Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Mobiliário > Puf de garrafas Pet

Puf de garrafas Pet

Categoria: Mobiliário
Visitas: 10
Comentários: 2
Puf de garrafas Pet

Muito tem se falado sobre preservação do meio ambiente.

Vários estudos mostram que cada vez mais estamos sofrendo os efeitos, das agressões feitas a natureza.

O buraco na camada de ozônio devido à emissão do gás CFC (clorofluorcarbono) desordenada na atmosfera deixa que os raios ultravioletas ultrapassem a superfície terrestre e causem alteração no clima e na paisagem, provocando doenças como câncer de pele, catarata, e comprometendo a vida da Terra.

Outra preocupação é o efeito estufa, que vem aumentando a temperatura na Terra, causando o degelo nas regiões polares, entre outras conseqüências.

Materiais que demoram a se degradar vem gerando discussões, e a reciclagem tem sido um dos grandes trunfos para tentar combater ou amenizar, os efeitos degradativos, desses materiais e dos gases por eles emitidos.

O plástico é derivado do petróleo e segundo especialistas demora para se decompor cerca de 400 anos. O seu despejo nos lixões de forma descuidada, é um dos fatores poluentes, pois muitas vezes ocorre a queima, e gases são liberados na atmosfera causando mais alteração em nosso planeta.

Imagine centenas de milhares de plásticos sendo queimados?

A reciclagem vem crescendo e atraindo cada vez mais adeptos, a sociedade tem se mostrando cada vez mais engajada na luta para a preservação do meio ambiente. Governo, empresários, pessoas comuns cada um dando sua contribuição.

O artesanato contribui bastante para a melhoria do meio ambiente. Pequenas idéias que agregam criatividade, e consciência ambiental, e até uma forma de ganhar dinheiro, tem ajudado nesta luta.

É o caso do puf de garrafa Pet, uma idéia simples, mas que trouxe uma grande contribuição, essa é só uma das pequenas grandes idéias que se pode fazer quando pensamos na reciclagem do plástico.

O puf de garrafa Pet é simples, fácil e barato de se fazer, ainda pode render um dinheiro extra.

Com algumas garrafas Pet, fita tipo durex grossa, cola de sapateiro, um pedaço de espuma, um pedaço de tecido se faz um lindo Puf. Resistente, pode ser usado para fins decorativos e para o dia-dia. No quarto das crianças, na sala, para apoio dos pés na sua poltrona preferida, no escritório, enfim onde quiser.

Pode usar e abusar da criatividade, variar no tamanho, nas cores dos tecidos, não tem limite, é prático e útil.

Recicle ou prefira produtos de empresas que se preocupam com o meio ambiente, cada um fazendo sua parte, só teremos a ganhar.


Sheila Leite

Título: Puf de garrafas Pet

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 10

808 

Imagem por: BabyEksy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 15:42:18

    A Rua Direita gostou da ideia das garrafas pet como puff. Uma excelente maneira de deixar o ambiente mais bonito e ainda preserva a natureza!

    ¬ Responder
  • gleicianegleiciane

    31-03-2011 às 14:33:36

    entao como se faz o puff estou super afim de aprender.

    ¬ Responder

Comentários - Puf de garrafas Pet

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: BabyEksy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios