Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Restaurantes > Tudo o que consiga comer

Tudo o que consiga comer

Categoria: Restaurantes
Comentários: 2
Tudo o que consiga comer

Comer é para muitos um dos maiores prazeres da vida. Só que comer bem sem gastar muito dinheiro é difícil, porém face à crise financeira que está a atingir o mundo, até este mercado teve que se reinventar para conseguir manter a quota de clientes. Assim, a mais recente novidade, surge em Londres, com um restaurante que não tem tabela de preços. Você paga o que acha que o prato que escolheu vale.

Assim, se não ficar satisfeito, pode mesmo sair do restaurante sem pagar nada. Isto pode-lhe parecer uma má opção por parte do proprietário, mas na verdade, tem tido um sucesso tremendo. Além da enorme publicidade que tem adquirido com esta medida, o que tem atraído inúmeros clientes, as pessoas acabam sempre por pagar mais do que o preço do prato. Pelos vistos, as ofertas de comida são de “comer e chorar” por mais. Assim, esta estratégia de marketing está a revelar-se um êxito e ao que tudo indica, já se começa a espalhar. Em Portugal também um restaurante já fez o “Menu da Crise”, oferecendo refeições por 2,50 euros. O certo é que à hora de almoço fica cheio.

Realmente a hora de almoço é a mais crítica, porque a maioria das pessoas está a trabalhar e não consegue ir comer a casa. Assim, nada melhor que levar comida de casa. Cada vez mais são as pessoas que optam por esta opção. No jantar da noite anterior cozinham logo a mais e depois preparam o tupperware para o dia seguinte. É incrível como esta situação tem ganho cada vez mais adeptos, digo isto, porque onde trabalho, já se fazem filas enormes para os micro-ondas disponíveis, qualquer dia será mesmo melhor colocar um dispensador de senhas. Já pensei sugerir formarmos o “Clube da Marmita”, acho que até teria a sua piada.

Outra boa opção que está na moda, também por terras de sua majestade, é o “all you can eat”.

Mediante um preço fixo, a pessoa pode comer o que quiser, até não aguentar mais. Diga lá se não lhe parece boa ideia? É que se formos a fazer as contas, no mínimo gasta 100 euros em almoços diários por mês e certamente que este dinheiro lhe deve dar jeito para outras coisas…

Como grande adepta deste prazer da vida, estou sempre aberta a sugestões, por isso, se souber de mais formas de comer bem, poupando dinheiro, sinta-se à vontade para as partilhar!


Catarina Guedes Duarte

Título: Tudo o que consiga comer

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

622 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-09-2014 às 02:52:22

    Não sabia desse restaurante em Londres e amei a ideia para atrair clientes! Se a pessoa conseguir levar seu almoço para o trabalho é economia na certa! Existem restaurantes que você paga um valor fixo e come à vontade, inclusive, poderá repetir quantas vezes quiser!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãohuderto

    16-05-2009 às 12:33:47

    A foto esta tão bonita que apetece comer.

    ¬ Responder

Comentários - Tudo o que consiga comer

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios