Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Cuidados na compra de um carro usado

Cuidados na compra de um carro usado

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 2
Comentários: 1
Cuidados na compra de um carro usado

Comprar um automóvel é sempre uma grande satisfação e alegria, pois a maioria de nós somos apaixonados por carro e especialmente aqui no Brasil, os brasileiros tratam o seu carro como se ele fosse uma parte da família.

Porém se você está pensando em adquirir um carro usado, é importante tomar alguns cuidados para que a alegria não vire tristeza, existem muitos carros usados com sérios problemas na funilaria e mecânica, além de problemas na documentação.

Um comprador menos experiente pode cair em uma grande armadilha se não tomar as devidas precauções.





1. Procure levar alguém de seu convívio que tenha uma boa experiência com compra de carros para auxiliar na identificação de possíveis problemas no veículo, tanto na parte mecânica e de funilaria como na parte da documentação, para evitar dores de cabeça como o carro ser roubado ou ter muitas multas, e se possível leve junto também um mecânico de sua confiança para examinar o veículo.

2. Nunca compre um carro sem fazer um test drive antes, pois o carro pode estar perfeito aparentemente , mas ao rodar pode-se notar problemas que podem se transformar em aborrecimentos se você adquirir o veículo e pergunte sobre a garantia do veículo.

3. Se for possível seria uma boa ideia comprar um veiculo usado de algum parente ou de algum amigo ou conhecido que você confie, além de poder negociar um melhor preço, compra-se um carro de uma pessoa que você sabe que não irá querer te enganar.

4. Se for comprar de lojas particulares, dê preferência em comprar em lojas de grandes concessionárias e evite comprar de lojas desconhecidas e de locadoras, muitas dessas lojas compram carros com alta quilometragem e bem desgastados enquanto que carro de locadora foi utilizado por centenas de pessoas diferentes e quem aluga geralmente não toma cuidado com o carro.

5. Muitas vezes a lataria aparentemente está bonita e brilhado e você imagina que o carro nunca sofreu colisão. Muito cuidado nessa hora! Procure examinar bem o veículo em um ambiente bem claro e nunca com o carro molhado, se por acaso o carro estiver molhado por causa de chuva, volte outro dia e examine o carro quando estiver com a lataria seca, pois a lataria molhada camufla os problemas, e leve alguém que entenda de funilaria e que saiba identificar se o veículo não sofreu colisão grave.

6.Verifique também se o carro não foi vitima de enchente, verifique os bancos e tapetes, se não há resquícios de barro ou sujeira em lugares escondidos , e principalmente o cheiro, carro vítima de enchente é problema na certa.

7. Se você comprar um carro roubado você terá muitas dores de cabeça.Tome muito cuidado e verifique o número do chassi e confira se batem com os números do documento , verifique também os números nos vidros e também a placa.Caso necessário peça ajuda a um despachante para verificar se o veículo não tem problemas de multas ou do documento ser falso ou adulterado

Tomando alguns cuidados básicos você estará garantindo tranquilidade para desfrutar de seu automóvel e evitando aborrecimentos.


Nilson Empreendedor

Título: Cuidados na compra de um carro usado

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 2

713 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:14:50

    Todos esses cuidados devem ser de máxima importância! Adorei cada uma. Já sei o que fazer antes de comprar(e me encantar) com o carro usado!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Cuidados na compra de um carro usado

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios