Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Rolos compressores, compactadores e vibradores

Rolos compressores, compactadores e vibradores

Categoria: Máquinas
Visitas: 221
Comentários: 1
Rolos compressores, compactadores e vibradores

O rolo compressor é uma máquina pesada, rebocada ou de autopropulsão, que rola sobre cilindros. Ele é utilizado como auxiliar na construção de estradas, praças, urbanizações, galerias e para a compactação de solos em geral e em locais delimitados.

O rolo liso-cilindro liso é mais usado na compactação de acabamento e em terrenos com mistura de argila e areia, onde há plasticidade média ou baixa.

O rolo pneumático consiste em vários pneus de borracha, todos com eixos individuais e acabamento liso. Utilizado em solos de granulação fina e arenosa e em acabamentos de asfalto.

Rolo pé de carneiro é um cilindro metálico com saliências que penetram no solo. Ele é ideal para solos argilosos, pois propicia um ótimo entrosamento entre as camadas compactadas.

Compactadores são máquinas movidas por um motor elétrico, a diesel ou a gasolina, que geram movimentos oscilatórios ou de percussão em uma chapa de aço em sua parte inferior. Suas utilizações são em compactação de valas, de esgoto, aterros em geral e calçamento.

O compactador de percussão, também conhecido como “sapo”, é um equipamento portátil, composto por um motor que aciona um soquete cuja sapata percussiona o solo. É usado em pequenas obras.

O compactador vibratório tem uma chapa de aço sobre a qual se apóia um mecanismo vibratório de grande potencia. Ele é manuseado por um operador através de uma grande alça. Fora as aplicações usuais de um compactador, ela também permite vibrar pisos de concreto.

O rolo compactador vibratório é um rolo autopropelido parecido com um rolo compressor, mas em dimensões menores. Seu rolo vibratório pode ser carregado com água para aumentar seu peso total. Ele serve para a compactação de solos granuladores em geral.

Já o soquete é uma ferramenta composta de uma haste de madeira com peso engastado na extremidade. Normalmente consiste em ser uma lata cheia de concreto com um cabo engastado. É usada para compactar terrenos e dar-lhes consistência ao redor de postes, moirões e etc. Também é utilizado para firmar pedras lajes e nos calçamentos.

Vibrador é um mecanismo normalmente elétrico e destinado a gerar por meio de movimento excêntrico de uma peça as vibrações necessárias ao adensamento do concreto. Os vibradores são usados para vibrar o concreto e assim obter melhor adensamento e distribuição homogênea dos agregados, assegurando desta forma um concreto de boa qualidade, sem vazios ou falhas.

O vibrador de imersão é um equipamento composto por um motor, um bulbo e um mangote. No interior do bulbo gira uma peça excêntrica que produz a vibração. O vibrador de imersão é o mais utilizado. Introduz-se o bulbo no concreto que acabou de ser lançado, para obter o adensamento em vigas, lajes e pilares.


Fabiane Martello

Título: Rolos compressores, compactadores e vibradores

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 221

784 

Imagem por: JoshuaDavisPhotography. COM

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • ROSEROSE

    24-06-2010 às 17:45:07

    OLÁ. SOU ESTUDANTE DE EDIFIÇÕES E SEU TEMA ME AJUDOU MUITO NO MEU TRABALHO...
    OBRIGADA

    ¬ Responder

Comentários - Rolos compressores, compactadores e vibradores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios