Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O rei dos frutos! - Manga

O rei dos frutos! - Manga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
O rei dos frutos! - Manga

A manga é "O rei dos frutos", é uma das frutas mais popular, nutricionalmente rica com sabor único, fragrância única e qualidades que promovem a saúde tornando-se um ingrediente comum em novos pratos saborosos. A manga é uma ‘super fruta’!

A manga é uma das frutas tropicais mais sazonal e saborosa, acredita-se ser originária das planícies dos Himalaias, do subcontinente indiano. Botanicamente, essa fruta exótica pertence à família de Anacardiaceae, uma família que também inclui numerosas espécies de árvores frutíferas tropicais, as plantas com flores, como a castanha de caju, o pistache , entre outros.

A manga é uma árvore tropical cultivada em muitas regiões da Índia e agora distribuída em todo o mundo em vários continentes. Normalmente, os frutos crescem no final de uma cadeia, de longo caule, com, por vezes, mais do que um fruto em apenas uma haste.
Este fruto é rico em pré-biótica de fibra dietética, vitaminas, minerais, e poli-fenólicos, entre outros.

De acordo com o estudo de uma nova pesquisa, a manga protege contra os cancros do cólon, mama, leucemia, e da próstata. Vários estudos experimentais sugerem que o polifenólico e outros compostos anti-oxidantes na manga são conhecidos por oferecer proteção contra o cancro da mama e cancro do cólon.

A manga é uma excelente fonte de vitamina A e de flavonoides, como o beta-caroteno, alfa-caroteno e beta-criptoxantina. Cerce de 100 g de fruta fresca fornece 765 mg ou 25% dos recomendados níveis diários de vitamina A. Juntos, estes compostos são conhecidos por terem propriedades antioxidantes e alguns são essenciais para a visão. A vitamina A é também necessária para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. Consumo de frutas naturais ricas em carotenos são conhecidas por proteger o corpo o cancro do pulmão e da cavidade oral.

Manga fresca é uma fonte muito rica de potássio. O potássio é um componente importante dos fluídos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea.

Também é uma boa fonte de vitamina B6 (piridoxina), vitamina C e vitamina E. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infeciosos e a varrer os radicais de oxigénio livres prejudiciais. A vitamina B-6 ou piridoxina é necessária para a produção de hormona de GABA no cérebro.

As cascas da manga também são ricos em fitonutrientes, como os antioxidantes, como pigmento carotenoides e polifenóis.

Coma manga e cuide de si!


Rua Direita

Título: O rei dos frutos! - Manga

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:47:37

    Além de saborosa faz bem à saúde!

    ¬ Responder

Comentários - O rei dos frutos! - Manga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios