Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Os híbridos

Os híbridos

Categoria: Automóveis
Comentários: 1
Os híbridos

O mundo evolui e com ele a tentativa de criar novas tecnologias, mais limpas, mais rentáveis e menos poluentes. Os automóveis híbridos são um dos primeiro passos feitos em direcção a veículos não – poluentes.

Um veículo híbrido é descrito como um veículo dotado de um motor de combustão interna e de um motor eléctrico. Chama-se híbrido porque utiliza como meio de propulsão uma combinação de dois sistemas que utilizam fontes de energia diferentes.

Os veículos híbridos integram duas fontes de energia num único veículo, combinando um veículo a combustão convencional com um veículo de motor eléctrico. Presentemente todos os veículos híbridos disponíveis funcionam com motores gasolino-eléctricos.

A intenção na criação de viaturas híbridas foi uma tentativa de promover uma redução significativa no consumo de combustível e nas emissões de um automóvel movido a gasolina, superando ao mesmo tempo as deficiências de um carro eléctrico: Para poder nos ser útil, um carro deve atender deve ser capaz de andar pelo menos 500 quilómetros antes de ser reabastecido, ser reabastecido com rapidez e facilidade e manter velocidade semelhante à de outros veículos na estrada. Um carro a gasolina atende a essas exigências, mas produz um volume relativamente grande de poluição Um carro eléctrico, porém, quase não polui. Um híbrido junta assim o útil ao agradável.

Nos dias de hoje, escolher um automóvel híbrido parece fazer cada vez mais sentido. Os veículos híbridos permitem um maior controlo sobre o efeito de estufa e a poluição local. Ao reduzir o consumo, reduzem-se também as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera do que um automóvel tradicional com a mesma cilindrada e peso. São também viaturas mais limpas e mais eficientes do que os veículos convencionais e os seus custos de funcionamento são mais baixos.

O rendimento de uma viatura híbrida consegue ser duas vezes superior ao rendimento de uma viatura convencional, devido à eliminação da maior parte das quebras de potência próprias destes últimos. O sistema de travagem de um híbrido também tem capacidade para regenerar a potência absorvida, o que contribui para eliminar as quebras de rendimento.

Os híbridos têm vindo a receber muita atenção, e estão a ganhar cada vez mais popularidade, havendo muitos países que promovem incentivos para a compra de veículos deste tipo, como é o caso de um valor de ISV mais baixo que os carros convencionais.



Catarina Bandeira

Título: Os híbridos

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

677 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    17-06-2014 às 06:03:26

    Verdade! Os híbridos têm se destacado no setor automobilístico.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Os híbridos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios