Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Motas > Motas de velocidade

Motas de velocidade

Categoria: Motas

Quando se fala de velocidade normalmente pensamos em motos. De entre as várias categorias salientemos aquelas que se destacam pelas motorizações mais elevadas.

As motos desportivas possuem design futurista e mecânica de excelente desempenho. Os motores possuem normalmente mais de 600 cm³ de cilindrada, o que permite maior aceleração, casos em que algumas atingem velocidades superiores aos 310 km/h reais. Em geral, possuem discos de travão duplos, quadros fabricados em materiais leves, design aerodinâmico, posição de pilotagem baixa, e carenagens para reduzir a resistência ao ar. Possuem pneus largos para aumentar a área de contacto com a pista tanto em rectas como em curvas. Geralmente possuem amortecedor de direcção com o objectivo de evitar o chamado shimmy, que em muitos casos pode provocar a queda do piloto. O shimmy é um movimento muito rápido, virando de um lado para o outro, sem controlo, normalmente causado pelos desníveis no asfalto. No painel, ou em linguagem mais coloquial, nos manómetros, o que se destaca é o conta rotações, que, como o nome indica, mede o número de rotações por minuto. Este, geralmente fica numa posição de destaque e de fácil visualização. Actualmente os velocímetros são digitais, bem como os indicadores do nível do óleo, de combustível, etc.

O recorde de velocidade pertence à Suzuki GSXR Hayabusa, tendo havido um acordo entre as marcas para limitar electronicamente todas as motos desportivas nos 300 km/h.

A relação peso/potência já ultrapassou a barreira de 1:1, ou seja, cada cavalo de potência empurra um peso inferior a 1kg. O piloto na sua posição de pilotagem fica praticamente deitado sobre o depósito, com o tronco inclinado para a frente e os pés para trás. Estas motos, pelas suas características desportivas, não são muito confortáveis para conduzir em estradas urbanas. Os locais mais aconselhados são como é óbvio as pistas de velocidade, os chamados autódromos, ou as auto-estradas.

Duas das mais conhecidas provas do circuito desportivo são o MotoGP e as Superbikes.

O MotoGP ou Moto Grand Prix é a prova máxima do Grande Prémio de Motociclismo. O campeonato ainda é constituído pelas categorias de 125 cm³ e 250 cm³ de cilindrada. Foi criada esta categoria em 2002 para substituir a categoria de 500 cm³. Desde então as motos são equipadas com motores a 4 tempos e limitados à cilindrada de 990 cm³. Em 2007 foram novamente limitadas aos 800 cm³.

A Superbike é um tipo de moto modificada. Existem campeonatos nesta categoria em muitos países. Os campeonatos mais atractivos são realizados nos E.U.A., no Japão, na Austrália, Reino Unido e Canadá. Estes campeonatos nacionais e mundiais realizam-se desde 1988 sempre com uma crescente e nova adesão de adeptos.

Para os amantes da condução urbana existe no mercado a scooter que é uma moto que permite uma condução eficaz para as necessidades do trânsito na cidade. A maioria das scooters possui 50 cm³ de motorização e são equipadas com motores a 2 tempos, mas não é por isso que se ficam atrás na velocidade frenética da cidade.


Rua Direita

Título: Motas de velocidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Comentários - Motas de velocidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Ler próximo texto...

Tema: Telemóveis
Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!\"Rua
A Samsung está a todo vapor e oferece aos curtidores de smartphones mais um inovador modelo e muito mais completo, o Samsung Galaxy S5. Suas funcionalidades são das mais diversificadas, seu estilo mais arrojado, com muitas funções que agilizam seu dia a dia e deixa sua vida mais divertida.

Então, se você deseja algo que possa ajudar-lhe em suas tarefas diárias e nos seus negócios, o Galaxy S5 é perfeito. Com modernas funções de navegações na internet, seu trabalho fica muito mais dinâmico, fácil e simples. Você pode baixar e-book, vídeos, arquivos em PDF, Word, Excel, fotos, dentre outros. Ele funciona como um minicomputador, apenas de tamanho menor, porém, com um recurso gigantesco.

Conheça um pouco sobre Galaxy S5:


- Câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarápido, possui controle de luminosidade ativo e a possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. Também tem o temporizador de tempo que pode ser de 2 ou 10 segundos, você apenas clica para tirar a foto e espera a própria câmera bater;

- Sistema S. Health 3.0
O Galaxy S5 é um verdadeiro personal fitness. Com ele, você monitora seus batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos;

- Tem proteção contra sujeira, água, cair no chão e poeira. Ele vem com certificação IP67 que garante maior segurança para qualquer situação;

- Com tecnologia Wi-fi moderna e com função aceleradora de download você terá muito mais rapidez para usar a internet e baixar qualquer tipo de arquivo, vídeos, fotos, dentre outros. Além de navegar na internet, verificar seu e-mail, ter suas conversas no whatsapp, Messenger, hangouts e acessar qualquer rede social com maior velocidade e facilidade;

- Substitui o uso de senhas com o leitor digital. Assim, para desbloquear o telefone, o dispositivo reconhece o toque da impressão digital e ainda com ele mesmo, você pode fazer pagamentos seguros no Paypal. Uma maior segurança e tranquilidade com apenas um toque;

- Um estilo mais resistente e moderno, você poderá escolher nas cores preta, branca, azul ou dourada;

- Vem com gravador de som, S. Note, Maps, Rádio com transmissão FM, Play Store(para baixar qualquer aplicativo); relógio, agenda, mensagem de texto, calculadora, flashlight, e muito mais;

- Sistema Android 4.4.2 e com memória interna de 16 GB.

Mais que um smartphone, um grande companheiro: Samsung Galaxy S5!

Pesquisar mais textos:

Vicente Silva

Título:Samsung Galaxy S5: Smartphone De Excelência!

Autor:Vicente Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios