Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Rolos compressores, compactadores e vibradores

Rolos compressores, compactadores e vibradores

Categoria: Máquinas
Visitas: 221
Comentários: 1
Rolos compressores, compactadores e vibradores

O rolo compressor é uma máquina pesada, rebocada ou de autopropulsão, que rola sobre cilindros. Ele é utilizado como auxiliar na construção de estradas, praças, urbanizações, galerias e para a compactação de solos em geral e em locais delimitados.

O rolo liso-cilindro liso é mais usado na compactação de acabamento e em terrenos com mistura de argila e areia, onde há plasticidade média ou baixa.

O rolo pneumático consiste em vários pneus de borracha, todos com eixos individuais e acabamento liso. Utilizado em solos de granulação fina e arenosa e em acabamentos de asfalto.

Rolo pé de carneiro é um cilindro metálico com saliências que penetram no solo. Ele é ideal para solos argilosos, pois propicia um ótimo entrosamento entre as camadas compactadas.

Compactadores são máquinas movidas por um motor elétrico, a diesel ou a gasolina, que geram movimentos oscilatórios ou de percussão em uma chapa de aço em sua parte inferior. Suas utilizações são em compactação de valas, de esgoto, aterros em geral e calçamento.

O compactador de percussão, também conhecido como “sapo”, é um equipamento portátil, composto por um motor que aciona um soquete cuja sapata percussiona o solo. É usado em pequenas obras.

O compactador vibratório tem uma chapa de aço sobre a qual se apóia um mecanismo vibratório de grande potencia. Ele é manuseado por um operador através de uma grande alça. Fora as aplicações usuais de um compactador, ela também permite vibrar pisos de concreto.

O rolo compactador vibratório é um rolo autopropelido parecido com um rolo compressor, mas em dimensões menores. Seu rolo vibratório pode ser carregado com água para aumentar seu peso total. Ele serve para a compactação de solos granuladores em geral.

Já o soquete é uma ferramenta composta de uma haste de madeira com peso engastado na extremidade. Normalmente consiste em ser uma lata cheia de concreto com um cabo engastado. É usada para compactar terrenos e dar-lhes consistência ao redor de postes, moirões e etc. Também é utilizado para firmar pedras lajes e nos calçamentos.

Vibrador é um mecanismo normalmente elétrico e destinado a gerar por meio de movimento excêntrico de uma peça as vibrações necessárias ao adensamento do concreto. Os vibradores são usados para vibrar o concreto e assim obter melhor adensamento e distribuição homogênea dos agregados, assegurando desta forma um concreto de boa qualidade, sem vazios ou falhas.

O vibrador de imersão é um equipamento composto por um motor, um bulbo e um mangote. No interior do bulbo gira uma peça excêntrica que produz a vibração. O vibrador de imersão é o mais utilizado. Introduz-se o bulbo no concreto que acabou de ser lançado, para obter o adensamento em vigas, lajes e pilares.


Fabiane Martello

Título: Rolos compressores, compactadores e vibradores

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 221

784 

Imagem por: JoshuaDavisPhotography. COM

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ROSEROSE

    24-06-2010 às 17:45:07

    OLÁ. SOU ESTUDANTE DE EDIFIÇÕES E SEU TEMA ME AJUDOU MUITO NO MEU TRABALHO...
    OBRIGADA

    ¬ Responder

Comentários - Rolos compressores, compactadores e vibradores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Jardinagem Fonte de Vida

Ler próximo texto...

Tema: Bricolage Jardim
Jardinagem Fonte de Vida\"Rua
A jardinagem é conhecida há anos como uma forma de emprego que possibilita a muitos uma renda familiar mensal. A jardinagem também pode ser artística onde a arte do profissional é aplicada. A jardinagem pode ser de inúmeras formas conhecida e exercida, trazendo benefícios imensuráveis a aqueles que dela são adeptos.

Muito mais que fonte de renda ou arte a jardinagem é uma fonte de inúmeros beneficio a vida do ser humano, fonte de alegria, relaxamento e distração. E por ser uma atividade tão simples não é difícil de ser realizada. A jardinagem é por si só fonte de vida, fonte de aprendizado e principalmente fonte de intimidade do ser humano.

Ser adepto da jardinagem não é somente revirar terra, ser adepto da jardinagem é decisão de vida que transforma seu dia-a-dia mudando a rotina de dias estressantes e cansativos.

Ao olhar de muitos a tarefa possa parecer penosa, cansativa e até chata, mais somente estando envolvido na jardinagem para perceber que muito mais ter um corpo cansado após a tarefa, você na verdade descansa seu corpo sua mente e seu espírito da agitação do dia-a-dia.

Alguns minutos dedicados à jardinagem são o suficiente para inibir grande carga emocional e física do nosso dia-a-dia, e proporcionando uma energia a mais para os próximos dias.

A jardinagem pode ser realizada de varias formas simples que vão trazer todos estes benefícios a sua vida e não são necessários grandes investimentos ou mudança radical da sua rotina de vida ou qualquer outra mudança que você possa imaginar. Na verdade as maiores mudanças são comportamentais e só depende de você.

Para detalhar um pouco o que você poderá fazer com alguns minutos dedicados à jardinagem você irá perceber que não há nenhuma dificuldade em realizar esta tarefa.

Com um mínimo de espaço você pode cultivar plantas simples, em vasos pequenos que não irão ocupar espaço e serão na verdade uma linda forma de ornamentar sua casa.

Você poderá cultivar uma espécie de planta conhecida como:
- Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

E você vai perceber que se dedicar alguns minutos a jardinagem é muito bom para você, os resultados não tem como ser calculados, somente há possibilidade de experimentar o quanto bom é o resultado final.

Então não espere muito é dedique-se um tempo a descobrir o quanto é bom a jardinagem para sua vida.

Pesquisar mais textos:

Rodrigo Junio Ferreira

Título:Jardinagem Fonte de Vida

Autor:Rodrigo Junio Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 04:43:33

    É tão gratificante nós mesmos realizarmos a jardinagem. Essa atividade relaxa, gera prazer e o resultado nos deixa muito felizes. Vale a pena!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios