Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Visitas: 12
Comentários: 2
Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Estarão os convencionais currículos vitae com os dias contados?

O crescente aumento do desemprego tem gerado uma grande concorrência. Se está à procura de emprego, sabe que existem diversas pessoas na mesma situação que a sua. Por isso, para ser o eleito para determinado posto a que concorre, é imperativo que se destaque dos demais, por isso não tenha receio em mostrar o seu potencial e inove.

Cada vez mais na moda, os vídeo currículos, são já um sucesso nos Estados Unidos e no Brasil. Esta ferramenta de apresentação é vista pelos especialistas em Recursos Humanos, como uma mais-valia, principalmente para candidaturas em empresas que valorizem a inovação e a tecnologia. Porém, adapta-se a todas as áreas, porque facilita no processo de seleção, já que o empregador fica logo com uma primeira impressão do candidato, sem precisar de o entrevistar. Até porque em alguns casos, pode não estar perto do local a que concorre e com um simples clip, dá-se a conhecer, nem que esteja a vários quilómetros de distância. E se lhe parece que fazer um vídeo currículo é complicado, nós damos-lhe algumas dicas que o vão ajudar a acabar com a sua reticência.

Antes de mais, saiba que não precisa de ter uma câmara profissional, pode mesmo usar aquela câmara amadora que comprou para usar nas férias ou mesmo a câmara do telemóvel.
Depois lembre-se que deve fazer uma apresentação simples e concisa que não ultrapasse um minuto. Deve falar de forma natural, sem parecer que está a ler ou que tinha decorado um texto. Siga o caminho traçado no currículo comum, destacando os últimos empregos e as especializações, tendo sempre em conta o cargo para o qual se candidata. Mantenha uma postura direita, sorria, tenha uma apresentação cuidada, não sendo demasiado formal e escolha um cenário neutro. Se não ficar contente com a gravação, repita as vezes que achar necessárias, até que se sinta satisfeito com o resultado.
Evite enviar o vídeo por correio eletrónico, para não sobrecarregar a caixa de mensagens do selecionador, opte por colocar a gravação num site, como por exemplo no Youtube, e envie o link no próprio currículo convencional. Lembre-se que com um currículo vídeo, estará a mostrar a sua essência.

O único inconveniente é que se fizer má figura, pode ser eliminado logo à partida. Mesmo assim, não acha que vale a pena arriscar? É que por mais que se queira demover desta ideia, lembre-se que “uma imagem vale mais que mil palavras”…


Catarina Guedes Duarte

Título: Vídeo currículo começa a ser alternativa...

Autor: Catarina Guedes Duarte (todos os textos)

Visitas: 12

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-07-2014 às 18:30:46

    Muito bom! Não sabia que havia mais essa novidade no mercado, realmente, está bem complicado conseguir um trabalho, há muita concorrência. Mas, o vídeo para ser apresentado é preciso treinar muito, fazer edição e saber usar as palavras.

    ¬ Responder
  • Ademir LopesAdemir Lopes

    02-07-2009 às 20:45:16

    Gostei do seu site....

    ¬ Responder

Comentários - Vídeo currículo começa a ser alternativa...

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

10 motivos para você fazer um cruzeiro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
10 motivos para você fazer um cruzeiro\"Rua
Vai chegando o final do ano e começa a bater aquela vontade de viajar, de ir descansar longe da correria do dia-a-dia, sem se estressar, a dica é que não há nada mais prático e relaxante do que fazer um cruzeiro, sabe por quê?

1. Você pode contratar o serviço parcelado, em muitas agências de viagem; assim começa a pagar agora e provavelmente já estará mais da metade pago na ocasião da viagem;

2. Relaxar em lugar calmo, com todas as comodidades à bordo, garçons, camareiro, equipe de animação, entre outros;

3. Geralmente o pacote já vem com comida e bebida liberados, o que quer dizer que você se delicia e não se preocupa com quanto vai gastar e onde vai comer.

4. Como o navio atraca em vários portos, dá um tempinho para conhecer vários lugares bacanas e tirar muitas fotos nos pontos turísticos. Dependendo da parada, você até consegue alugar um kit de mergulho e dar uma olhada no fundo do mar.

5. A diversidade cultural costuma ser muita e você acaba conhecendo pessoas e costumes de outros países;

6. Para não ir achando que as horas à bordo do navio são entediantes, vale ressaltar que há inúmeras atividades fornecidas pela tripulação responsável, o que inclui brincadeiras, atividades físicas em grupo, dança, sorteios e muita música.

7. Para aqueles que apreciam jogos de azar, o navio tem um cassino que é um encanto mesmo para quem não joga.
8. Outra atração impressionante é a danceteria, aberta todas as noites, com músicas de variados estilos, e bebidas liberadas com o bar no mesmo ambiente;

9. Já se preferir lagartear ao sol dentro do navio costuma ter espaço para o banho de sol e com piscinas grandes e também jacúzis para você se sentir em um verdadeiro spa.

10. Não menos importante, os navios contam com um teatro que costuma impressionar os passageiros, com um elenco digno de grandes palcos, e histórias incríveis.


Então, se você ainda não teve essa incrível experiência, vale a pena se programar aí com a família, e aventurar no mar, colecionar um misto de emoções, lembrancinhas e milhares de fotos. Com certeza será uma experiência inesquecível e você vai acabar querendo fazer mais vezes!

Pesquisar mais textos:

Clarissa Reinoco Machado

Título:10 motivos para você fazer um cruzeiro

Autor:Clarissa Reinoco Machado(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios