Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > A viagem dos seus sonhos

A viagem dos seus sonhos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Comentários: 1
A viagem dos seus sonhos

Viajar faz bem ao corpo e à mente. É uma forma de recarregar energias positivas que nos enchem de forças para retornar ao trabalho e preocupações diárias.
Não é por acaso que muita gente investe em turismo e bem-estar, para colmatar o tempo que não se está tão optimista e de boa forma.

De facto as viagens abrem os horizontes e são uma forma de comunicar com outras culturas e povos, diferentes de nós. Pode ser ainda um meio eficaz de aprender outras línguas directamente no país de origem.

Há quem viage por vários motivos, desde negócios, apenas turismo, prospecção de novos mercados ou simplesmente lazer.





A escolha do destino pode ser um quebra cabeças, pois é necessário marcar hotéis, restaurante, avião etc. Mas, para isso temos hoje ao nosso alcançe inúmeras agências que tratam de tudo para evitar esse desgaste. Por outro lado oferecem já roteiros e guias turísticos para facilitar tudo o que diz respeito aos programas, transporte e alojamento.
Para além disso há uma grande variedade de preços e inclusive viagens low-cost, a preços reduzidos e com descontos.

Se está à procura de um bom roteiro pode optar por exemplo por um país como a croácia ou Amesterdão, destino turístico por excelência.

A Croácia oferece uma combinaçao de história, cultura, natureza e gastronomia, estando no topo dos destinos mais procurados pelos turistas.

Assim, parta à descoberta do país e da famosa região costeira da Dalmácia, conhecida pela diversidade de contrastes na zona norte. Pequenas cidades portuárias, igrejas, mar, montanhas, praias e ilhas cobertas de lavanda, fazem deste país uma maravilha da natureza.

Na cidade pitoresca de Zadar, pode dar-se um passeio em seu redor, visitar a igreja de S.Donato ou a exposição de arte sacra, o ouro e a prata de zadar.

No sul , por entre palmeiras, encontra-se a moderna Spit, a segunda maior cidade que encanta qualquer visitante com a sua fusão entre cultura e vida contemporânea, onde a história e a arquitectura antiga se integram no quotidiano.

Mais a sul, Dubrovnik é também uma cidade costeira, de grande beleza natural e urbanística. Com imponentes muralhas e mistura de estilos é muito concorrida devido ao seu famoso passeio pelo Stradum, que atravessa todo o centro histórico.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A viagem dos seus sonhos

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

617 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    13-06-2014 às 16:53:45

    Vejo como a viagem dos sonhos como algo bem planejado, feita com amor, com calma e que ao chegar o grande dia, podemos desfrutar de toda essa espera. Vale a pena planejar nossa viagem dos sonhos!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - A viagem dos seus sonhos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios