Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > O poder das frutas

O poder das frutas

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
O poder das frutas

Muito mais do que uma simples sobremesa, suas propriedades nutritivas e medicinais têm se popularizado a cada dia. Embora o Brasil seja um país tropical, com enormes variedades de frutas, o brasileiro ainda esta pouco distante de consumir a quantidade certa ideal desses alimentos para garantir uma vida mais saudável e prevenir o surgimento de algumas doenças.

A quantidade mínima de consumo de frutas por pessoa deveria ser três, mas esse número, infelizmente, gira em torno de apenas uma por dia. Por serem ricas em fibras e vitaminas, quanto mais presentes as frutas estiverem em nosso dia a dia, mais ganhamos em qualidade de vida. Daí a importância de incluí-las sempre em nosso cardápio.

Segundo os nutricionistas as frutas podem servir de complemento as refeições principais ou, então, como alimentos intermediários entre o café da manha almoço e janta. No entanto, faz se um alerta importante especialmente para quem se preocupa em perder peso: elas devem ser consumidas alternadamente não várias de uma só vez, pois algumas delas possuem muitas calorias, com isso, o excesso pode prejudicar uma dieta equilibrar, ultrapassando a quantidade calórica recomendada. Descubra os benefícios que cada uma delas pode trazer para sua saúde.

Açaí – fortalece os ossos e protege do mal de Alzheimer. O consumo contribui para o aumento da massa óssea e, conseqüentemente, para a prevenção da osteoporose, pois ele é riquíssimo em cálcio. Outra de suas substancias é a antocianina, e antioxidante que ajuda a proteger contra o mal de Alzheimer, melhora a visão e também, a coordenação motora. Essa fruta deve ser consumida com moderação por quem deseja perder alguns quilinhos. Altamente calórica apenas 100 g de açaí contem cerca de 250 calorias.

Abacate – regula o colesterol e bom para a hepatite. Considera um excelente estabilizador de colesterol, esta fruta previne o acumulo excessivo de LDL “colesterol ruim” responsável pelo entupimento das artérias. Ao mesmo tempo, ajuda a manter a taxa de HDL “colesterol bom” normais. Também é recomendado papar que sofre de hepatite, pois sua substancias minimizam os danos no fígado. O abacate ainda é rico em vitamina E, nutriente bastante apreciado por propriedades antienvelhecimento.

Abacaxi – previne o intestino preso e protege o coração. Os altos índices de fibras desta fruta são os responsáveis pela sua fama de ótima para a prevenção de prisão de ventre, pois facilitam o transito intestinal. Além disso, ela contém boas quantidades de vitamina C, que atua contra os processos oxidativos que podem desencadear em males como aterosclerose, o entupimento das artérias e o surgimento de tumores. Estomago pesado prefira comer abacaxi em fatias de o eu tomar o suco dele.



Waldiney Melo

Título: O poder das frutas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 4

792 

Comentários - O poder das frutas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios