Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Evite muito sol neste verão

Evite muito sol neste verão

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 22
Comentários: 1
Evite muito sol neste verão

Infelizmente o nosso planeta esta sendo destruído, o homem inventou, trabalhou. Criou e ele mesmo esta destruindo o nosso planeta. A chegada do verão é muito preocupante, o sol forte prejudica a pele e nos faz envelhecer mais rápido, e o que é pior, nos leva a câncer de pele, mas não é necessário que você não curta o verão, nem que deve ficar só em casa trancado.

Para você desfrutar desta estação tão esperada e ensolarada, mas é bom ficar de olho no relógio, os raios solares entre 10 e 15 horas é quando ele é mais intenso, é bom usar e abusar do protetor solar fator15 ou mais, mais use adequadamente, para cada tipo de pele, aplique 30 minutos antes de expor ao sol, e sempre que sair da água, nesse horário é bom usar chapéu, guarde-sol, óculos escuro, não faça do sol seu inimigo. Aprenda como aproveitar o verão sem estragar a sua saúde.

Com a redução da camada de ozônio, os raios ultravioletas irradiados pelo sol atingem a terra com maior intensidade, agredindo a pele e podendo até causar câncer de pele. Qualquer sinal ou manchas na pele procure um dermatologista.

Os raios solares ultravioleta são os responsáveis por danificar o DNA da célula, fazendo assim com que eles se multipliquem de forma desordenada e assim surja o tumor de pele.

O cuidado com as crianças deve ser redobrado e se o bebê tiver até dois anos é bom nesse horário nem pôr a cabeça fora. Médicos já não aconselham os bebês esta nesse horário esta na praia.

Nunca esqueça seu cabelo, pois tanto a pele e o cabelo são importantes, os raios ultravioletas agem na cutícula e os fios ficam quebradiços e secos é bom usar um xampu com filtro solar e condicionadores, isso é ótimo por que deixa uma película protetora, e muitos desses cosméticos não precisam de enxágüe e isso é ótimo, porque deixam uma pelicular protetora.

É aconselhável beber muita água para repor o liquido perdido o bom é você repor o que se foi com o suor, e tomar 3 litros ou 10 copos de liquido ao dia, e muito suco. Não esqueça que água de coco repõe o potássio liberado pelo suor, e é bom tanto para a criança como o adulto.

Não são aconselhados os refrigerantes, por ser gasosos e conterem muito açúcar, e não hidrata. Saiba que com o calor excessivo dilata os vasos do corpo, a pressão arterial cai, provocando sonolência, mais isso não é causa preocupante, mas se tiver febre e falta de ar, dor de cabeça e até desmaio, ai sim pode desconfiar de uma insolação, mais não custa nada você não se expor ao sol e sim ficar a sombra e tomando muito liquido, mas nunca refrigerante.


Waldiney Melo

Título: Evite muito sol neste verão

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • nandiconandico

    04-01-2010 às 21:10:57

    estive por 15 minutos no telhado de minha casa exposto limpandi as calhas devidos chuvas anteriores ao um sol de quase 40 graus,essa era á sensação!!! lá em cima comecei me sentir mal, tive que descer rápidamente pois senti meu coração meio acelerado!!?? será que foi o sol forte ?? tomei um bamho morno para frio e dormi um pouco e melhorei mais acordei com um pouco de dor de cabeça !!! devo consultar um médico

    ¬ Responder

Comentários - Evite muito sol neste verão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios