Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

As preocupações ambientais estão cada vez mais na ordem do dia. Este é um tema com um tempo de antena já bastante considerável, quer na televisão, rádio, Internet, etc. – e de outra forma não poderia ser.

O aquecimento global, as alterações climáticas, a poluição, atingiram níveis deveras preocupantes e cabe aos governos e principalmente a cada um de nós adotar comportamentos mais amigos do ambiente.

Ao contrário do que muitos possam pensar, cada pessoa pode dar um contributo imenso para alterar este cenário, a começar por exemplo nos transportes. Sempre que puder use os transportes públicos. Na hora de trocar de carro, lembre-se que pode escolher um veículo mais amigo do ambiente - com menos emissões de CO2 e menos consumo de combustível. A breve prazo também deve considerar os veículos híbridos, que quando funcionam no modo elétrico não emitem gases poluentes para a atmosfera e são muito mais económicos.

Quando for escolher o seu próximo eletrodoméstico pense no ambiente, e faça uma escolha ecológica. Os eletrodomésticos de classe A são os mais eficientes, são os que apresentam um melhor desempenho energético e por isso são os mais ecológicos. No momento da compra terá que gastar um pouco mais de dinheiro, no entanto o investimento será recuperado num curto espaço de tempo com a poupança que irá sentir na fatura da eletricidade.

Na compra de equipamentos eletrónicos também deve ter a preocupação de escolher os que apresentam menos consumos energéticos. No ramo da informática também já se notam as preocupações das empresas, que investem na investigação e na inovação, e lançam computadores com desempenho energético inteligente. O mesmo se aplica a todos os outros equipamentos informáticos que são cada vez mais amigos do ambiente.

Como vê as máquinas podem ser amigas do ambiente, e cabe a cada um dar o seu contributo para marcar a diferença, escolhendo equipamentos mais eficientes e mais ecológicos. Desta forma estará a adotar um comportamento responsável e ao mesmo tempo a contribuir para a “boa saúde” da sua carteira porque as máquinas ecológicas também são sinónimo de poupança.


Carlos Vieira

Título: Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Imagem por: byrne7214

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMoisés vieira de souza

    02-11-2009 às 22:44:13

    E importante que cada pessoa faça sua parte.Contudo por mais que as pessoas se esforcem,elas precisam reconhecer que em breve Deus trará um ajuste de comtas não comtra a Terra ,mas contra aqueles que a destrõem.
    Terei prazer em ajuda_lo a saber mais

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Imagem por: byrne7214

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios