquele personagem a partir do momento em que se despediu de nós na última página do livro.

Se existe autor que nos transforma o coração é Nicholas Spark. Com inúmeras obras editadas, o autor obriga-nos a apaixonar a cada folha de cada livro. Aos amantes desta escrita tão característica, o facto de saberem que lhes espera palavras que lhes preenche o coração, faz com que comprem cada novo lançamento.

Se a intenção é sentir-se apaixonado e assistir a um final feliz, compre um qualquer livro de Nicholas Spark. Apesar da coleção ser extensa e maravilhosa, deixo-lhe alguns apontamentos sobre somente dois do muitos livros do autor:

-“As palavras que nunca te direi” - É talvez um dos livros mais lidos no mundo, e o mais vendido do autor. Esta é a história de uma mulher que encontra uma garrafa com uma mensagem e apaixona-se pelas profundas palavras que lá estão escritas. Através dos seus recursos profissionais, consegue descobrir o homem que as escreveu e ao encontrá-lo inicia-se um amor avassalador. Ele por sua vez, em luto de sentimentos e emoções, deixa-se cair no colo daquela que na realidade o vai curar. O fim desta história é triste, e lamento, vou deixar que seja o leitor a descobrir.

-“O diário da nossa paixão” - Esta história faz-nos desejar viver um amor assim. As duas personagens centrais vivem um amor proibido e perigoso. Ultrapassando vários obstáculos, conseguem ficar juntos para sempre. Abalados pela doença dela, este amor resiste a uma prova extraordinária. Um verdadeiro ensinamento de quem sabe muito da vida e vive a velhice com uma emoção digna de um amor para toda a vida a qualquer custo.

Verdadeiras obras de romance, em que no final nos obrigamos a apaixonar-nos e mantemo-nos na expectativa de viver um amor assim. Se gosta de sentir uma lágrima de emoção quando termina um livro, não pode deixar de se apaixonar por um destes livros.


Carla Horta

Título: Romances para sonhar

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

803 

Imagem por: Billy Rowlinson

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 8 )    recentes

  • SophiaSophia

    09-05-2014 às 18:16:49

    Ele é fantástico mesmo em produzir histórias românticas que nos encantam. O Diário de uma paixão me fez rir, chorar, me emocionar, ficar com raiva e outras emoções todas juntas...hehe
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 11:49:16

    Eu nunca li um livro de Nicholas Sparks, mas adorava, pois já vi o filme "O Diário da Nossa Paixão" e simplesmente adorei. Contudo, sempre ouvi falar de Nicholas Sparks como um grande impulsionador de histórias de amor, com grande profundidade e carisma. O seu texto está muito interessante e é apelativo para aqueles que não apreciam a literatura. Acho que este tipo de textos são impulsionadores, pois mostram grande paixão pela literatura.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoOlivia

    23-07-2012 às 12:01:53

    Existem tantos por numerar que nem sei por onde devo começar. Apesar de já ter visto alguns dos filmes baseados nos livros, nada como a leitura. Em “As palavras que nunca te direi” isso nota-se com alguma facilidade. Num filme, as imagens são rápidas e nem se repara nas madeixas louras com reflexos do sol, para onde o autor nos puxa a atenção no livro.
    “Uma Promessa para toda a vida” é também fascinante, mas “O Diário da Nossa paixão” é o “meu” livro. Fala-me tanto da história dos meus pais que acho arrepiante. No meu caso foi o meu pai quem ficou doente, mas a minha mãe, tal como o personagem deste livro, manteve-se até ao último momento de mão dada com ele de forma única e incondicional.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoElvira

    23-07-2012 às 12:01:25

    Marisa, eu tive a mesma sensação e continuo a ter. O desejo de acompanhar para sempre aqueles personagens que nos fazem sonhar e ansiar. Mais parece que dependemos da felicidade dos personagens criados por Nicholas Spark. “A melodia do Adeus”, que também está em filme é aquele que mais “falou” comigo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIva

    23-07-2012 às 12:01:05

    Sou sôfrega com os livros de Nicholas Spark. A escrita apaixonante, o envolvimento e a forma única como nos vemos dentro dos livros é fascinante. Apesar do meu marido durante muito tempo dizer que os livros de Sparks serem para senhoras sonhadoras, consegui convence-lo a ler “Três Semanas com o Meu Irmão”. O resultado foi que ficou tão apaixonado quanto eu e tenho no meu marido uma excelente companhia para ir ao cinema quando mais um filme destes escritor sai para a grande tela.
    Sou apaixonada por romances e sou leitora assídua de muitos outros autores, mas Nicholas Sparks é verdadeiramente triunfante no que toca a grandes obras românticas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    19-07-2012 às 12:23:34

    Li Nicholas Spark pela primeira vez com o livro “As palavras que nunca te direi” e nunca mais me vou esquecer do dia em que o terminei. Foi tão lírico como o livro que estava a terminar. Na paragem de um autocarro, terminei as últimas linhas com lágrimas nos olhos. Olhei em volta e respirei fundo. Tive a sensação que tinha terminado um sonho e que iria para sempre sentir saudades destes personagens. Isto acontece-me com todos os livros de Sparks. Fica sempre uma vontade enorme de que os livros não terminem. Nós queremos sempre saber o que vai acontecer na vida de indivíduos criados na imaginação do escritor. Simplesmente apaixonante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIva

    12-07-2012 às 11:18:21

    Sou sôfrega com os livros de Nicholas Spark. A escrita apaixonante, o envolvimento e a forma única como nos vemos dentro dos livros é fascinante. Apesar do meu marido durante muito tempo dizer que os livros de Sparks serem para senhoras sonhadoras, consegui convence-lo a ler “Três Semanas com o Meu Irmão”. O resultado foi que ficou tão apaixonado quanto eu e tenho no meu marido uma excelente companhia para ir ao cinema quando mais um filme destes escritor sai para a grande tela.
    Sou apaixonada por romances e sou leitora assídua de muitos outros autores, mas Nicholas Sparks é verdadeiramente triunfante no que toca a grandes obras românticas.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMarisa

    12-07-2012 às 11:17:55

    Li Nicholas Spark pela primeira vez com o livro “As palavras que nunca te direi” e nunca mais me vou esquecer do dia em que o terminei. Foi tão lírico como o livro que estava a terminar. Na paragem de um autocarro, terminei as últimas linhas com lágrimas nos olhos. Olhei em volta e respirei fundo. Tive a sensação que tinha terminado um sonho e que iria para sempre sentir saudades destes personagens. Isto acontece-me com todos os livros de Sparks. Fica sempre uma vontade enorme de que os livros não terminem. Nós queremos sempre saber o que vai acontecer na vida de indivíduos criados na imaginação do escritor. Simplesmente apaixonante

    ¬ Responder

Comentários - Romances para sonhar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como cuidar de Plantas de interior

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Como cuidar de Plantas de interior\"Rua
Cada planta tem um comportamento diferente, vou colocar aqui alguns cuidados que servem para a maioria delas.

LUZ:

Os principais erros no cultivo de plantas de interior é a falta de luz.
Se elas estiverem em locais onde não há luz suficiente, isso pode ser corrigido com a instalação de luz artificial, existe no mercado lâmpada que imitam a luz natural.


TEMPERATURA:

Mudanças bruscas de temperatura retardam e até paralisa o crescimento da planta, bem como causa a queda de folhas.


UMIDADE:

A maioria das plantas necessita de uma umidade atmosférica adequada.
Normalmente notamos que a planta não está com a umidade correta quando acontece ficarem amarelas e a queda de folhas.


IRRIGAÇÃO:

Conselhos básicos:
Uma planta em fase de crescimento vai precisar de mais água que uma que está em fase de dormência, ou já atingiu o seu tamanho adulto.
Durante a floração a planta precisa de mais água que em sua fase de crescimento
Em ambientes internos mais quentes é evidente que a planta vai precisar de mais águas que em ambientes mais frios.
Para saber qual é o momento exato de molhar, enfie o dedo no substrato, se sentir ele seco, chegou a hora

FERTILIZANTE:

Para que a planta tenha um desenvolvimento harmonioso convém usar periodicamente de fertilizantes que podem ser líquido ou sólidos.
No mercado existe a venda fertilizante com fórmulas específicas para cada planta.
Após a utilização do fertilizante regue a planta.

LIMPEZA:

Faça regularmente a limpeza de folhas secas e caule, pois elas são bastante positivas não só esteticamente como para a saúde das plantas.
Se estiver acumulada muita poeira sobre as folhas, espane, e depois passe um pano húmido
Atenção: Existe algumas espécies, que tem as folhas aveludadas, tipo a Violeta Africana, Begônia Rex, etc. que não deve ser colocada água é só usar uma escovinha bem macia.

TROCA DE VASO:

De uma maneira geral após 1 ou 2 anos as plantas de interior devem ser colocadas em vasos de tamanho maior.
Isso deve ser feito porque as raízes passam a ocupar um grande espaço e também porque o substrato vai perdendo sua composição inicial.
A época mais adequada varia de planta para planta, algumas devem ser feitas na primavera e outras quando estão na fase de repouso.
Aproveite para obterem mudas, separando brotos e dividindo touceiras.

Pesquisar mais textos:

Miguel Pereira

Título:Como cuidar de Plantas de interior

Autor:Miguel Pereira(todos os textos)

Imagem por: Billy Rowlinson

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:09:31

    Muito bom! É tão gratificante cuidar de plantas. A gente vê o quanto elas florescem quando são bem-cuidadas. Amei as dicas!

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    18-04-2014 às 22:36:55

    Fantástico seu texto, a Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios