Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Como tratar o acne?

Como tratar o acne?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Beleza
Comentários: 1
Como tratar o acne?

O acne é um problema dermatológico frequente na idade juvenil e até nos mais velhos. Na realidade não é nada agradável à vista e quase sempre gera complexos.

Há três etapas que concorrem para o seu aparecimento: a seborreia, que está relacionada com a produção de hormonas sexuais, (em especial masculinas), a formação de comedões que constituem a principal lesão do acne e a partir da qual se formam as borbulhas inestéticas e pústulas e o processo inflamatório que agrava todo o processo do acne na derme.

Já existem excelentes tratamentos para tratar o acne a nível local, sem necessidade de recorrer a antibióticos.

Normalmente estes produtos provocam nos primeiros dias uma irritação cutânea que depois é atenuada com muita higiene e uso de cremes suavizantes ou hidratantes.




Essa reacção de irritação da pele desaparece com o uso cntínuo do tratamento até á eliminação progressiva das lesões do acne.No entanto é importante manter muita higiene nessas áreas para não infectar a derme.O sol é um falso amigo da pele e pode mesmo agravar o acne. Para além de secar as borbulhas, a acção dos raios UVB (raios ultra violeta B) dá origem a pontos negros e comedões que são uma lesão elementar do acne.

È pois indispensável fazer um tratamento local durante o período de férias, para evitar o agravamento do acne, depois das férias e praia.
O uso de um filtro solar(protector solar) é importante para evitar a formação de microquistos da acne.

Os adultos podem também sofrer de acne devido ao não tratamento dele na adolescência. Ese acto provoca as lesões associadas ao acne tais como quistos sebácios no dorso, torax e cara,o que exige a sua ablação.

Pode ainda ser provocado por cosméticos, em especial pó-de-arroz ou má higiene, pele pouco limpa.

Certos medicamentos também provocam o acne, em especial os antituberculosos e barbitúricos.

O tratamento local e os cremes suavizantes são os mais indicados para todo o tipo de acne, embora nalgumas pessoas seja necessário tomar antibióticos, se não forem adoptadas as medidas de higiene(limpeza e hidratação) ou usarem cremes que irritam mais a pele.

O tratamento deve ser complementado bebendo chás de camomila e tília porque são suaves e hidratam interiormente.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como tratar o acne?

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-09-2014 às 17:21:53

    Um problema que atinge todas nós! Tratar a acne vale muito a pena! Mas um dos melhores tratamentos para a pele, sem dúvida, é a ingestão de muita água, bastante água mesmo. Experimente!

    ¬ Responder

Comentários - Como tratar o acne?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios