Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > O segredo do segredo

O segredo do segredo

Categoria: Literatura
Comentários: 3
O segredo do segredo

The Secret é um livro, adaptado ao cinema com o mesmo nome, escrito por Rhonda Byrne que traz informações sobre o que seria para o autor o grande segredo do universo. Nele há dicas de como obter esse segredo, o que é o segredo, pessoas importantes, que, ao longo da história, deixaram transparecer e conhecer esse segredo e é ainda recheado de depoimentos de pessoas que já descobriram o segredo; pesquisadores e historiadores que já relataram tê-lo obtido.

Segundo o livro, o segredo foi conhecido e usado ao longo da história da humanidade desde o Egito antigo, passando pela Babilônia resistindo até os dias atuais. Os pesquisadores e simbologistas que acreditam na existência desse segredo alegam que Platão já o conhecia na antiguidade. E que outros grandes pensadores como Leonardo da Vinci, William Shakespeare, Mozart, Victor Hugo, entre outros já o conheciam e aplicavam. Ainda de acordo com o livro, com o avanço das crenças religiosas o secreto foi sendo ocultado e poucos passaram a conhecê-lo. Contudo sua crença permaneceu presente e a comunicação desse secreto passou a ser através de mensagens subliminares.

Pouco a pouco a religião foi perdendo a autoridade para explicar a origem e a evolução do universo, cedendo lugar à ciência. Com o estudo e o desenvolvimento da ciência foi possível prever o tempo de pousos em frações de segundo, determinar a evolução humana, lançar naves espaciais, entre inúmeros outros avanços tecnológicos. Face a esta nova perspectiva, o segredo voltou a ser transmitido.

De acordo com os entendidos, o segredo pode garantir saúde, felicidade, amor, equilíbrio, riqueza e tudo o mais que se queira, desde que se aplique-o corretamente. Não há limites para o segredo. Segundo seus seguidores, dentre eles reverendos, escritores, psicólogos e cientistas, pode-se obter tudo realmente. A explicação científica dada no livro é de que todos nós funcionamos através de uma única Lei: a Lei da Atração. Assim como lidamos com outras forças como gravidade e eletricidade que não dominamos, mas vivemos bem com elas, existe a Lei da Atração. Segundo essa Lei, tudo o que temos e conquistamos é fruto do nosso pensamento, ou seja, somos nós que atraímos. Sendo assim o segredo é a Lei da Atração.

Tudo o que pensamos é atraído por nós. Como geralmente temos o hábito de pensar sucessivamente no que não queremos, acabamos atraindo isso. Quando se está pensando em obter algo ou ser de um determinado jeito, se emite uma vibração para o universo, que não julga se isto é bom ou ruim, apenas atrai isso para a pessoa. Segundo o livro, essa convicção é bastante evidente, porque somente uma porcentagem pequena da população é bem sucedida. Essas pessoas usam a Lei da Atração. Essa atração é feita pelo poder da mente consciente ou inconscientemente sempre. É preciso focar os pensamentos no que se quer realmente e não em tristezas, em fatos passados ou pensamentos negativos, porque é isso o que será atraído. O que se pensa é de alguma forma materializado.

Os doutores em física quântica ensinam que nada é fixo no universo, que tudo é energia vibrante e mutante. Sendo assim, não existe universo sem mente e é a mente que molda o próprio objeto que está sendo observado. Não há emoção sem sentimentos e esses sentimentos dirão se a pessoa está em harmonia com o universo. Pois, segundo os especialistas, depois que se conhece o segredo, há o medo constante de se ter pensamentos negativos. Segundo eles, um pensamento positivo se sobrepõe ao negativo, pois o sentido do universo é a harmonia, a boa vibração. E pensando naqueles que não vivem esse segredo ou que não acreditam nesse potencial, tudo é atraído por omissão. Já que não se aplica o segredo, acaba-se atraindo tudo por não conhecê-lo, sem utilizá-lo, ou seja, involuntariamente, de acordo com o que se pensa e se sente. É questão de alinhamento com o universo. Quanto pior a pessoa se sente, mais desalinhada ela está e vice-versa.

O segredo consiste em realmente acreditar que se terá ou se será tudo aquilo que se quer efetivamente e que se pensa que terá ou será. Não é necessário pensar em como isso é feito, até porque o universo ainda é inexplicável, mas é fato que as pessoas que conseguiram tudo o que imaginaram um dia, não sabem exatamente como isso se sucedeu, mas estavam convictos de que conseguiriam. É a Lei da Atração funcionando em suas vidas. Existindo o segredo ou não, ter pensamentos bons é comprovadamente saudável e indicado para se ter uma vida feliz.


Rosana Fernandes

Título: O segredo do segredo

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 0

795 

Imagem por: GettysGirl

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Aline

    26-09-2012 às 14:47:11

    Bom,eu não conheço técnicas de atração,e nem sei se elas existem...Mas desde muito pequena eu tenho o habito de me ver onde quero estar,viver aquela situação,e não sei como sempre acabo conseguindo realizar meus desejos...

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    10-09-2012 às 14:27:34

    Eu li este livro e vi o filme numa parte crítica da minha vida e na altura foi como uma lufada de ar fresco. Contudo, não acredito minimamente no Segredo. Para mim, o segredo de ser feliz com aquilo que desejamos é lutar para isso, simplesmente, com muita força e muita garra. Ter objectivos na vida e segui-los com grande feracidade. Assim vai conseguir a felicidade. Todavia, eu gostei muito do seu texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    27-06-2013 às 00:09:54

    "O Segredo" é exatamente esse!!! Correr atrás das coisas que se quer. Somente com muito trabalho, com muita honestidade se consegue as coisas. Nada de vagabundagem, de ficar recebendo Bolsa Família.

    ¬ Responder

Comentários - O segredo do segredo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Imagem por: GettysGirl

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios