Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Amidalite

Amidalite

Categoria: Saúde
Visitas: 2
Comentários: 3
Amidalite

Retirar as amídalas ou fazer o uso de antibióticos muitas vezes, de nada adianta, pois isso é às vezes em alguns casos não é necessário. Mas muitas pessoas, ao sentirem dor de garganta, recorrem logo ao uso de antibióticos sem recomendação médica o que pode agravar mais o estagio da doença, sem sabem o problema que realmente tem. A amidalite causa, sim, dor de garganta e muitas vezes febre. Porem ela pode ser causado por bactéria e vírus. Se for viral, como, a maioria das vezes ela é de nada vai adiantar o uso de antibióticos tomados de maneira incorreta.

Mas o que são realmente as amídalas? As amídalas elas estão localizadas na entrada das vias respiratórias, nos dois lados da garganta e servem como barreira para as infecções da garganta, boca e seios da face. Desta forma elas impedem que essas infecções se espalhem pelo corpo. As amídalas inflamam quando a queda de resistência no organismo o causador desta inflamação pode ser por um vírus ou por uma bactéria nociva.

O paciente com amidalite viral apresenta dor de garganta, febre, tosse, coriza e mal estar. Os sintomas duram cerca de uma semana e são indicados com a prescrição de um médico medicamentos para aliviá-los, como analgésicos e antitérmicos. O problema é que tende a passar naturalmente. A maioria dos casos de amidalite é causada por um vírus. A amidalite bacteriana apresenta pus nas amídalas e, esta sim, é que deve ser tratado com antibióticos, porem sempre com recomendações medicas o que vale ser ressaltado mais uma vez. O tratamento deve ser seguido até o fim, mesmo que os sintomas desapareçam.

A retirada das amídalas só é recomendada em casos muito extremos, como quando acontece varias infecções durante o ano ou quando a amidalite prejudica a respiração causando o ronco por exemplo. Assim que aparecem os sintomas deve procurar um medico para iniciar o tratamento correto, pois a amidalite que não é tratada pode desencadear muitos outros problemas, como por exemplo, inflamações no ouvido.

Waldiney Melo

Título: Amidalite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 2

784 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Yuri SilvaYuri

    12-08-2014 às 23:36:47

    Muito boa explicação sobre a amidalite, gostei demais! Parabéns pelo texto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJéssica

    04-10-2011 às 20:34:26

    Não aguento mais,faz uma semana que estou com amigdalite,meu pescoço esta inxado me dá muito mal estar e dores aguda ! Não sei mais o que faço,ja fui no medico 2 vsz estou tomando antibioticos,mais esta aqui ainda :(
    tenho mt dor de ouvido,caso se essa amigdalite sumir,ela tem volta ?

    ¬ Responder
  • taniatania

    21-02-2010 às 01:50:25

    faz uns tres meses que apareceu uma bolinha branco do lado direito de minha garganta, as vezes com dor de ouvido e outras nao, fui ao medico, ele examinou na epoca e nao encontrou nada, mas de vez em quando aparece e depois some, estou preocupada, é amigdalite?

    ¬ Responder

Comentários - Amidalite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios