Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Categoria: Viagens
Comentários: 2
Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Com o sol a despontar, começa a vir a vontade de marcar férias. Até aqui tudo bem, só que fazer férias no estrangeiro implica sempre gastar aquele dinheiro que tanto jeito faz para outras coisas. É certo que já pode recorrer a um crédito, mas acha que vale mesmo a pena? Hoje em dia já são tantas as alternativas para ter uma férias boas e baratas, basta abrir a mente…

Primeiro escolha o destino a visitar, depois marque as datas de partida e de regresso. Até aqui fácil. De seguida comece a ver os preços de voos, aposte nas companhias low cost. Aqui encontra os mais variados preços, de inúmeras companhias áreas, é só escolher o que mais se adequa aos seus desejos. Agora falta o alojamento e é aqui que tem que ter espírito de aventura. Existem cada vez mais sites de pessoas que tal como você, não querem gastar muito dinheiro, assim nada melhor que fazer uma troca de casa ou somente partilhar um sofá. Tenho tido algumas experiências e garanto que sempre extremamente positivas.

Além de poupar dinheiro, já que não tem que pagar alojamento, conhece mais a fundo o local para o qual viaja. Uma vez inscrito nestes sites, faça uma pesquisa do que pretende e envie mensagem às opções que lhe pareçam ser as mais adequadas ao seu caso. Os contactos depressa se estabelecem e facilmente consegue perceber se as pessoas são de confiança. Mas se mesmo assim, ainda não se sente preparado para nenhuma destas experiências, marque um hotel, sem recorrer a nenhuma agência de viagem.

Marcando tudo a seu cargo, pela internet, acaba por ser uma opção mais rentável, do que comprar um pacote de agência.

Vai ver que tem umas férias inesquecíveis e bem mais em conta. Se achar que tudo isto dá muito trabalho e não está para se preocupar e perder tempo, faça o mesmo que grande parte das pessoas faz e seja mais um “empacotado”.



Catarina Guedes Duarte

Título: Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

643 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 05:31:43

    Vejo que ter férias boas e baratas é bem possível! Geralmente, para quem é mochileiro e anda com pouca bagagem pode ficar em hostel que são mais baratos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoPedro

    24-08-2009 às 14:19:07

    Olá catarina!
    Apesar de ter gostado do seu textos é preciso ter cuidado com as reservas pela internet.
    Já fiqeui perdendo com esta situação, dei a caução para o aluguer da casa e depois fiquei sem dinheiro e sem casa para as ferias.
    Seria muito interessante a catarina abordar este tema.

    ¬ Responder

Comentários - Dicas para umas férias b.b. (boas e baratas)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios