Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > E depois de um aborto

E depois de um aborto

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
E depois de um aborto

Se saber que se está gravida de um filho desejado e esperado é magnífico, passar por um aborto pode ser o cair de um pano de uma peça ansiada onde se sonhava com um final feliz.

A ocorrência de um aborto quando a gravides foi planeada é um turbilhão complicado de gerir e uma dor muito complicada.

Mesmo que o aborto ocorra no início da gravides, há que ter em conta que muitas gravidas vivem a gestação de forma intensa desde o início. A partilha com o Ser que já está na sua barriga, os sonhos, os planos, os desejos de conhecer o seu pequeno bebé são momentos que se vivem todos os dias a todos os instantes pela gravida.

Abortar é um risco que todas as gravidas correm e mesmo com todos os
fatores que a sociedade nos oferece para que a taxa de abortos baixe todos os anos, estes episódios acontecem e sempre acompanhados por sentimentos extremamente complicados.

Em primeiro lugar vem a negação e nos primeiros dias, aceitar a realidade pode ser de uma ansiedade completamente descontrolada. Negar o episódio é o princípio de um doloroso processo.

Dar a notícia aos mais próximos e ter de enfrentar aqueles que já sabiam da gravides mas não sabem do aborto. É viver permanentemente o aborto e ter de “mastiga-lo” à exaustão.

Num segundo passo vem a culpabilidade. A mulher culpabiliza-se sobre o ocorrido. “Se eu tivesse tido aquele cuidado” ou “onde é que eu errei” são apenas algumas perguntas entre as milhares a que não vai encontrar resposta. A culpa pode não ser de ninguém e tem de perceber isso o quanto antes. Uma ajuda do seu médico obstetra é fundamental nesta fase tão depressiva. Faça-lhe todas as perguntas lógicas e permita-se até às mais absurdas.

Encontrar mulheres gravidas, mães a amamentar, pais que passeiam os seus bebés e receber notícias de que uma amiga está gravida podem ser fatores que a façam retroceder num processo de equilíbrio.
Deverá sentir-se apoiada e procure no seu companheiro uma ajuda. Não se esqueça que ele também estará em sofrimento, pelo que a vossa união é fundamental.

Vá ao médico e insista consigo mesmo em pedir ajuda psicológica se achar que não consegue recuperar-se sozinha. Pedir ajuda só vai prepará-la para outros momentos na sua vida e quem sabe até para uma nova gravides daqui a algum tempo.


Carla Horta

Título: E depois de um aborto

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - E depois de um aborto

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Segurança
Raio Mata Três Pessoas No Brasil\"Rua
No dia 07 de novembro de 2014, três pessoas acabaram morrendo em decorrência de raios após as vítimas serem socorridas, mesmo depois de bastante tempo tentando reanimá-las.

Os três homens deram entrada no hospital com parada cardiorrespiratória e com muitas queimaduras. Esse incidente aconteceu na zona leste de São Paulo, as vitimas trabalhavam com ferro velho.

O Brasil é o país onde os raios estão mais presentes no mundo. São mais de 50 milhões de raios por ano. Esses raios atingem mais pessoas na zona rural, porém nas áreas urbanas ocorrem também só que com menos frequência.

Há pessoas que falam que raios não ocorrem duas vezes no mesmo lugar, mas isso é improvável, eles ocorrem sim! Tanto que nos últimos séculos, as tempestades aumentaram 90% por causa do aquecimento do planeta devido ao asfalto, que é uma das formas de poluição.

Alguns cuidados, nesses momentos, são importantes como: não ficar em área aberta, não usar o telefone e se vir uma tempestade, então permaneça no carro.

Os raios ocorrem no Brasil porque é um país tropical e de muito calor, por isso está em primeiro lugar em queda de raios. Nesse mesmo ano de 2014, um rapaz morreu usando o computador. Ele recebeu a eletricidade no momento em que o raio caiu na antena.

O estado de São Paulo lidera em quedas de raios. Um raio dura em média 1 segundo, e a queda de raios acontece por uma descarga elétrica que produz nuvens de chuva. Os relâmpagos ocorrem entre as nuvens e os raios pelo solo.

Algumas regiões tem tendência de cair mais raios, a descarga é visível a olho nu e é um fenômeno que produz um clarão. As mortes mais frequente são nas áreas urbanas, por isso não é seguro se proteger em baixo de árvores.

Pesquisar mais textos:

Gislene Santos Sousa

Título:Raio Mata Três Pessoas No Brasil

Autor:Gislene Santos Sousa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios