Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Como poupar na electricidade

Como poupar na electricidade

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Como poupar na electricidade

Actualmente a elecrtricidade contribui muito para aumentar as despesas com a habitação E, como se trata de um bem essencial nada a pode substituir. Deste modo a solução passa por se reduzir ao máximo o seu consumo.

Uma dos meios que temos ao nosso alcance é substituir as máquinas de lavar roupa, secar ou da loiça por outras de consumo menor, que reduzem em trinta, cinquenta ou setenta e cinco e por cento a electricidade e água.

Estes são os aparelhos domésticos que consomem mais energia, bem como ferro de engomar e esquentador ou caldeira eléctrica.




Os aparelhos eléctricos antigos consomem muito mais energia e água porque não estão ainda preparados para o bem da ecologia e crise. Ao invés os novos já trazem esse elemento tão importante e distingem-se dos outros com a sigla A+++.

Como a diferença do consumo é bastante, há já quem substitua a sua velha máquina por uma nova, já adaptada à crise energética. Como durante o mês é necessário fazer muitas lavagens(cerca de 20 ou mais) certamente que se nota em muito os custos mais baixos.

Outro método é substituír o tarifário da luz por outro mais económico. Por exemplo a tarifa bio horário, em que se tem a possibilidade de lavar a roupa ou engomar por metade do preço, ou seja cinquenta por cento mais económico. Para isso é necessário escolher um horário , todos os dias a partir das dez horas da noite, ou todo o dia ao fim de semana. Não custa nada optar por colocar a trabalhar os aparelhos mais dispendiosos só nestas horas. O resultado traduz-se numa grande poupança ao fim do mês.

Para além de se adoptarem máquinas de consumo reduzido deve- se ainda minimizar o tempo que se gasta nos banhos ou duche diário, substituir as lâmpadas por outras de menor consumo, optar por um frigorífico mais pequeno e de consumo médio e não usar o micro-ondas ou só num problema de falta de tempo para cozinhar.

Todos estes cuidados são bastante úteis para reduzir as facturas da luz e ainda da água.

O ar condicionado e aquecedores eléctricos devem ser ligados só quando está muito frio ou calor intenso porque consomem muita luz.A escolha deve incidir sobre aqueles que gastam menos.

Há muita variedade de aquecedores eléctricos que podemos substituir nesta fase de maior crise.Estes nunca devem ser ligados durante a noite porque além de gastarem muito, podem ser perigosos. Em alternativa pode usar-se a lareira que é menos dispendiosa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Como poupar na electricidade

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

616 

Comentários - Como poupar na electricidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios