Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Imóveis Venda > Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

Categoria: Imóveis Venda
Visitas: 2
Comentários: 1
Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

É cada vez mais difícil conseguir vender casas, não só pela crescente oferta do mercado imobiliário, mas também pela falta de dinheiro por parte dos potenciais compradores. Em média uma casa fica cerca de 200 dias à venda e a decisão de comprar é logo tomada nos primeiros 90 segundos da visita, como tal é mesmo imprescindível torná-la atractiva. Assim, como uma boa decoração “enche o olho” aposte logo em ter boas fotografias. Se quer fazer algum tipo de obras, as mais valorizadas são feitas na casa de banho e cozinha. Acabe com as manchas de bolor e de humidade e repare rachas, optando para tal por uma cor neutra. Arranje as canalizações e os quadros eléctricos. Tenha sempre em atenção pequenos pormenores, como por exemplo, coloque maçanetas e puxadores mais modernos. Se tiver torneiras avariadas, tomadas partidas, portas empenadas e estores também com problemas, trate de consertar tudo, afinal são arranjos menores mas que acabam por ter grande impacto.

No dia em que vai ser feita a visita, é impreterível ter em conta as seguintes indicações:
- Arranje uma entrada triunfante, nem que para isso tenha que comprar um tapete novo ou um arranjo floral, não se esqueça que a impressão inicial é a mais válida;

- Tenha a casa com espaço, ou seja, evite ter tudo atravancado, já que fará a casa parecer mais pequena;

- Não tenha à vista demasiados objectos pessoais, porque dificulta a imaginação do comprador a imaginar-se a viver nesse espaço;

- Faça uma limpeza a fundo, contratando mesmo uma empresa especializada caso não se sinta com capacidades para tal. Na cozinha acabe com a gordura, na casa de banho livre-se do calcário, lave janelas e calhas na casa toda;

- Meta a casa a arejar por um tempo, de modo a despistar possíveis cheiros que possa ter. Mas também não abuse nos incensos nem nos ambientadores. Apetecível é se tiver acabado de fazer um bolo, o que torna a casa mais pessoal;

- Tenha os armários e roupeiros limpos e arrumados de forma a dar uma noção real do espaço disponível;

- É imprescidivel que a casa tenha luz, por isso se conseguir marcar a visita para uma hora favorável à luz natural, melhor, senão acenda todas as lâmpadas e abra as cortinas;

- Se os seus vizinhos costumam ser barulhentos, evite fazer a visita numa altura em que eles estejam em casa;

- Convém estar apenas uma pessoa em casa para evitar distracções e nunca se esqueça de mencionar as vantagens de viver na zona, tais como, farmácia, escola, posto de saúde…

- Se tiver jardim ou varanda, disponha uma mesa e cadeiras no exterior, algo que faça a pessoa imaginar-se a relaxar ali;

- Mas mais importante de tudo, decida a ordem da visita mais favorável, começando sempre pelo melhor espaço para criar um maior impacto. No fim da visita guiada, convide o comprador a visitar a casa sozinho, para poder ver tudo em maior pormenor.

Com tudo isto organizado, só lhe resta esperar pela decisão, mas acredite que se seguiu estas dicas, mais depressa vai estar em mudanças…



Catarina Guedes Duarte

Título: Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:14:15

    Às vezes, passa-se anos para vender uma casa. É bom sempre adquirir essas dicas, vai que dá certo alguma delas. Obrigada!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Quer vender a sua casa? Nós ensinamos-lhe a torná-la mais atractiva…

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios