Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Cinco locais a visitar

Cinco locais a visitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 3
Cinco locais a visitar

Para espairecer e desanuviar um pouco nada melhor que um belo passeio ao ar livre. O ar puro e o contacto direto com a Natureza são um autêntico “remédio” natural.

Um sítio espetacular para visitar em qualquer altura do ano é o Covão D´Metade (ou Covão d´Ametade), situado na Serra da Estrela. Este pequeno pedaço de paraíso, que fica numa das encostas da Serra, é um autêntico “postal”. Quem visita este lugar nunca mais o esquece. Pena é que muitas vezes esteja deitado ao abandono e não tenha as condições mínimas para os visitantes.

No concelho de Arouca fica situada a Serra da Freita. O local perfeito para uma boa caminhada em plena comunhão com a Natureza. Além das magníficas paisagens naturais, pode ainda observar as incomuns Pedras Parideiras (por serem tão raras, se visitar este local não deve recolhê-las para uso pessoal) e a Frecha da Mizarela (uma queda de água com mais de 60 metros de altura).

Um outro local de eleição para uma visita (ou de preferência uma estadia de vários dias, se possível) é o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Situado no Norte de Portugal, é o local ideal para quem procura um pouco de calma e harmonia com mundo natural. As paisagens são deslumbrantes e poderá percorrer vários trilhos e percursos a pé, de bicicleta ou de carro. Caso se decida por uma estadia de vários dias tem múltiplas opções desde o Turismo de Aldeia, Parques de Campismo, Pousadas de Juventude, Casas Antigas e Rústicas, etc.

O Castelo de Guimarães também poderá ser um lugar bastante interessante para qualquer português (e não só) visitar. Trata-se de um local emblemático e carregado de História. Considerado o Berço da Nacionalidade e da Independência de Portugal, é uma imponente construção de estilo gótico com um vista soberba sobre a cidade-berço.

Mais a Sul, não pode deixar de passar por Sintra e pela “mágica” Serra de Sintra, um dos mais valiosos espaços florestais de Portugal, classificada pela UNESCO como Património Mundial. Aí poderá visitar várias Quintas e Palácios, e entrar num mundo de “contos de fadas”. Os cenários naturais são únicos, as vistas dos Palácios arrebatadoras. Trata-se de um local verdadeiramente belo e misterioso.

Resta fazer-se à estrada e partir à descoberta destes lugares únicos! Irá certamente desfrutar de momentos inesquecíveis e bem passados…


Carlos Vieira

Título: Cinco locais a visitar

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:09:10

    A Rua Direita incentiva a todos conhecerem esses 5 locais, com certeza, valerá a pena!

    ¬ Responder
  • Rosa Maria

    21-09-2012 às 11:53:54

    eu felizmente conheco todos estes lugares, são belíssimos! e ainda dizem que não temos nada de bom No Nosso Portugal, pelo amor de Dwus, tenham dó!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRicardo

    24-08-2009 às 12:48:33

    Olà depois de ler este texto tive que deixar um comentario..Sou uma pessoa que gosto muito de viajar e tive o privilegio de visitar todos estes locais..Sou um grande adepto do turismo interno!!Portugal tem cidades muito bonitas bonitas e vale a pena visitar.
    Sr.carlos está de parabens pelas dicas, espero que quem leia este artigo tenha mais curiosidade de conhecer o nosso Portugal!!

    ¬ Responder

Comentários - Cinco locais a visitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios