Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O Sol e a Pele

O Sol e a Pele

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O Sol e a Pele

Um dia destes resolvi fazer um passeio pelo campo. A previsão meteorológica para o dia escolhido era porém desanimadora, chuva. Detesto chuva e fiquei à espera que o temo mudasse de ideias, mas a noite anterior desanimou-me bastante, porque mesmo em pleno verão caiu um verdadeiro peso de água. Esperei pela manhã, acho que nem dormi convenientemente e ao fim de muito esperar, sim, porque isto de esperar acordado enquanto os outros dormem leva tempo… mas enfim, o dia lá acordou, envergonhado, sombrio…

Pela manhã caía um chuvisco miúdo mas nem isso me desmotivou, preparei tudo, roupa confortável, calçado apropriado para quem quer andar uns quantos Kms, água em abundância, porque tenho o trauma da falta de água, comida… olhei para a prateleira onde estavas o protetor solar… Fator de proteção 30… hum… nem pensar, eles dizem que vai chover, além disso a minha pele nem costuma queimar, vamos embora para esse passeio que a serra espera por mim!!!

O dia começou sereno, cheguei ao local com duas amigas, elas sim preparadas até com protetor solar, mas eu não sou dessas “mariquices”, e lá fomos nós serra adiante, máquinas fotográficas em punho, e se a paisagem era convidativa… fizemos algumas pausas para repor as energias, também para comer qualquer coisa… o chuvisco tinha ido embora há tempo e agora o sol já brilhava no céu azul… fantástico… o dia perfeito, direi… e lá continuámos andando, conversando, colhendo amoras.

O estômago porém estava já a dar horas e tivemos que procurar uma sombra, o que a esta hora não estava a ser nada fácil, mas o impossível não existe e encontrámos uma bela sombra e uma pedras jeitosas para nos servirem de acentos… e lá almoçamos umas iguarias deliciosas que não fui eu quem fez…

Por esta hora uma das minhas amigas já me disse, tens esse ombro a ficar vermelho… queres protetor solar? Embora tardia a ideia era fantástica, mas eu… não! Isto é a marca da mochila… e lá fomos nós colhendo amoras à torreira… e continuámos e terminamos mesmo os nossos quinze Quilómetros sem pestanejar… Agora sim, o tom rosado da pele tinha-se generalizado… mas aquilo ainda não era nada…

Já em casa, um belo duche, delicioso e merecido, mas a água ao contrário do habitual não podia estar muito quente… terminado o banho, surpresa!!! Escaldão! E esta hem? Não será que mais vale a pena prevenir do que remediar?


Ana Sebastião

Título: O Sol e a Pele

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - O Sol e a Pele

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios