Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > “A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

“A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Visitas: 2
“A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

Existem quem goste de um romance arrebatador, daqueles que nos fazem apaixonar só pelo título, existem aqueles a quem uma boa aventura literária é o ideal. Se considera que o seu ideal não é nem o preto nem o branco, apaixone-se pelo meio-termo que passo a apresentar.

Este cinzento conta uma verdadeira história de vida, que nos faz pensar e refletir. Obriga-nos a colocar em causa valores e convicções que julgamos certos.

A autora já apresentou excelentes obras nas livrarias, mas se procura emocionar-se, sorrir, ter o prazer de alegrias e tristezas, sonhar, voar e muitas, muitas outras emoções em corrupio, compre o livro – “A filha da minha melhor amiga”.

Kamryn e Adele são as melhores amigas e confidentes. Compartilham segredos, tristezas ternuras e apostam todas as fichas em como nunca nada nem ninguém as poderá separar.

Quando faltam poucos dias para casar, Kamryn descobre o impensável – Adele envolvera-se com o seu namorado. Dessa relação ilícita, Adele engravida e nasce Tegan.

Anos mais tarde, e sem saber noticias da sua ex-melhor amiga, Kamryn recebe um postal de Adele. Esta pede-lhe para que se encontrem no hospital.

Cheia de coragem por enfrentar o seu passado, Kamryn fica desarmada quando Adele lhe diz que está a morrer e que quer que Kamryn adote a sua filha.

Sem estar pronta para perdoar, Kamryn sente-se perdida no pedido que a amiga lhe faz e pensa em desistir. A vida a que está habituada não lhe permite a presença de crianças, e não se deseja envolver numa causa que não julga sua.

A braços com a morte da sua amiga, Kamryn acaba por acolher a filha ilegítima de uma relação da sua melhor amiga com o seu ex-namorado. Percorrendo várias adversidades, cumpre a promessa de proteger aquilo que resta da pessoa que mais amou – a sua melhor amiga.

Deixo-vos um pequeno trecho:

…” A minha melhor amiga sabia que eu a amava incondicionalmente, pois tinha-me deixado a sua recordação mais preciosa. Tinha-me confiado o seu único e verdadeiro amor. E adotar Tegan, transformar a filha da minha melhor amiga na minha filha, era todo o perdão que Adele poderia ter precisado…”

De chorar, rir e tremer de emoção, este livro é uma curiosa revelação que exige uma reflexão extrema. Profundamente emotivo, este livro vai marcá-lo com toda a certeza. O perdão e a amizade como motes principais, obrigam-nos a várias perguntas interiores. Até que ponto seremos capazes de perdoar!


Carla Horta

Título: “A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 2

769 

Imagem por: Pink Sherbet Photography

Comentários - “A filha da minha melhor amiga” – Uma leitura obrigatória

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios