Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Não faltará muito para que os novos Sistemas Operativos móveis cheguem aos nossos carros. Para mim é de estranhar que nenhuma das grandes empresas de áudio para automóveis tenha lançado uma versão de Android para um autorádio/GPS/telemóvel/TV/central de jogos e aplicações.

Foi anunciado que a Pionner apresentou um pedido de patente que toma por base o aspecto e algumas funcionalidades do IOS da Apple para um autorádio a lançar no futuro. Não me parece que venha a ser uma inovação para nos conquistar a todos mas penso que é mais um passo no caminho de uma nova era de sistemas de bordo inteligentes.

Enquanto as empresas deste tipo de equipamento não entenderem que são apenas construtores de hardware ou se dedicarem com toda a sua capacidade a desenvolver softwares inovadores, não iremos sair deste impasse.

Os veículos precisam de software que não pareça o Windows 95. Ver a BMW, Mercedes e outras venderem DVDs de atualização de mapas é simplesmente ridículo.

Comprar um carro topo de gama com um display monocolor e com um conjunto de funcionalidades estranhas lá pelo meio é sinal que a industria automóvel anda a décadas de distancia da realidade da tecnologia. E muitas vezes nem nas coisas mais simples conseguem acertar.

Na Ten to Ten trabalhamos com desenvolvimento web. Poderíamos também vender carros ou autorádios, mas não é nisso que dedicamos todo o nosso esforço e não é nisso que queremos ser bons e que trabalhamos todos os dias para melhorar. Uma fábrica de automóveis, que fabrique excelentes carros não precisa vender DVDs de atualizações de mapas.

Deixem, a quem dedica toda a sua vida a isso (geolocalização, software, cartografia), ganhar o seu dinheiro e oferecer ao público o melhor que existe no mercado.



Hugo Gameiro

Título: IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios