Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Aplicações que ajudam a economizar combustível

Aplicações que ajudam a economizar combustível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Aplicações que ajudam a economizar combustível

Em meados de 2003, os carros com motores flex chegaram ao mercado nacional, dando para seus consumidores a opção de decidir entre abastecê-los com álcool ou gasolina. Mas, é importante analisar e fazer as contas para saber qual combustível é mais eficiente para seu automóvel. É bastante simples a conta para verificar isso: caso o preço do álcool (ou etanol) esteja inferior a 70% do preço da gasolina, é vantagem utilizá-lo. Caso a situação não seja essa, opte por usar a gasolina. Ela da mais potência para o veículo, fazendo com que ele ande mais.

Há casos em que, mesmo sabendo o cálculo que deve ser feito, os motoristas acabam esquecendo-se de fazê-lo quando vão abastecer. Existem até tabelas pré-definidas para auxiliar nessa tarefa. Mas, se você é o tipo de pessoa que gosta de tecnologia, os aplicativos para smartphones que fazem essas contas são “sua cara”. Conheça a seguir, os principais app’s que executam essa função e torne sua vida mais prática.

Brasilflex 2.0
Esse programa é bastante simples de utilizar, sem segredos. Basta entrar com os valores do preço da gasolina e do álcool, que o sistema faz tudo sozinho, retornando qual é o mais vantajoso no posto em questão. Além disso, ele também informa quanto será gasto com o combustível selecionado, optando por quilômetro rodado. Existem outras funções que esse app é capaz de executar, porém alguns usuários reclamam que ele, às vezes trava. Esse programa é gratuito.

i DriverBR 1.0.1
Da mesma maneira que o software a cima, esse também informa qual combustível é o mais econômico, listando os postos em que o veículo já abasteceu. Ele é bastante utilizado, porém algumas funções do app deixam a desejar, como o fato dele expor o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, quem seleciona esse recurso, terá que ler sempre a mensagem “Se beber não dirija”. Para sua utilização é necessário comprar o aplicativo.

Álcool ou Gasolina, Chefia?
Esse aplicativo também é gratuito e bem simples de ser utilizado. Sua interface é prática, pois de um lado você acrescenta o valor da gasolina e do outro o do álcool, sendo em seguida calculado o valor.

Agora que você conhece esses app’s, basta baixar o que achou melhor e começar a utilizar, economizando e abastecendo com o combustível mais viável.


Lucas Souza

Título: Aplicações que ajudam a economizar combustível

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:30:32

    Este texto eu realmente achei muito interessante, pois nunca tinha ouvido falar sobre as Aplicações Que Ajudam A Economizar Combustível, quem iria pensar em procurar algo sobre isso? Porém, autores dedicados como você certamente iriam encontrar tais informações, muito obrigada pelas dicas. Estas dicas de aplicativos são bem uteis e podem ajudar muitas pessoas no cotidiano no trânsito quando o assunto é economizar gasolina ou álcool. Vou dar estas dicas para todos os meus amigos!

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações que ajudam a economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios