Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > De mal a pior!

De mal a pior!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Literatura
Comentários: 2
De mal a pior!

Ainda que me engane, as coisas vão de mal a pior.Em tudo mas principalmente no valor das pessoas, quer sejam novas ou velhas.
O valor de um simples gesto revela a personalidade de alguém e faz com que um mero "bom dia" a ilumine.

Vou ao café e nem o jornal me deixam ler porque acham que não tenho "ar de leitora", nem doutora sou, nem estatuto tenho, para perguntar se posso pegar no jornal. Ainda que seja uma borra-botas, ainda quero saber o que se passa no mundo. Ainda que vá só tomar café e os outros um lanchecinho, por 5 minutos deixam ver o jornal que eu sou rápida.




Ainda que possam fazer pior e que espere quase 20 minutos pelo dito informativo, fica tudo na mesma. Ainda que saia para a rua e o céu esteja com nuvens, espero que o dia ainda faça sol.Ainda. Mas não há e de nada servem pois se o mundo acabasse amanhã, era o apocalipse. Dou por mim a pensar no Pingo Doce. Era parecido mas pior.Já só faltava virar cowboy.

De mal a pior vou eu por este andar. Gosto de observar as pessoas e cada vez que escrevo passo do doce ao amargo, tal qual os meus pensamentos se escurecem. Que não sou assim, passo tudo por um passe-vit mental e estou boa outra vez.
De volta, ao meu registo, isto serve também como desabafo e sigo a minha vida.

Ainda que vá de mal a pior, basta ter um pouco de fé para acreditar que o pior está a passar. Denoto em alguns rostos que passo, o sentido de amar a vida. Sobretudo em procurar soluções em vez de problemas.
Falando em problemas, quando entro em casa, alguém ao meu lado surge com males piores. De mal a pior em tudo. Tudo ainda pode ser esperança mas a porta de casa é a confirmação do inferno em que num minuto passo do silêncio do mal para o turbilhão do pior.

O mal que me espera passa por mim, longe dos meus atos, mas continuo a pensar que seria pior se eu, como pessoa não tivesse valores.


Claudia Oliveira

Título: De mal a pior!

Autor: Claudia Oliveira (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAndré

    11-05-2012 às 14:55:35

    Gostei do que escreveu.
    Realmente é verdade, as pessoas cada vez mais são menos optimistas e mal encaradas.
    O que eu não dava para que sempre que sou atendido nalgum tipo de serviço ter sempre um sorriso na cara e um atendimento bem disposto.
    Eu até pagava as contas todo contente.
    Mas pronto são as pessoas que temos que ainda não acordaram e acham que reclamar resolve alguma coisa.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBruno

    09-05-2012 às 10:28:31

    É bem é bem Claudia... Muito interessante o teu texto. Continua...Uma forma de expressão poética muito porreira.

    ¬ Responder

Comentários - De mal a pior!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios