Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Aplicações que ajudam a economizar combustível

Aplicações que ajudam a economizar combustível

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Aplicações que ajudam a economizar combustível

Em meados de 2003, os carros com motores flex chegaram ao mercado nacional, dando para seus consumidores a opção de decidir entre abastecê-los com álcool ou gasolina. Mas, é importante analisar e fazer as contas para saber qual combustível é mais eficiente para seu automóvel. É bastante simples a conta para verificar isso: caso o preço do álcool (ou etanol) esteja inferior a 70% do preço da gasolina, é vantagem utilizá-lo. Caso a situação não seja essa, opte por usar a gasolina. Ela da mais potência para o veículo, fazendo com que ele ande mais.

Há casos em que, mesmo sabendo o cálculo que deve ser feito, os motoristas acabam esquecendo-se de fazê-lo quando vão abastecer. Existem até tabelas pré-definidas para auxiliar nessa tarefa. Mas, se você é o tipo de pessoa que gosta de tecnologia, os aplicativos para smartphones que fazem essas contas são “sua cara”. Conheça a seguir, os principais app’s que executam essa função e torne sua vida mais prática.

Brasilflex 2.0
Esse programa é bastante simples de utilizar, sem segredos. Basta entrar com os valores do preço da gasolina e do álcool, que o sistema faz tudo sozinho, retornando qual é o mais vantajoso no posto em questão. Além disso, ele também informa quanto será gasto com o combustível selecionado, optando por quilômetro rodado. Existem outras funções que esse app é capaz de executar, porém alguns usuários reclamam que ele, às vezes trava. Esse programa é gratuito.

i DriverBR 1.0.1
Da mesma maneira que o software a cima, esse também informa qual combustível é o mais econômico, listando os postos em que o veículo já abasteceu. Ele é bastante utilizado, porém algumas funções do app deixam a desejar, como o fato dele expor o Código de Trânsito Brasileiro. Além disso, quem seleciona esse recurso, terá que ler sempre a mensagem “Se beber não dirija”. Para sua utilização é necessário comprar o aplicativo.

Álcool ou Gasolina, Chefia?
Esse aplicativo também é gratuito e bem simples de ser utilizado. Sua interface é prática, pois de um lado você acrescenta o valor da gasolina e do outro o do álcool, sendo em seguida calculado o valor.

Agora que você conhece esses app’s, basta baixar o que achou melhor e começar a utilizar, economizando e abastecendo com o combustível mais viável.


Lucas Souza

Título: Aplicações que ajudam a economizar combustível

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 0

618 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 12:30:32

    Este texto eu realmente achei muito interessante, pois nunca tinha ouvido falar sobre as Aplicações Que Ajudam A Economizar Combustível, quem iria pensar em procurar algo sobre isso? Porém, autores dedicados como você certamente iriam encontrar tais informações, muito obrigada pelas dicas. Estas dicas de aplicativos são bem uteis e podem ajudar muitas pessoas no cotidiano no trânsito quando o assunto é economizar gasolina ou álcool. Vou dar estas dicas para todos os meus amigos!

    ¬ Responder

Comentários - Aplicações que ajudam a economizar combustível

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS\"Rua
Anualmente,ouvimos falar de muitos cremes e produtos para a pele milagrosos,descrevendo até mesmo uma renovação da pele anormal, para os padrões e formulas químicas inclusas no produto.
A Verdade é que são poucos os produtos que realmente fazem alguma diferença.

Mas aqui informamos uma lista de 5 cremes para a pele dermatologicamente testados e que realmente fazem a diferença sem propagandas enganosas comprovado por médicos usuários sendo reconhecidos pela qualidade no mercado atual dos cosméticos.

ATENÇÃO PARA A LISTA TOP5 PRODUTOS PARA UMA PELE MAIS SAUDÁVEL:

VITANOL A-ácido retinóico limpeza facial profunda clareamento de pele peeling recomendado pelos dermatologistas sendo o mais frequente em recomendações médicas.

Active Dermato Creme Esfoliante Facial, 60g realmente
rende uma boa limpesa facial -O Boticário

Ácido kójico, despigmentante derivado do arroz, promove sim um resultado mais leve.

Idebenona, nova favoritaa dos espertinhos, tem efeito clareador tão potente quanto o da hidroquinona. Melhor: é mais segura, sem tantas reações adversas.

Clarinskin II é extraído do gérmen do trigo e também controla a síntese de melanina. Destaque: é liberado para o uso em gestantes, vantagem Boaa no mundo dos cremes clareadores.

DICA RÁPDA:HIDRATANTE MELHORA SIMMMM AS RUGAS!!
O uso de filtro solar, associado ou não ao hidratante, protege a pele dos raios ultravioleta. É preventivo contra envelhecimento e até tumores de pele.
DICA RÁPDA: Todo creme deve ser passado debaixo para cima
DICA RÁPDA: Os produtos para limpar, tonificar e hidratar a pele tem de ser da mesma linha
DICA RÁPDA:Os cremes usados à noite não deixam a pele respirar.

.O que causa o aparecimento da celulite? Fatores hereditários interferem?

A celulite é causada por vários fatores concomitantes. A questão hereditária da predisposição também é relevante e quando existem famílias que as mães, as mulheres família tem muita celulite, as filhas terão logicamente maio tendência. A questão genética ou hereditária também está relacionada ao tipo de corpo, os corpos "mais arredondados, mais curvilinhos, mais femininos", são aqueles que tem mais chance de ter celulite, enquanto que aqueles mais retos com características um pouco mais masculinas são aqueles que tem menos chance de ter celulite. Além dos fatores hereditários existe e tendência relacionada ao hormônio feminino que predispõe uma retenção de líquido, as trocas do tecido vão piorando gradativamente, vai havendo uma má irrigação e uma alteração dos vasos desse tecido e também há uma questão relacionada a célula gordurosa que é uma célula hipertrofiada e com maior dificuldade de metabolização da gordura. Tudo isso associado faz com que a celulite possa aparecer.


Pesquisar mais textos:

Bell Bellucci

Título:MELHORES CREMES PARA PELE DERMATOLOGICAMENTE TESTADOS E APROVADOS

Autor:Bell Bellucci(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios