Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Tenha em atenção as ideias de sucesso

Tenha em atenção as ideias de sucesso

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Tenha em atenção as ideias de sucesso

As empresas representam, em qualquer economia, país e sector, o grande motor de desenvolvimento, sendo as legítimas geradoras de trabalho e riqueza. Todavia, a sua liquidez depende, em boa medida, da capacidade dos gestores, da maior ou menor aversão ao risco, de uma actualização constante, da tão badalada honestidade, de uma atenção permanente à envolvente externa e à interna, de colaboradores empenhados e competentes, e do aproveitamento de ideias, próprias ou alheias, que configurem acções de sucesso.

Uma pessoa humilde e em constante alerta, dá-se conta de oportunidades que passam despercebidas a mentes mais fechadas e cheias de si, e é aqui que a diferença se começa a delinear. Que não aconteça como a um empregado que, dirigindo-se ao patrão, declarou que uma ideia nova vinha recorrentemente à sua cabeça desde há uns dias. Este, apoiando-se na habitual falta de discernimento do trabalhador, aconselhou-o a não se preocupar, adiantando que em breve ela morreria de solidão! Pois, é capaz de ser difícil que se processe um intercâmbio de ideias com apenas um exemplar, mas ainda que o pobre homem não ficasse a dever muito à inteligência ou à criatividade, não custava ouvi-lo. Podia não ter “descoberto a pólvora”, mas é possível que acrescentasse algo de útil à ponderação do seu superior. Erros destes são passíveis de se pagar caro!

Mas, se há âmbitos e alturas em que as ideias podem consubstanciar o sucesso, em geral requere-se mais transpiração do que inspiração. Isto aventa uma iniciativa suigéneres: porque não distribuir um sabonete e uma toalha a cada operário?... Tal atitude simbolizaria o encetar de uma relação laboral limpa e reforçaria, de uma maneira que não daria margem ao torcer do nariz, a necessidade de mais esforço.

Sim, porque nem toda a gente tem a dita de fazer fortuna à custa dos erros dos outros. Não porque exerçam a nobre profissão de advogados, mas por serem fabricantes das borrachinhas destinadas a apagar escritos a lápis ou tinta…! Na realidade, apostar nas pessoas, na sua formação e na produtividade sem exploração corresponde à efectivação de um investimento que não teme crises de mercado. Especializar toda a equipa, iniciando pelo topo, na amabilidade e na benevolência favorece também a estreiteza das ligações entre o pessoal e treina o civismo básico.
Por exemplo, numa determinada organização sueca há por hábito deixar os lugares do estacionamento mais próximos da porta de entrada na fábrica para os colegas que cheguem mais atrasados. A modernização bem que podia surpreender-nos com umas propostas deste estilo, não?

Maria Bijóias

Título: Tenha em atenção as ideias de sucesso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 18:25:44

    Há muitas maneiras para obter sucesso dentro do seu negócio. Com a competitividade, isso gera uma maior criatividade em atrair mais clientes, por isso, inovar é fundamental.

    ¬ Responder
  • Roberto Virgulinobru:D

    29-11-2009 às 16:15:21

    devi ter mas coisas sobre gestão de vida tem pouca coisa para fazer trabalhos.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha em atenção as ideias de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios