Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Problemas nos travões

Problemas nos travões

Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Problemas nos travões

Para maior segurança, os travões precisam estar em pleno funcionamento, são eles os responsáveis pela frenagem de um veículo, sem os travões, seria impossível controlar a aceleração e o veículo dispararia ao ser acionado o mecanismo, sem nenhuma sombra de dúvida, isso acarretaria um verdadeiro desastre que não cabe aqui medir as proporções.

Sempre nos é recomendado, fazer revisão no automóvel e na moto, um veículo funciona por meio de macanismos que sofrem desgastes e corrosão como em qualquer outro, portanto ficar atento a manutenção é necessário e nunca se deve pensar que um veículo precisa apenas de combustível. O assunto é tão sério que os fabricantes de veículos, além da atenção geral que destinam a segurança dos veículos como um todo, os cuidados com os travões são ainda maiores.

No caso de precisar ser feita uma substituição, é importantíssimo que os travões sejam de boa qualidade, tentar economizar com um material inferior pode custar a vida, é o tipo de economia que não cabe sequer pensar.

Na compra de um novo automóvel, mesmo que seu veículo esteja funcionando bem e atendendo suas expectativas, se o fabricante informar e solicitar que os proprietários compareçam a rede autorizada para a verificação ou recall, melhor atender e comparecer o quanto antes.

Os trovões dão o primeiro sinal de que algo não vai bem pelo som, se identificar um som diferente parecido com um ruído, é um indício de que os travões podem estar, ou vir a apresentar defeito, por isso é interessante conhecer bem o seu carro.

Um dos problemas mais comuns dos travões são causados por pastilhas e discos que quando desalinhados comprometem o sistema aumentando a distância da frenagem, quanto maior a velocidade maior a necessidade da precisão do mecanismo, o que quer dizer que é preciso que o veículo trave mais rapidamente.

Não podemos deixar de citar que problemas podem surgir separadamente, podem surgir nos tarvões de tras e no de mão também. Fazer revisão periódica evita sérios acidentes pois o mais comum no sistema é o desgaste sofrido com o tempo, o pedal passa por muito esforço com o calor e a pressão produzida pelo pedal.

Há muitos momentos em que o condutor, não precebe que o veículo sofreu excesso de pressão e gerou maior desgaste nos travões, isso ocorre tanto na estrada como nas vias comuns.

Para não ficar tentando advinhar e se colocar em risco, nada de bancar o mecânico, faça a revisão do seu veículo.



Sílvia Baptista

Título: Problemas nos travões

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

654 

Imagem por: [177]

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:42:59

    Adorei o texto sobre os problemas nos travões. Qualquer barulho diferente, deve-se tomar atenção para evitar futuros problemas.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Problemas nos travões

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: [177]

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios