Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Amidalite

Amidalite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Amidalite

Retirar as amídalas ou fazer o uso de antibióticos muitas vezes, de nada adianta, pois isso é às vezes em alguns casos não é necessário. Mas muitas pessoas, ao sentirem dor de garganta, recorrem logo ao uso de antibióticos sem recomendação médica o que pode agravar mais o estagio da doença, sem sabem o problema que realmente tem. A amidalite causa, sim, dor de garganta e muitas vezes febre. Porem ela pode ser causado por bactéria e vírus. Se for viral, como, a maioria das vezes ela é de nada vai adiantar o uso de antibióticos tomados de maneira incorreta.

Mas o que são realmente as amídalas? As amídalas elas estão localizadas na entrada das vias respiratórias, nos dois lados da garganta e servem como barreira para as infecções da garganta, boca e seios da face. Desta forma elas impedem que essas infecções se espalhem pelo corpo. As amídalas inflamam quando a queda de resistência no organismo o causador desta inflamação pode ser por um vírus ou por uma bactéria nociva.

O paciente com amidalite viral apresenta dor de garganta, febre, tosse, coriza e mal estar. Os sintomas duram cerca de uma semana e são indicados com a prescrição de um médico medicamentos para aliviá-los, como analgésicos e antitérmicos. O problema é que tende a passar naturalmente. A maioria dos casos de amidalite é causada por um vírus. A amidalite bacteriana apresenta pus nas amídalas e, esta sim, é que deve ser tratado com antibióticos, porem sempre com recomendações medicas o que vale ser ressaltado mais uma vez. O tratamento deve ser seguido até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam.

A retirada das amídalas só é recomendada em casos muito extremos, como quando acontece varias infecções durante o ano ou quando a amidalite prejudica a respiração causando o ronco por exemplo. Assim que aparecem os sintomas deve procurar um medico para iniciar o tratamento correto, pois a amidalite que não é tratada pode desencadear muitos outros problemas, como por exemplo, inflamações no ouvido.

Waldiney Melo

Título: Amidalite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    12-08-2014 às 23:36:47

    Muito boa explicação sobre a amidalite, gostei demais! Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéssica

    04-10-2011 às 20:34:26

    Não aguento mais,faz uma semana que estou com amigdalite,meu pescoço esta inxado me dá muito mal estar e dores aguda ! Não sei mais o que faço,ja fui no medico 2 vsz estou tomando antibioticos,mais esta aqui ainda :(
    tenho mt dor de ouvido,caso se essa amigdalite sumir,ela tem volta ?

    ¬ Responder
  • taniatania

    21-02-2010 às 01:50:25

    faz uns tres meses que apareceu uma bolinha branco do lado direito de minha garganta, as vezes com dor de ouvido e outras nao, fui ao medico, ele examinou na epoca e nao encontrou nada, mas de vez em quando aparece e depois some, estou preocupada, é amigdalite?

    ¬ Responder

Comentários - Amidalite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios