Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O rei dos frutos! - Manga

O rei dos frutos! - Manga

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
O rei dos frutos! - Manga

A manga é "O rei dos frutos", é uma das frutas mais popular, nutricionalmente rica com sabor único, fragrância única e qualidades que promovem a saúde tornando-se um ingrediente comum em novos pratos saborosos. A manga é uma ‘super fruta’!

A manga é uma das frutas tropicais mais sazonal e saborosa, acredita-se ser originária das planícies dos Himalaias, do subcontinente indiano. Botanicamente, essa fruta exótica pertence à família de Anacardiaceae, uma família que também inclui numerosas espécies de árvores frutíferas tropicais, as plantas com flores, como a castanha de caju, o pistache , entre outros.

A manga é uma árvore tropical cultivada em muitas regiões da Índia e agora distribuída em todo o mundo em vários continentes. Normalmente, os frutos crescem no final de uma cadeia, de longo caule, com, por vezes, mais do que um fruto em apenas uma haste.
Este fruto é rico em pré-biótica de fibra dietética, vitaminas, minerais, e poli-fenólicos, entre outros.

De acordo com o estudo de uma nova pesquisa, a manga protege contra os cancros do cólon, mama, leucemia, e da próstata. Vários estudos experimentais sugerem que o polifenólico e outros compostos anti-oxidantes na manga são conhecidos por oferecer proteção contra o cancro da mama e cancro do cólon.

A manga é uma excelente fonte de vitamina A e de flavonoides, como o beta-caroteno, alfa-caroteno e beta-criptoxantina. Cerce de 100 g de fruta fresca fornece 765 mg ou 25% dos recomendados níveis diários de vitamina A. Juntos, estes compostos são conhecidos por terem propriedades antioxidantes e alguns são essenciais para a visão. A vitamina A é também necessária para a manutenção das membranas mucosas e da pele saudável. Consumo de frutas naturais ricas em carotenos são conhecidas por proteger o corpo o cancro do pulmão e da cavidade oral.

Manga fresca é uma fonte muito rica de potássio. O potássio é um componente importante dos fluídos das células e do corpo, que ajuda a controlar a frequência cardíaca e da pressão sanguínea.

Também é uma boa fonte de vitamina B6 (piridoxina), vitamina C e vitamina E. O consumo de alimentos ricos em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infeciosos e a varrer os radicais de oxigénio livres prejudiciais. A vitamina B-6 ou piridoxina é necessária para a produção de hormona de GABA no cérebro.

As cascas da manga também são ricos em fitonutrientes, como os antioxidantes, como pigmento carotenoides e polifenóis.

Coma manga e cuide de si!


Rua Direita

Título: O rei dos frutos! - Manga

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 2

651 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Carina FariaCarina Faria

    17-09-2012 às 23:47:37

    Além de saborosa faz bem à saúde!

    ¬ Responder

Comentários - O rei dos frutos! - Manga

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios