Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > Tenha em atenção as ideias de sucesso

Tenha em atenção as ideias de sucesso

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
Tenha em atenção as ideias de sucesso

As empresas representam, em qualquer economia, país e sector, o grande motor de desenvolvimento, sendo as legítimas geradoras de trabalho e riqueza. Todavia, a sua liquidez depende, em boa medida, da capacidade dos gestores, da maior ou menor aversão ao risco, de uma actualização constante, da tão badalada honestidade, de uma atenção permanente à envolvente externa e à interna, de colaboradores empenhados e competentes, e do aproveitamento de ideias, próprias ou alheias, que configurem acções de sucesso.

Uma pessoa humilde e em constante alerta, dá-se conta de oportunidades que passam despercebidas a mentes mais fechadas e cheias de si, e é aqui que a diferença se começa a delinear. Que não aconteça como a um empregado que, dirigindo-se ao patrão, declarou que uma ideia nova vinha recorrentemente à sua cabeça desde há uns dias. Este, apoiando-se na habitual falta de discernimento do trabalhador, aconselhou-o a não se preocupar, adiantando que em breve ela morreria de solidão! Pois, é capaz de ser difícil que se processe um intercâmbio de ideias com apenas um exemplar, mas ainda que o pobre homem não ficasse a dever muito à inteligência ou à criatividade, não custava ouvi-lo. Podia não ter “descoberto a pólvora”, mas é possível que acrescentasse algo de útil à ponderação do seu superior. Erros destes são passíveis de se pagar caro!

Mas, se há âmbitos e alturas em que as ideias podem consubstanciar o sucesso, em geral requere-se mais transpiração do que inspiração. Isto aventa uma iniciativa suigéneres: porque não distribuir um sabonete e uma toalha a cada operário?... Tal atitude simbolizaria o encetar de uma relação laboral limpa e reforçaria, de uma maneira que não daria margem ao torcer do nariz, a necessidade de mais esforço.

Sim, porque nem toda a gente tem a dita de fazer fortuna à custa dos erros dos outros. Não porque exerçam a nobre profissão de advogados, mas por serem fabricantes das borrachinhas destinadas a apagar escritos a lápis ou tinta…! Na realidade, apostar nas pessoas, na sua formação e na produtividade sem exploração corresponde à efectivação de um investimento que não teme crises de mercado. Especializar toda a equipa, iniciando pelo topo, na amabilidade e na benevolência favorece também a estreiteza das ligações entre o pessoal e treina o civismo básico.
Por exemplo, numa determinada organização sueca há por hábito deixar os lugares do estacionamento mais próximos da porta de entrada na fábrica para os colegas que cheguem mais atrasados. A modernização bem que podia surpreender-nos com umas propostas deste estilo, não?

Maria Bijóias

Título: Tenha em atenção as ideias de sucesso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    02-07-2014 às 18:25:44

    Há muitas maneiras para obter sucesso dentro do seu negócio. Com a competitividade, isso gera uma maior criatividade em atrair mais clientes, por isso, inovar é fundamental.

    ¬ Responder
  • Roberto Virgulinobru:D

    29-11-2009 às 16:15:21

    devi ter mas coisas sobre gestão de vida tem pouca coisa para fazer trabalhos.

    ¬ Responder

Comentários - Tenha em atenção as ideias de sucesso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios