Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Manutenção de Máquinas de Costura

Manutenção de Máquinas de Costura

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Visitas: 10
Comentários: 13
Manutenção de Máquinas de Costura

Quer a sua máquina de costura seja a sua principal ferramenta de trabalho quer a use apenas pontualmente para realizar pequenos trabalhos, você precisa de ter alguns cuidados de manutenção para que ela se mantenha em perfeitas condições durante mais tempo. Deixo aqui algumas dicas que irão prolongar o tempo de vida útil da sua máquina e fazer-lhe poupar muito dinheiro:

1.Mantenha-a limpa – Atente na sua máquina. Está coberta com manchas e sujeira? Bem, é provável que os interiores estejam bastante sujos. Comece por limpar toda a máquina com um pano húmido. Abra a caixa da bobine e use uma pinça para retirar qualquer fiapo (se você já não faz isso há muito tempo, haverá um monte). De seguida use ar comprimido para remover o pó das partes interiores da máquina, das fendas e dos buracos mais pequenos.

2. Lubrifique a sua máquina - Algumas máquinas são lubrificadas automaticamente, no entanto há outras que não.
Se este for o seu caso então deve lubrificá-la periodicamente. Após a lubrificação costure um tecido velho para evitar que o óleo que possa escorrer estrague o seu trabalho.

3.Verifique os cabos da sua máquina – Com o tempo os cabos desgastam-se e os fios podem ficar descobertos. Isto representa um perigo para si e quando isso se verificar deve mandar substituir esses cabos.

4.Se você costura o dia inteiro, então deve limpar a sua máquina no mínimo uma vez por mês para mantê-la em boas condições. Além disso, e como a sua máquina está sujeita a uma intensa carga de trabalho, você deve levá-la a um profissional, todos os anos, para ser calibrada e “limpa a fundo”.

5. Use as agulhas adequadas – Não use sempre a mesma agulha para todos os tipos de trabalho. Tecidos diferentes requerem agulhas diferentes. Para tecidos mais duros deve usar agulhas mais robustas e vice-versa. Informe-se sobre as agulhas adequadas para cada tipo de tecido e tenha sempre várias em casa.
Usar a agulha certa fará com que a máquina trabalhe de forma eficiente e protege o motor.

6. Mantenha a máquina coberta quando não está a trabalhar – Normalmente as máquinas trazem uma capa protetora. Se não tiver uma capa então compre uma ou faça você mesma, e cubra sempre a máquina quando não a estiver a usar.

Realizando estas tarefas de manutenção simples irá prolongar o tempo de vida da sua máquina, aumentar a eficiência e tirar maior partido dela.


Carlos Vieira

Título: Manutenção de Máquinas de Costura

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Imagem por: House Of Sims

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • raisa

    28-05-2014 às 17:03:51

    ola
    Preci~sava de ajuda para montar a roda de ajuste da linha superior, desmontei a rodinha mas ja não me lembro como montat , tem 2 molas e não sei a seguência das pecinhas. Alguem pode ajudar me?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    31-05-2014 às 02:22:28

    A Rua Direita orienta que veja o manual, pois cada máquina tem um jeito diferente.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    12-05-2014 às 03:42:55

    A máquina de costura é uma excelente ferramenta para criar roupas e que ajuda na atividade cotidiana, é sempre prazeroso costurar. Tão importante quanto comprá-la é mantê-la sempre funcionando muito bem. Então, a limpeza, o uso adequado e a manutenção é essencial.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Donizete Marcos

    24-02-2014 às 23:12:21

    Moro na região da zona sul e gostaria de saber onde posso encontrar o curso de manutenção de maquina de costura.Quero muito ingressar nesta área, mas não sei onde tem uma escola de confiança.Se você poder me ajudar eu agradeço.
    Boa noite

    ¬ Responder
  • Luci Teresa Carreiro

    19-06-2013 às 20:17:42

    Adorei a dica mas vcs pode postar as agulhas pra cada tecido como vcs falou acima Atenciosamente Luci

    ¬ Responder
  • claudia

    20-04-2013 às 18:15:30

    Boa noite eu tenho uma maquina reta industrial ynatex estou costurando malha mercerizada com agulha 11 mas esta pulando qual seria a melhor para esta tecido..?

    ¬ Responder
  • Valdezangela Leví da Silva

    16-12-2012 às 18:41:01

    gostaria que me enviasse dicas de manutenção da maquina de costura yamata overlok. desde já, obrigada!

    ¬ Responder
  • claudeteclaudete

    30-05-2012 às 14:58:49

    preciso saber como regular a correia da yamata reta, obrigada!

    ¬ Responder
  • vitor santosvitor santos

    01-03-2012 às 13:12:10

    @elisabeth santana
    sim mais quando comprar verifique se as peças sao da marca da maquina

    ¬ Responder
  • elisabeth santanaelisabeth santana

    29-09-2011 às 19:54:55

    gostaria de saber se posso comprar algumas peças para colocar na minha máquina para que eu possa bordar

    ¬ Responder
  • Sergio Neto MaungueSilmara Albino Lopes

    08-07-2011 às 00:11:17

    Ola boa noite gentileza enviar para mim apostilas sobre manutencao de maquinas ,reta manual, facilita plus , overlok industrial. desde ja agradeco....

    ¬ Responder
  • sergiosergio

    20-02-2011 às 16:00:35

    oi manda pra mim algum livro pra eu estudar manutençao de maquinas por favor obrigado deus abençoe voces

    ¬ Responder
  • flavioflavio

    15-05-2010 às 18:11:49

    boa tarde tenho uma maquina de costura pfafe que está fora do tempo (quando a agulha desce bate na peça que fica a bolbina)
    como posso regular ela.
    obrigado

    ¬ Responder

Comentários - Manutenção de Máquinas de Costura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios