Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Como prevenir o roubo do seu veículo

Como prevenir o roubo do seu veículo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Como prevenir o roubo do seu veículo

O roubo é mais frequentemente um crime de oportunidade - se o seu carro parecer fácil de assaltar ou roubar, os ladrões serão atraídos por essas características.

Estacione o seu carro numa zona que seja muito bem iluminada e perto de pessoas.
Mantenha as janelas fechadas e o carro bloqueado, mesmo que esteja estacionado na sua própria casa.

Mantenha objetos de valor escondidos se os deixar dentro da viatura. Considere a compra de um autorrádio com painel amovível para o poder retirar sempre que deixar o seu carro estacionado. Leve-o consigo ou esconda-o bem.

Considere a compra de um dispositivo de bloqueio mecânico visível para bloquear o volante e / ou a direção e um sistema de alarme automático antirroubo.

Instale porcas de bloqueio com chave específica para evitar o roubo das suas jantes personalizadas.

Tenha em mente quando comprar um carro novo que algumas marcas e modelos têm uma maior incidência de roubo do que outras.

Mantenha o seu registo de propriedade do carro e carta do seguro consigo em vez de no porta-luvas para que os ladrões não possam exibi-los se parados pela polícia.

Desconecte a bateria ou o fio da bobina da tampa do distribuidor se tiver que deixar o carro sozinho por um longo período de tempo. Os ladrões de carros muitas vezes não têm o tempo ou a vontade de diagnosticar a razão do carro não pegar.

Pegue nas chaves de ignição e leve-as a um serralheiro para que ele remova o número da chave que os ladrões podem usar para as duplicarem (anote o número de seus registos antes dessa decisão).

Grave o número de identificação do veículo nas portas e para-lamas do seu carro com um gravador elétrico para proteção extra. Isto ajuda a desencorajar os ladrões de carros profissionais, que terão que remover as marcas para revender o carro.

Use um dispositivo de aviso visual, como uma luz a piscar. Um alarme pode ser eficaz, mas é ainda melhor se o ladrão não conseguir entrar no veículo. Se o seu carro não vem equipado de fábrica com esses recursos, eles podem ser instalados numa oficina local.

As chaves inteligentes ou um sistema de corte de combustível ou um imobilizador do motor, são já equipamento habitual em muitos carros de último modelo e pode adicionar-lhes maior índice de segurança. Os ladrões não roubarão um carro que não podem ligar!

Para proteção avançada, instale um GPS ou um sistema de rádio-frequência de rastreamento no seu veículo para ajudar a polícia a encontrá-lo.


Ruben Duarte

Título: Como prevenir o roubo do seu veículo

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

763 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 05:20:25

    Mesmo com toda a segurança que um carro possa ter, o roubo ainda acontece. Não entendo como acontece.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Como prevenir o roubo do seu veículo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios