Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > A viagem dos seus sonhos

A viagem dos seus sonhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
A viagem dos seus sonhos

Viajar faz bem ao corpo e à mente. É uma forma de recarregar energias positivas que nos enchem de forças para retornar ao trabalho e preocupações diárias.
Não é por acaso que muita gente investe em turismo e bem-estar, para colmatar o tempo que não se está tão optimista e de boa forma.

De facto as viagens abrem os horizontes e são uma forma de comunicar com outras culturas e povos, diferentes de nós. Pode ser ainda um meio eficaz de aprender outras línguas directamente no país de origem.

Há quem viage por vários motivos, desde negócios, apenas turismo, prospecção de novos mercados ou simplesmente lazer.





A escolha do destino pode ser um quebra cabeças, pois é necessário marcar hotéis, restaurante, avião etc. Mas, para isso temos hoje ao nosso alcançe inúmeras agências que tratam de tudo para evitar esse desgaste. Por outro lado oferecem já roteiros e guias turísticos para facilitar tudo o que diz respeito aos programas, transporte e alojamento.
Para além disso há uma grande variedade de preços e inclusive viagens low-cost, a preços reduzidos e com descontos.

Se está à procura de um bom roteiro pode optar por exemplo por um país como a croácia ou Amesterdão, destino turístico por excelência.

A Croácia oferece uma combinaçao de história, cultura, natureza e gastronomia, estando no topo dos destinos mais procurados pelos turistas.

Assim, parta à descoberta do país e da famosa região costeira da Dalmácia, conhecida pela diversidade de contrastes na zona norte. Pequenas cidades portuárias, igrejas, mar, montanhas, praias e ilhas cobertas de lavanda, fazem deste país uma maravilha da natureza.

Na cidade pitoresca de Zadar, pode dar-se um passeio em seu redor, visitar a igreja de S.Donato ou a exposição de arte sacra, o ouro e a prata de zadar.

No sul , por entre palmeiras, encontra-se a moderna Spit, a segunda maior cidade que encanta qualquer visitante com a sua fusão entre cultura e vida contemporânea, onde a história e a arquitectura antiga se integram no quotidiano.

Mais a sul, Dubrovnik é também uma cidade costeira, de grande beleza natural e urbanística. Com imponentes muralhas e mistura de estilos é muito concorrida devido ao seu famoso passeio pelo Stradum, que atravessa todo o centro histórico.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A viagem dos seus sonhos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:53:45

    Vejo como a viagem dos sonhos como algo bem planejado, feita com amor, com calma e que ao chegar o grande dia, podemos desfrutar de toda essa espera. Vale a pena planejar nossa viagem dos sonhos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A viagem dos seus sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios