Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > A escolha de acessórios para campismo

A escolha de acessórios para campismo

Categoria: Viagens
Comentários: 1
A escolha de acessórios para campismo

Nada melhor depois de um ano de trabalho do que uma pausa para repousar e mudar de ambiente e de ares. Como há uma enorme variedade de programas e alojamentos torna-se por vezes difícil de escolher o local mais propício ao lazer de acordo com a beleza paisagística e de bom clima. A solução passa por escolher o litoral com bonitas praias ou o campo com os seus montes verdejantes e ar puríssimo e saudável para os pulmões.

Quer num local quer noutro pode sempre optar-se por passar uns dias num parque de campismo acolhedor e com boas condições. Estes têm a vantagem de ser seguros e com um preço acessível para grande parte das pessoas. Pode escolher-se entre ficar numa roulotte ou numa tenda de campismo. Como existe muita variedade de tendas e modelos o ideal é encontrar uma que se adapte ao número de pessoas que acompanham. Há tendas só para uma pessoa e outras maiores e mais espaçosas. O que interessa é que se esteja acomodado e com os apetrechos necessários para o conforto de uns dias.

Não se devem esquecer certos pormenores como de uma lanterna ou pilha para iluminar à noite, uma bússola para orientar nas caminhadas, um fogareiro para cozinhar, talheres e loiça especial para as refeições. É importante ainda uma mesa para as refeições, um tapete para colocar à frente da tenda a fim de resguardar das formigas e um guarda -sol para evitar o sol em cima da mesa. Deste modo é possível ter um pouco de conforto nos momentos que passa dentro do parque. Pode aproveitar-se também os campos de ténis que normalmente possuem, bem como baloiços e escorrega em caso de haver crianças.

Por outro lado é agradável fazer passeios a pé ou de bicicleta para restaurar a saúde do corpo. Nesse caso convêm adquirir uma bicicleta com os respectivos acessórios para protecção, nomeadamente um capacete que é absolutamente necessário. Pode fazer-se bons circuitos em volta dos parques que são normalmente verdes e com óptimas florestas em volta. São uma boa oportunidade para desvendar paisagens bonitas e aproveitar ar puro.

È sempre agradável poder desfrutar dos benefícios que os parques oferecem desde a liberdade aos inúmeros desportos de montanha ou mar. Para quem não gosta de ficar em tendas ou numa roulotte há parques que têm apartamentos com as condições indispensáveis. Ou então poderá optar pelo turismo rural que oferece as mesmas vantagens de repouso e lazer, podendo escolher algumas especiais como as do Gerês e da Madeira ou Açores.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A escolha de acessórios para campismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Hassan & Mariko

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:28:58

    Boas dicas para quem vai acampar. Nunca esqueço o protetor solar, agasalhos para o frio da noite, lanternas, descartáveis, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A escolha de acessórios para campismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Hassan & Mariko

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios