Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > A escolha de acessórios para campismo

A escolha de acessórios para campismo

Categoria: Viagens
Comentários: 1
A escolha de acessórios para campismo

Nada melhor depois de um ano de trabalho do que uma pausa para repousar e mudar de ambiente e de ares. Como há uma enorme variedade de programas e alojamentos torna-se por vezes difícil de escolher o local mais propício ao lazer de acordo com a beleza paisagística e de bom clima. A solução passa por escolher o litoral com bonitas praias ou o campo com os seus montes verdejantes e ar puríssimo e saudável para os pulmões.

Quer num local quer noutro pode sempre optar-se por passar uns dias num parque de campismo acolhedor e com boas condições. Estes têm a vantagem de ser seguros e com um preço acessível para grande parte das pessoas. Pode escolher-se entre ficar numa roulotte ou numa tenda de campismo. Como existe muita variedade de tendas e modelos o ideal é encontrar uma que se adapte ao número de pessoas que acompanham. Há tendas só para uma pessoa e outras maiores e mais espaçosas. O que interessa é que se esteja acomodado e com os apetrechos necessários para o conforto de uns dias.

Não se devem esquecer certos pormenores como de uma lanterna ou pilha para iluminar à noite, uma bússola para orientar nas caminhadas, um fogareiro para cozinhar, talheres e loiça especial para as refeições. É importante ainda uma mesa para as refeições, um tapete para colocar à frente da tenda a fim de resguardar das formigas e um guarda -sol para evitar o sol em cima da mesa. Deste modo é possível ter um pouco de conforto nos momentos que passa dentro do parque. Pode aproveitar-se também os campos de ténis que normalmente possuem, bem como baloiços e escorrega em caso de haver crianças.

Por outro lado é agradável fazer passeios a pé ou de bicicleta para restaurar a saúde do corpo. Nesse caso convêm adquirir uma bicicleta com os respectivos acessórios para protecção, nomeadamente um capacete que é absolutamente necessário. Pode fazer-se bons circuitos em volta dos parques que são normalmente verdes e com óptimas florestas em volta. São uma boa oportunidade para desvendar paisagens bonitas e aproveitar ar puro.

È sempre agradável poder desfrutar dos benefícios que os parques oferecem desde a liberdade aos inúmeros desportos de montanha ou mar. Para quem não gosta de ficar em tendas ou numa roulotte há parques que têm apartamentos com as condições indispensáveis. Ou então poderá optar pelo turismo rural que oferece as mesmas vantagens de repouso e lazer, podendo escolher algumas especiais como as do Gerês e da Madeira ou Açores.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A escolha de acessórios para campismo

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Hassan & Mariko

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    14-06-2014 às 06:28:58

    Boas dicas para quem vai acampar. Nunca esqueço o protetor solar, agasalhos para o frio da noite, lanternas, descartáveis, dentre outros.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A escolha de acessórios para campismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Imagem por: Hassan & Mariko

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios