Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Franchising, um bom negócio?

Franchising, um bom negócio?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Franchising, um bom negócio?

Para quem está a pensar abrir um negócio por conta própria, o Franchising pode de facto ser uma boa opção, mas como em tudo existem os prós e os contras e a primeira coisa a fazer será informar-se sobre todos os aspetos inerentes a um negócio em Franchising.

De entre os pontos positivos deve-se salientar o facto de a marca já estar implementada no mercado – se escolher uma marca com provas dadas saberá desde o início que o modelo de negócio funciona e por isso o risco é muito menor. Apenas que terá que seguir as diretrizes que lhe serão transmitidas e em princípio o negócio também irá resultar para si. Isto é verdade na maior parte dos casos, no entanto dependendo do meio (cidade, vila, etc.) em que vai abrir o franchising os resultados poderão ser bastante diferentes. Outro ponto positivo é que em muitas das oportunidades de franchising as marcas providenciam soluções chave na mão. Você não precisa de ter conhecimentos nem de se preocupar com a “montagem” do seu ponto de venda (se for o caso). A empresa fará tudo por si e dar-lhe-á formação sobre os produtos e sobre as ferramentas de gestão da loja. Normalmente, terá também uma pessoa da empresa que estará disponível para esclarecer todas as dúvidas e apoiar nas questões relacionadas com o seu franchising.

Em relação aos pontos negativos, deve ter em conta que lhe será exigida uma joia de inscrição de Franchisado. Depois e conforme cada marca, poderá ter que pagar uma joia anual (que tem que ver com os direitos de uso e exploração da marca) e ceder uma parte dos lucros anuais ao Franchisador. Noutros casos são ainda impostos objetivos mínimos anuais – por exemplo objetivos relacionados com volumes de vendas – e que caso não sejam atingidos implicam a perda imediata dos direitos de franchising. Este é um ponto muito importante e que deverá ponderar e analisar profundamente uma vez que caso haja uma cláusula deste género no seu contrato de Franchising existe obviamente o risco de estar a investir (joia de inscrição, produtos, etc.) e passado 1 ano ficar sem nada. Esta e outras situações devem ser acauteladas de modo a não ficar com as “mãos atadas”.

O importante é que analise todas as ofertas disponíveis e que escolha aquela que mais gosta e que melhor se adapta a si (à sua personalidade, aos seus conhecimentos…) e que apresente as melhores condições contratuais. Em seguida, faça o seu próprio plano de negócios tendo em conta o meio envolvente em que iria abrir o seu Franchising para verificar o verdadeiro potencial da Oportunidade de Negócio. Se achar que há mercado e que estão reunidas todas as condições para ter sucesso então o Franchising pode ser uma boa saída.

Carlos Vieira

Título: Franchising, um bom negócio?

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

775 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • laurentino santoslaurentino santos

    30-05-2011 às 12:43:21

    bom dia. posso abrir um franchising de uma cadeia da lojas dos chineses? muito obrigado

    ¬ Responder
  • weldawelda

    06-12-2010 às 16:37:42

    gostaria de saber tudo e como trabalhar nesse negocio o q devo fazer ??

    ¬ Responder

Comentários - Franchising, um bom negócio?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios