Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > O que fazer quando o seu carro avaria

O que fazer quando o seu carro avaria

Categoria: Automóveis
Visitas: 26
Comentários: 2
O que fazer quando o seu carro avaria

O automóvel é, sem dúvida, aquele «objecto» que mais falta faz a qualquer um de nós. A mobilidade, ainda que circunscrita aos percursos casa-trabalho-supermercado-shopping, depende, cada vez mais, da existência de um veículo de quatro rodas, de preferência pessoal (e verdadeiramente intransmissível). Muitas pessoas não conseguem já conceber o seu dia-a-dia sem a indispensável ajuda do carro. Atitudes ecológicas (ou simplesmente motivadas por condicionantes financeiras), como sejam as de prescindir do automóvel privado em favor do transporte público, têm vindo a ganhar alguma expressão nos últimos anos, mas, mesmo assim, de forma residual. Significa isto, portanto, que a maioria da população depende ainda do seu automóvel para se transportar para o trabalho, para os locais de lazer ou para carregar as próprias compras.

Ora, o que fazer em caso de avaria do automóvel? Ainda que os modelos mais recentes sejam menos propensos a avarias, por vezes elas sucedem, de facto. Problemas no radiador, no sistema de filtros, no funcionamento dos limpa pára-brisas num dia torrencialmente chuvoso) na iluminação, na caixa de velocidades ou, pior ainda, na centralina do carro, são os ingredientes ideais para o dia começar de uma maneira muito pouco agradável, com todas as implicações que a ausência de carro significa: faltar ou chegar atrasado ao trabalho, ter de fazer percursos a pé e deparar-se com maiores dificuldades na entrega das crianças na escola ou infantários.

Assim, o primeiro passo é de ordem emocional e revela-se extremamente decisivo na forma como as etapas seguintes se vão desenrolar: há que manter a calma e a frieza de raciocínio – O problema é simples? Você consegue solucioná-lo na altura? Se a resposta for negativa, o melhor mesmo é contactar a sua seguradora e solicitar a presença de um reboque, que transportará o seu carro para a oficina que designar. Lembre-se que poderá também ter direito a viatura de substituição, se essa condição tiver sido prevista aquando da contratação do seguro com a agência. Neste caso, todos os seus problemas de deslocação estarão resolvidos, como é óbvio. No caso oposto, ou seja, o de ficar mesmo sem meio de transporte directo, o melhor é encaminhar o seu carro para um mecânico da sua confiança e assegurar-se de que o trabalho de reparação será realizado no menor espaço de tempo e envolvendo, claro está, os menores custos.

Por isso, já sabe: uma avaria não representa, necessariamente, o fim do mundo e a solução pode até ser bem fácil do que pensa!

Isabel Rodrigues

Título: O que fazer quando o seu carro avaria

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 26

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:01:13

    O carro é uma necessidade cada vez mais intensa na vida das pessoas. É algo maravilhoso poder ir a lugares com sua família e desfrutar de um passeio como também para ir ao trabalho, escola, visitar parentes. O chato é que com o passar do tempo, seu valor cai e temos que vender e comprar outro. É a vida!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Mamudo AugustoMamudo Augusto

    04-01-2011 às 17:43:43

    por favor quero saber como fazer para importar uma viatura usada do japao e gostaria de conhecer alguns sites de venda de viaturas.

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer quando o seu carro avaria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios