Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Não pare! Invista na sua formação

Não pare! Invista na sua formação

Categoria: Empresariais
Visitas: 4
Comentários: 2
Não pare! Invista na sua formação

O tempo não pára, olhe para o seu relógio e já perdeu cinco segundos de vida útil fazendo esse acto. Não se pode parar num mundo em constante evolução, revolução e inovação. Quem ficar parado começa a tornar-se como uma máquina obsolenta cada vez mais sem a capacidade para desempenhar as mais diversas funções, pois fica à margem da evolução.

Ora vejamos, à meio século atrás era impensável a utilização de um computador com a frequência que hoje fazemos e com a importância que este exerce nas nossas vidas, estando constantemente interventivo nas mesmas para as mais simples tarefas como escrever um texto mandar um básico email, etc. Tudo isto eram tarefas inimagináveis, dado estes factos e fazendo um paralelismo do raciocínio com a realidade, vejamos que alguém que ficou a ver passar a evolução, poderia até desempenhar muito bem as tarefas que eram necessárias na altura mas hoje em dia já há poucas tarefas que desempenhe com a mesma eficácia da altura, isto porque não investiu na sua formação e com o avançar do tempo, conhecimentos em informática na óptica do utilizador tornaram-se essenciais para a maior parte das banais tarefas do dia a dia. Este foi apenas um exemplo de muitos outros que podíamos tomar em consideração, para elucidar o leitor da importância da formação ao longo da vida, isto porque “o mundo é um composto de mudança” e dado isto a formação deve estar sempre presente em toda a gente, pois é necessário alargar o leque de conhecimentos para que tenhamos instrumentos próprios para dar resposta às oportunidades que nos aparecem, pois caso contrário podemos deixa-las fugir devido a desleixe ou a pensar-mos que determinado assunto nunca nos vai interessar na nossa vida futura. Conhecimento nunca é demais!

“Nunca adormeças na construção de um sonho, podes acordar com o barulho de outro a construi-lo”, pretendo com isto transmitir a importância da proactividade, isto é, apesar de uma pessoa estar bem no seu trabalho na sua função, desempenhar tudo muito bem e a vida ir de vento em poupa, não se deve ficar parado pois o vento pode mudar e aí pode já ser tarde para remar contar a corrente pois os seus concorrentes podem ir já muito à frente, pois estão melhor preparados para enfrentar os desafios que se apresentem devido a disporem de novos métodos e meios que a formação lhes conferiu. Não pare! Invista na sua formação, mais tarde ou mais cedo verá o seu retorno.

Vitor Costa

Título: Não pare! Invista na sua formação

Autor: Vitor Costa (todos os textos)

Visitas: 4

669 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    04-07-2014 às 19:38:55

    Antes de investir é preciso saber precisamente a sua atuação no mercado. Não adianta investir tanto se não trará retorno mais lá na frente. É preciso fazer as melhores escolhas. Sugiro uma pesquisa no mercado, preços dos cursos que deseja ingressar, avaliar os prós e contras.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 14:01:48

    Fico de total acordo com a ideia apresentada no texto. Se há algo que se possa fazer para a carreira, é melhor fazer o quanto antes, por que senão há quem o faça. Está ficando cada vez mais difícil se destacar no mercado de trabalho, então o que devemos fazer é partir em busca de conhecimento tanto variado quanto específico. Mas também é importante dizer que o excesso de trabalho pode ser muito estressante.

    ¬ Responder

Comentários - Não pare! Invista na sua formação

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios