Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Exaustores: crie um ambiente saudável

Exaustores: crie um ambiente saudável

Categoria: Máquinas
Visitas: 2

O exaustor permite uma melhor ventilação da cozinha, à medida que absorve os fumos, maus cheiros e a gordura originada pela preparação das refeições. Com a utilização deste utensílio doméstico os azulejos permanecem limpos e o ar mantêm-se puro.

Existem vários modelo e designes, pode-se optar entre os clássicos e os exaustores que podem ser considerados decorativos, sendo o preço de custo a principal diferença entre estes.

Como cada vez mais o ambiente é uma fonte de preocupação também é possível optar pelos exaustores eólicos. Este não utiliza um motor eléctrico, trabalha através da força do vento ou em caso da falta desta, funciona também através da diferença de temperatura interior e exterior e o mais agradável é que não produz ruídos nem vibrações. A grande vantagem deste aparelho é que ao utilizar a energia eólica ou o calor não tem custos de utilização.

Na hora de comprar um exaustor deve-se ter em conta o espaço disponível para a aplicação do mesmo, para tal deve multiplicar a largura, vezes a altura, vezes o comprimento do local de forma a encontrar-se o volume de ar.

O exaustor deverá ser instalado o mais alto possível, no sentido contrario da portas e janelas de forma a que o ar circule livremente por toda a área. Deverá também realizar com alguma periodicidade a manutenção do aparelho, para tal e em primeiro lugar o aparelho deve sempre ser desligado(tirando a ficha da tomada ou desligando o interruptor geral), os filtros devem ser limpos de dois em dois meses através de uma escova, água quente e um detergente suave como o da loiça, a parte externa pode ser limpa com um pano húmido, água e detergente neutro. Deve evitar a utilização de esfregões abrasivos, produtos que sejam à base de soda, ácido, cloro ou dissolventes.

Através da utilização deste aparelho o ambiente obtém uma ventilação adequada, consequentemente um ambiente saudável e uma melhor sensação de conforto.


Rua Direita

Título: Exaustores: crie um ambiente saudável

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

646 

Comentários - Exaustores: crie um ambiente saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios