Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Não faltará muito para que os novos Sistemas Operativos móveis cheguem aos nossos carros. Para mim é de estranhar que nenhuma das grandes empresas de áudio para automóveis tenha lançado uma versão de Android para um autorádio/GPS/telemóvel/TV/central de jogos e aplicações.

Foi anunciado que a Pionner apresentou um pedido de patente que toma por base o aspecto e algumas funcionalidades do IOS da Apple para um autorádio a lançar no futuro. Não me parece que venha a ser uma inovação para nos conquistar a todos mas penso que é mais um passo no caminho de uma nova era de sistemas de bordo inteligentes.

Enquanto as empresas deste tipo de equipamento não entenderem que são apenas construtores de hardware ou se dedicarem com toda a sua capacidade a desenvolver softwares inovadores, não iremos sair deste impasse.

Os veículos precisam de software que não pareça o Windows 95. Ver a BMW, Mercedes e outras venderem DVDs de atualização de mapas é simplesmente ridículo.

Comprar um carro topo de gama com um display monocolor e com um conjunto de funcionalidades estranhas lá pelo meio é sinal que a industria automóvel anda a décadas de distancia da realidade da tecnologia. E muitas vezes nem nas coisas mais simples conseguem acertar.

Na Ten to Ten trabalhamos com desenvolvimento web. Poderíamos também vender carros ou autorádios, mas não é nisso que dedicamos todo o nosso esforço e não é nisso que queremos ser bons e que trabalhamos todos os dias para melhorar. Uma fábrica de automóveis, que fabrique excelentes carros não precisa vender DVDs de atualizações de mapas.

Deixem, a quem dedica toda a sua vida a isso (geolocalização, software, cartografia), ganhar o seu dinheiro e oferecer ao público o melhor que existe no mercado.



Hugo Gameiro

Título: IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios