Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Como poupar na electricidade

Como poupar na electricidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Como poupar na electricidade

Actualmente a elecrtricidade contribui muito para aumentar as despesas com a habitação E, como se trata de um bem essencial nada a pode substituir. Deste modo a solução passa por se reduzir ao máximo o seu consumo.

Uma dos meios que temos ao nosso alcance é substituir as máquinas de lavar roupa, secar ou da loiça por outras de consumo menor, que reduzem em trinta, cinquenta ou setenta e cinco e por cento a electricidade e água.

Estes são os aparelhos domésticos que consomem mais energia, bem como ferro de engomar e esquentador ou caldeira eléctrica.




Os aparelhos eléctricos antigos consomem muito mais energia e água porque não estão ainda preparados para o bem da ecologia e crise. Ao invés os novos já trazem esse elemento tão importante e distingem-se dos outros com a sigla A+++.

Como a diferença do consumo é bastante, há já quem substitua a sua velha máquina por uma nova, já adaptada à crise energética. Como durante o mês é necessário fazer muitas lavagens(cerca de 20 ou mais) certamente que se nota em muito os custos mais baixos.

Outro método é substituír o tarifário da luz por outro mais económico. Por exemplo a tarifa bio horário, em que se tem a possibilidade de lavar a roupa ou engomar por metade do preço, ou seja cinquenta por cento mais económico. Para isso é necessário escolher um horário , todos os dias a partir das dez horas da noite, ou todo o dia ao fim de semana. Não custa nada optar por colocar a trabalhar os aparelhos mais dispendiosos só nestas horas. O resultado traduz-se numa grande poupança ao fim do mês.

Para além de se adoptarem máquinas de consumo reduzido deve- se ainda minimizar o tempo que se gasta nos banhos ou duche diário, substituir as lâmpadas por outras de menor consumo, optar por um frigorífico mais pequeno e de consumo médio e não usar o micro-ondas ou só num problema de falta de tempo para cozinhar.

Todos estes cuidados são bastante úteis para reduzir as facturas da luz e ainda da água.

O ar condicionado e aquecedores eléctricos devem ser ligados só quando está muito frio ou calor intenso porque consomem muita luz.A escolha deve incidir sobre aqueles que gastam menos.

Há muita variedade de aquecedores eléctricos que podemos substituir nesta fase de maior crise.Estes nunca devem ser ligados durante a noite porque além de gastarem muito, podem ser perigosos. Em alternativa pode usar-se a lareira que é menos dispendiosa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como poupar na electricidade

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Como poupar na electricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios