Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > O que fazer quando o seu carro avaria

O que fazer quando o seu carro avaria

Categoria: Automóveis
Visitas: 26
Comentários: 2
O que fazer quando o seu carro avaria

O automóvel é, sem dúvida, aquele «objecto» que mais falta faz a qualquer um de nós. A mobilidade, ainda que circunscrita aos percursos casa-trabalho-supermercado-shopping, depende, cada vez mais, da existência de um veículo de quatro rodas, de preferência pessoal (e verdadeiramente intransmissível). Muitas pessoas não conseguem já conceber o seu dia-a-dia sem a indispensável ajuda do carro. Atitudes ecológicas (ou simplesmente motivadas por condicionantes financeiras), como sejam as de prescindir do automóvel privado em favor do transporte público, têm vindo a ganhar alguma expressão nos últimos anos, mas, mesmo assim, de forma residual. Significa isto, portanto, que a maioria da população depende ainda do seu automóvel para se transportar para o trabalho, para os locais de lazer ou para carregar as próprias compras.

Ora, o que fazer em caso de avaria do automóvel? Ainda que os modelos mais recentes sejam menos propensos a avarias, por vezes elas sucedem, de facto. Problemas no radiador, no sistema de filtros, no funcionamento dos limpa pára-brisas num dia torrencialmente chuvoso) na iluminação, na caixa de velocidades ou, pior ainda, na centralina do carro, são os ingredientes ideais para o dia começar de uma maneira muito pouco agradável, com todas as implicações que a ausência de carro significa: faltar ou chegar atrasado ao trabalho, ter de fazer percursos a pé e deparar-se com maiores dificuldades na entrega das crianças na escola ou infantários.

Assim, o primeiro passo é de ordem emocional e revela-se extremamente decisivo na forma como as etapas seguintes se vão desenrolar: há que manter a calma e a frieza de raciocínio – O problema é simples? Você consegue solucioná-lo na altura? Se a resposta for negativa, o melhor mesmo é contactar a sua seguradora e solicitar a presença de um reboque, que transportará o seu carro para a oficina que designar. Lembre-se que poderá também ter direito a viatura de substituição, se essa condição tiver sido prevista aquando da contratação do seguro com a agência. Neste caso, todos os seus problemas de deslocação estarão resolvidos, como é óbvio. No caso oposto, ou seja, o de ficar mesmo sem meio de transporte directo, o melhor é encaminhar o seu carro para um mecânico da sua confiança e assegurar-se de que o trabalho de reparação será realizado no menor espaço de tempo e envolvendo, claro está, os menores custos.

Por isso, já sabe: uma avaria não representa, necessariamente, o fim do mundo e a solução pode até ser bem fácil do que pensa!

Isabel Rodrigues

Título: O que fazer quando o seu carro avaria

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 26

795 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 04:01:13

    O carro é uma necessidade cada vez mais intensa na vida das pessoas. É algo maravilhoso poder ir a lugares com sua família e desfrutar de um passeio como também para ir ao trabalho, escola, visitar parentes. O chato é que com o passar do tempo, seu valor cai e temos que vender e comprar outro. É a vida!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Mamudo AugustoMamudo Augusto

    04-01-2011 às 17:43:43

    por favor quero saber como fazer para importar uma viatura usada do japao e gostaria de conhecer alguns sites de venda de viaturas.

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer quando o seu carro avaria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios