Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O segredo do segredo

O segredo do segredo

Categoria: Literatura
Comentários: 3
O segredo do segredo

The Secret é um livro, adaptado ao cinema com o mesmo nome, escrito por Rhonda Byrne que traz informações sobre o que seria para o autor o grande segredo do universo. Nele há dicas de como obter esse segredo, o que é o segredo, pessoas importantes, que, ao longo da história, deixaram transparecer e conhecer esse segredo e é ainda recheado de depoimentos de pessoas que já descobriram o segredo; pesquisadores e historiadores que já relataram tê-lo obtido.

Segundo o livro, o segredo foi conhecido e usado ao longo da história da humanidade desde o Egito antigo, passando pela Babilônia resistindo até os dias atuais. Os pesquisadores e simbologistas que acreditam na existência desse segredo alegam que Platão já o conhecia na antiguidade. E que outros grandes pensadores como Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Mozart, Victor Hugo, entre outros já o conheciam e aplicavam. Ainda de acordo com o livro, com o avanço das crenças religiosas o secreto foi sendo ocultado e poucos passaram a conhecê-lo. Contudo sua crença permaneceu presente e a comunicação desse secreto passou a ser através de mensagens subliminares.

Pouco a pouco a religião foi perdendo a autoridade para explicar a origem e a evolução do universo, cedendo lugar à ciência. Com o estudo e o desenvolvimento da ciência foi possível prever o tempo de pousos em frações de segundo, determinar a evolução humana, lançar naves espaciais, entre inúmeros outros avanços tecnológicos. Face a esta nova perspectiva, o segredo voltou a ser transmitido.

De acordo com os entendidos, o segredo pode garantir saúde, felicidade, amor, equilíbrio, riqueza e tudo o mais que se queira, desde que se aplique-o corretamente. Não há limites para o segredo. Segundo seus seguidores, dentre eles reverendos, escritores, psicólogos e cientistas, pode-se obter tudo realmente. A explicação científica dada no livro é de que todos nós funcionamos através de uma única Lei: a Lei da Atração. Assim como lidamos com outras forças como gravidade e eletricidade que não dominamos, mas vivemos bem com elas, existe a Lei da Atração. Segundo essa Lei, tudo o que temos e conquistamos é fruto do nosso pensamento, ou seja, somos nós que atraímos. Sendo assim o segredo é a Lei da Atração.

Tudo o que pensamos é atraído por nós. Como geralmente temos o hábito de pensar sucessivamente no que não queremos, acabamos atraindo isso. Quando se está pensando em obter algo ou ser de um determinado jeito, se emite uma vibração para o universo, que não julga se isto é bom ou ruim, apenas atrai isso para a pessoa. Segundo o livro, essa convicção é bastante evidente, porque somente uma porcentagem pequena da população é bem sucedida. Essas pessoas usam a Lei da Atração. Essa atração é feita pelo poder da mente consciente ou inconscientemente sempre. É preciso focar os pensamentos no que se quer realmente e não em tristezas, em fatos passados ou pensamentos negativos, porque é isso o que será atraído. O que se pensa é de alguma forma materializado.

Os doutores em física quântica ensinam que nada é fixo no universo, que tudo é energia vibrante e mutante. Sendo assim, não existe universo sem mente e é a mente que molda o próprio objeto que está sendo observado. Não há emoção sem sentimentos e esses sentimentos dirão se a pessoa está em harmonia com o universo. Pois, segundo os especialistas, depois que se conhece o segredo, há o medo constante de se ter pensamentos negativos. Segundo eles, um pensamento positivo se sobrepõe ao negativo, pois o sentido do universo é a harmonia, a boa vibração. E pensando naqueles que não vivem esse segredo ou que não acreditam nesse potencial, tudo é atraído por omissão. Já que não se aplica o segredo, acaba-se atraindo tudo por não conhecê-lo, sem utilizá-lo, ou seja, involuntariamente, de acordo com o que se pensa e se sente. É questão de alinhamento com o universo. Quanto pior a pessoa se sente, mais desalinhada ela está e vice-versa.

O segredo consiste em realmente acreditar que se terá ou se será tudo aquilo que se quer efetivamente e que se pensa que terá ou será. Não é necessário pensar em como isso é feito, até porque o universo ainda é inexplicável, mas é fato que as pessoas que conseguiram tudo o que imaginaram um dia, não sabem exatamente como isso se sucedeu, mas estavam convictos de que conseguiriam. É a Lei da Atração funcionando em suas vidas. Existindo o segredo ou não, ter pensamentos bons é comprovadamente saudável e indicado para se ter uma vida feliz.


Rosana Fernandes

Título: O segredo do segredo

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Imagem por: GettysGirl

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Aline

    26-09-2012 às 14:47:11

    Bom,eu não conheço técnicas de atração,e nem sei se elas existem...Mas desde muito pequena eu tenho o habito de me ver onde quero estar,viver aquela situação,e não sei como sempre acabo conseguindo realizar meus desejos...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 14:27:34

    Eu li este livro e vi o filme numa parte crítica da minha vida e na altura foi como uma lufada de ar fresco. Contudo, não acredito minimamente no Segredo. Para mim, o segredo de ser feliz com aquilo que desejamos é lutar para isso, simplesmente, com muita força e muita garra. Ter objectivos na vida e segui-los com grande feracidade. Assim vai conseguir a felicidade. Todavia, eu gostei muito do seu texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    27-06-2013 às 00:09:54

    "O Segredo" é exatamente esse!!! Correr atrás das coisas que se quer. Somente com muito trabalho, com muita honestidade se consegue as coisas. Nada de vagabundagem, de ficar recebendo Bolsa Família.

    ¬ Responder

Comentários - O segredo do segredo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Imagem por: GettysGirl

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios