Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > “A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

“A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
“A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

Existem quem goste de um romance arrebatador, daqueles que nos fazem apaixonar só pelo título, existem aqueles a quem uma boa aventura literária é o ideal. Se considera que o seu ideal não é nem o preto nem o branco, apaixone-se pelo meio-termo que passo a apresentar.

Este cinzento conta uma verdadeira história de vida, que nos faz pensar e refletir. Obriga-nos a colocar em causa valores e convicções que julgamos certos.

A autora já apresentou excelentes obras nas livrarias, mas se procura emocionar-se, sorrir, ter o prazer de alegrias e tristezas, sonhar, voar e muitas, muitas outras emoções em corrupio, compre o livro – “A filha da minha melhor amiga”.

Kamryn e Adele são as melhores amigas e confidentes. Compartilham segredos, tristezas ternuras e apostam todas as fichas em como nunca nada nem ninguém as poderá separar.

Quando faltam poucos dias para casar, Kamryn descobre o impensável – Adele envolvera-se com o seu namorado. Dessa relação ilícita, Adele engravida e nasce Tegan.

Anos mais tarde, e sem saber noticias da sua ex-melhor amiga, Kamryn recebe um postal de Adele. Esta pede-lhe para que se encontrem no hospital.

Cheia de coragem por enfrentar o seu passado, Kamryn fica desarmada quando Adele lhe diz que está a morrer e que quer que Kamryn adote a sua filha.

Sem estar pronta para perdoar, Kamryn sente-se perdida no pedido que a amiga lhe faz e pensa em desistir. A vida a que está habituada não lhe permite a presença de crianças, e não se deseja envolver numa causa que não julga sua.

A braços com a morte da sua amiga, Kamryn acaba por acolher a filha ilegítima de uma relação da sua melhor amiga com o seu ex-namorado. Percorrendo várias adversidades, cumpre a promessa de proteger aquilo que resta da pessoa que mais amou – a sua melhor amiga.

Deixo-vos um pequeno trecho:

…” A minha melhor amiga sabia que eu a amava incondicionalmente, pois tinha-me deixado a sua recordação mais preciosa. Tinha-me confiado o seu único e verdadeiro amor. E adotar Tegan, transformar a filha da minha melhor amiga na minha filha, era todo o perdão que Adele poderia ter precisado…”

De chorar, rir e tremer de emoção, este livro é uma curiosa revelação que exige uma reflexão extrema. Profundamente emotivo, este livro vai marcá-lo com toda a certeza. O perdão e a amizade como motes principais, obrigam-nos a várias perguntas interiores. Até que ponto seremos capazes de perdoar!


Carla Horta

Título: “A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

769 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - “A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios