Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O vírus de hepatite

O vírus de hepatite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 1
O vírus de hepatite

É chegado o verão, e com ele as praias ficam lotadas de pessoas a se expor em um sol escaldante, e com isso as barracas que oferece refrigerante e copos cheios de água e gelo para refrescar, as cervejas em lata com aquele balde cheio de gelo, mais saiba que por trás de tudo isso há um vírus que fica rondando neste verão, muitos não se preocupa com isso, ou nem imaginam, mais eles estão no mar que as vezes é poluído ou no gelo que você consumiu no copo com água, ou na latinha de refrigerante que você colocou na boca que não foi lavada devidamente, mais saiba que este vírus é muito perigoso, é o vírus da hepatite A, este vírus dentro de um copo com água logo ao beber ele se instala no fígado, onde indiretamente faz aquele estrago, as crianças entre 5 a 10 anos é a maior vitima, porque será que os adultos não são? Porque as crianças ficam mais tempo na água e bebe água com mais freqüência, por não se preocupar com higiene, já o adulto é mais cauteloso.

Sabemos que a principio não é causa de grande preocupação já que existe a vacina da hepatite, mas nem todos têm esse acesso, pois ela não faz parte do calendário oficial de imunização determinado pelo ministério da saúde, e com isso muita gente fica sem esse acesso, essa vacina é cara e só em clinicas particulares, e muitas clinicas também não sabe da existência delas.sabendo portanto que esta vacina não esta incluída no rol determinado pelo governo os hepatologistas falam que é muito insensato.

Saiba que as maiores ocorrência é no Brasil, a estimativa oficial é 130 casos por ano em cada 100 mil brasileiros. Nem todos ficam doentes mais às vezes a criança é contraída e nem fica sabendo, só posteriormente é que se sabe devido alguma outra situação e são submetidos a exames e se constata que infectado pelo vírus da hepatite. Pedimos aqui mais rigor nos próximos banhos de mar, latinhas de refrigerantes e cervejas, e cuidado com a água e gelo consumido durante o verão.

Sabemos que em Israel a entrada da imunização no calendário de vacinação levou uma queda de 95% da doença. E nos Estados Unidos despencaram 76%. Nos dois programas só bebês entre 1 e 2 anos foram vacinados, mas a incidência diminuiu em todas as faixas etárias, provavelmente por ser a criança um armazenadores de vírus que depois de infectadas, elas se multiplica e cai no ambiente pelas fezes. É importante saber que apesar dos imunizantes serem eficaz ainda não foi oficializado só porque não haver muitos casos de mortalidade afirma os infectologistas, pois somente 5% dos casos é que evolui para uma hepatite fulminante. A causa seria uma hiper-reação dos anticorpos que atacam o fígado infectado, o órgão vai à bancarrota e, para salvar a vida somente um transplante.

Waldiney Melo

Título: O vírus de hepatite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • FlaviaFlavia

    25-07-2011 às 21:29:06

    eu preciso bem declarado quanto tempo o vírus dura em nosso corpo
    Se alguem puder postar por favor é pro meu curso!
    Obrigado!

    ¬ Responder

Comentários - O vírus de hepatite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios