Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Não faltará muito para que os novos Sistemas Operativos móveis cheguem aos nossos carros. Para mim é de estranhar que nenhuma das grandes empresas de áudio para automóveis tenha lançado uma versão de Android para um autorádio/GPS/telemóvel/TV/central de jogos e aplicações.

Foi anunciado que a Pionner apresentou um pedido de patente que toma por base o aspecto e algumas funcionalidades do IOS da Apple para um autorádio a lançar no futuro. Não me parece que venha a ser uma inovação para nos conquistar a todos mas penso que é mais um passo no caminho de uma nova era de sistemas de bordo inteligentes.

Enquanto as empresas deste tipo de equipamento não entenderem que são apenas construtores de hardware ou se dedicarem com toda a sua capacidade a desenvolver softwares inovadores, não iremos sair deste impasse.

Os veículos precisam de software que não pareça o Windows 95. Ver a BMW, Mercedes e outras venderem DVDs de atualização de mapas é simplesmente ridículo.

Comprar um carro topo de gama com um display monocolor e com um conjunto de funcionalidades estranhas lá pelo meio é sinal que a industria automóvel anda a décadas de distancia da realidade da tecnologia. E muitas vezes nem nas coisas mais simples conseguem acertar.

Na Ten to Ten trabalhamos com desenvolvimento web. Poderíamos também vender carros ou autorádios, mas não é nisso que dedicamos todo o nosso esforço e não é nisso que queremos ser bons e que trabalhamos todos os dias para melhorar. Uma fábrica de automóveis, que fabrique excelentes carros não precisa vender DVDs de atualizações de mapas.

Deixem, a quem dedica toda a sua vida a isso (geolocalização, software, cartografia), ganhar o seu dinheiro e oferecer ao público o melhor que existe no mercado.



Hugo Gameiro

Título: IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

Autor: Hugo Gameiro (todos os textos)

Visitas: 0

667 

Comentários - IOS e Android nos Autorádios dos nossos Carros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios