Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Bolo de Iogurte - Microondas

Bolo de Iogurte - Microondas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 40
Bolo de Iogurte - Microondas

Preparar uma sobremesa demora ainda algum tempo. Às vezes, nem temos alguns ingredientes mais específicos de pastelaria. Quando precisamos de uma sobremesa rápida para um jantar imprevisto, ou para o lanche das crianças, esta é uma opção fácil e prática!

Prepare os seguintes ingredientes:

• 3 ovos
• 250 gramas de açúcar
• 2 copos de iogurte à sua escolha
• 1 copo de iogurte (que atua como um copo de medição) de óleo
• 300 gramas de farinha
• 1 colher de sopa de baunilha
. fermento
• Uma pitada de sal
• Óleo ou manteiga ou papel manteiga na frigideira

Preparação
Depois de juntar os ovos com o açúcar, adicione o iogurte e, lentamente, o óleo, mexendo para misturar tudo muito bem.
Adicione a farinha peneirada com o fermento em pó e sal.
Após esse esforço, despeje tudo numa panela e coloque no micro-ondas por 12 minutos a 650 Watts, desligue o micro-ondas e deixe esfriar dentro do mesmo (não coloque as mãos).

Esta é uma receita que a criançada vai adorar. Pode adicionar a esta receita ingredientes a seu gosto. Algumas frutas, chocolate, frutos secos,… Pode apresentar o bolo de diversas formas depois de desenformado. Pode optar por colocar os frutos secos por cima do bolo e algum açúcar baunilhado para que este fique bem decorado.

Para complementar esta receita pode colocar por cima do bolo de iogurte uma calda de chocolate derretido com algumas natas, previamente batidas e com uma pitada de baunilha para aromatizar, por cima em volta do bolo desenhando um círculo.

Os ingredientes que utiliza na confeção deste bolo podem ser diversos, pode fazer as combinações que mais apreciar. Se o bolo for servido a crianças, os ingredientes devem ser mais selecionados. Desta forma, introduziremos menos calorias no bolo. E, no fim de desenformar o bolo, pode colocar ursinhos de goma a toda a volta do bolo. A forma do próprio bolo pode ter diversas formas. Existem formas em silicone, ótimas para este efeito pois são muito práticas para desenformar o bolo e muito simples de limpar, que pode utilizar e escolher qualquer forma: urso, coração, folha, avião…

As crianças ficarão encantadas com as formas e deliciadas com os sabores doces e diversos que o bolo conterá.


Rua Direita

Título: Bolo de Iogurte - Microondas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 40

768 

Comentários - Bolo de Iogurte - Microondas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios