Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O rei dos frutos! - Manga

O rei dos frutos! - Manga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
O rei dos frutos! - Manga

A manga é "O rei dos frutos", é uma das frutas mais popular, nutricionalmente rica com sabor único, fragrância única e qualidades que promovem a saúde tornando-se um ingrediente comum em novos pratos saborosos. A manga é uma ‘super fruta’!

A manga é uma das frutas tropicais mais sazonal e saborosa, acredita-se ser originária das planícies dos Himalaias, do subcontinente indiano. Botanicamente, essa fruta exótica pertence à família de Anacardiaceae, uma família que também inclui numerosas espécies de árvores frutíferas tropicais, as plantas com flores, como a castanha de caju, o pistache , entre outros.

A manga é uma árvore tropical cultivada em muitas regiões da Índia e agora distribuída em todo o mundo em vários continentes. Normalmente, os frutos crescem no final de uma cadeia, de longo caule, com, por vezes, mais do que um fruto em apenas uma haste.
Este fruto é rico em pré-biótica de fibra dietética, vitaminas, minerais, e poli-fenólicos, entre outros.

De acordo com o estudo de uma nova pesquisa, a manga protege contra os cancros do cólon, mama, leucemia, e da próstata. Vários estudos experimentais sugerem que o polifenólico e outros compostos anti-oxidantes na manga são conhecidos por oferecer proteção contra o cancro da mama e cancro do cólon.

A manga é uma excelente fonte de vitamina A e de flavonoides, como o beta-caroteno, alfa-caroteno e beta-criptoxantina. Cerce de 100 g de fruta fresca fornece 765 mg ou 25% dos recomendados níveis diários de vitamina A. Juntos, estes compostos são conhecidos por terem propriedades antioxidantes e alguns são essenciais para a visão. A vitamina A é também necessária para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. Consumo de frutas naturais ricas em carotenos são conhecidas por proteger o corpo o cancro do pulmão e da cavidade oral.

Manga fresca é uma fonte muito rica de potássio. O potássio é um componente importante dos fluídos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea.

Também é uma boa fonte de vitamina B6 (piridoxina), vitamina C e vitamina E. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infeciosos e a varrer os radicais de oxigénio livres prejudiciais. A vitamina B-6 ou piridoxina é necessária para a produção de hormona de GABA no cérebro.

As cascas da manga também são ricos em fitonutrientes, como os antioxidantes, como pigmento carotenoides e polifenóis.

Coma manga e cuide de si!


Rua Direita

Título: O rei dos frutos! - Manga

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:47:37

    Além de saborosa faz bem à saúde!

    ¬ Responder

Comentários - O rei dos frutos! - Manga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios