Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Sobremesa gelada de abacaxi – Receita

Sobremesa gelada de abacaxi – Receita

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 16
Sobremesa gelada de abacaxi – Receita

Utilizar frutas para compor suas sobremesas garante um alimento menos calórico e mais saudável. E o abacaxi é uma ótima opção, e pode ser usado para incrementar diversas receitas de doces. Confira abaixo como preparar duas diferentes receitas de sobremesa gelada de abacaxi.

Receita de Gelado de Abacaxi
Anote os ingredientes necessários:

- 1 lata de abacaxi em calda escorrido;
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor;
- 5 colheres de água fria;
- 1 lata de leite condensado;
- 2 latas de suco de abacaxi concentrado;
- 2 colheres de sopa de hortelã picada;
- 1 caixa de gelatina em pó sem sabor.

Como preparar: Coloque a água fria na gelatina e leve a banho-maria até que dissolva, depois reserve. Bata o leite condensado, o suco de abacaxi, a hortelã e a gelatina dissolvida no liquidificador até que se forme um creme homogêneo. Despeje o creme até a metade das taças individuais e depois leve para gelar.

A seguir, prepare a gelatina de abacaxi conforme as instruções da embalagem, transfira para uma vasilha e espere esfriar por cerca de 1 hora. Enquanto isso corte alguns pedaços do abacaxi e coloque sobre o creme de hortelã. E depois, cubra com a gelatina de abacaxi. Deixe gelar por 4 horas e sirva. Bom apetite!

Receita de Torta Gelada de Abacaxi
Ingredientes:
- 1 abacaxi grande;
- 2 caixas de gelatina sabor abacaxi;
- 1 lata de creme de leite;
- 1 lata de leite condensado;
- 2 copos de água.

Como preparar: Pegue o abacaxi e descasque, passe para uma panela com dois copos de água e deixe ferver por 10 minutos, após isso, retire do fogo, coe a água e com ela prepare a gelatina de abacaxi. Depois que a gelatina estiver pronta, utilize os pedaços de abacaxi para cobrir uma vasilha. A seguir, bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado e a gelatina. Para finalizar sua receita de Torta Gelada de Abacaxi despeje a mistura batina no liquidificador na vasilha, por cima dos pedaços de abacaxi. E pronto, agora basta deixar gelar para saborear, bom apetite!

Gostou das dicas de receitas? Caso queira aprender alguma receita em especial, deixe sua sugestão. Em breve você poderá conferir novas receitas no site Rua Direita.


Rua Direita

Título: Sobremesa gelada de abacaxi – Receita

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 16

776 

Comentários - Sobremesa gelada de abacaxi – Receita

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios